Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Star Wars ultrapassa os dois mil milhões de dólares em bilheteira

  • 333

Último episódio da saga, “Despertar da Força”, é o terceiro filme da história a ultrapassar a marca de receitas de vendas de bilhetes

O último episódio da saga “Guerra das Estrelas”, “O despertar da força”, ultrapassou este fim-de-semana a marca de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) nas receitas de bilheteira a nível global.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pela Disney, produtora do episódio VII da saga, que confirmou que o filme é o terceiro a atingir este valor de receitas de venda de bilhetes na história do cinema norte-americano, sendo o segundo a consegui-lo no primeiro lançamento, salientou em comunicado, citada pela AFP.

“O Despertar da Força” também bateu o recorde dos Estados Unidos ao conseguir 900 milhões de dólares (807 milhões de euros) em receitas de bilheteira até quarta-feira, sendo o “único filme na história a atingir este marco”, acrescenta a Disney. As previsões de receitas para o fim-de-semana apontam para que as vendas de bilhetes rendam mais 7 milhões de dólares.

O filme de animação “Kung Fu Panda 3”, da DreamWorks, arrecadou 21 milhões de euros desde que foi lançado nos Estados Unidos há duas semanas, ocupando atualmente o primeiro lugar do pódio de filmes mais vistos de sempre no país.