Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Esta série policial dura 7 minutos (não é gralha) e é quase garantido que nunca viu nada assim

  • 333

“Shield 5” é uma nova série policial curtinha e esquisita: é transmitida em exclusivo no Instagram, cada episódio tem apenas 15 segundos mais uma fotografia. Já há oito episódios (pode vê-los na íntegra neste artigo), faltam mais 20. Já tem milhares de seguidores

Sete minutos são suficientes para John Swift provar a inocência? Vão ter que ser. É esse o tempo que o segurança tem para mostrar que não planeou o roubo de diamantes nem matou o colega de trabalho. “Shield 5”, que estreou a 1 de fevereiro, é a primeira série transmitida unicamente no Instagram. O policial conta com 28 episódios, cada um de 15 segundos. Quando estiver concluída, a temporada terá uns espantosos... sete minutos.

Todos os dias pelas 17h há um episódio novo. Primeiro um vídeo de 15 segundos, umas horas depois uma fotografia - que ajuda a contextualizar o que aconteceu naquele capítulo e levanta a ponta do véu para o seguinte.

Criada e realizado por Anthony Wilcox (“Hello Carter”, “O Preço da Coragem”, “Pearl Harbor” e “Esquadrão de Província”), “Shield 5” tem 28 mil seguidores no Instagram. Segundo acrescenta a “Business Insider”, não existe qualquer contrato entre a rede social e a produção.

Ao contrário do que acontece nas séries televisivas, em “Shield 5” não há histórias paralelas nem tramas secundárias. Até porque 15 segundos não chegam para isso. “O condutor de uma carrinha de segurança, John Swift, é detido pelo envolvimento no roubo de diamantes e na consequente morte do seu colega. Determinado a provar a sua inocência, dá por si encurralado entre a policia e as pessoas que o tramaram”, lê-se na sinopse no site de “Shield 5”.

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram