Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Encontros românticos sabotados, ovelhas que cantam muito e uma pontinha de emoção

  • 333

Gosta de futebol americano? Então isto é para si. Não gosta de futebol americano? Então isto também é para si

Os americanos adoram o Super Bowl, os europeus desconfiam do jogo mas estimam-lhes os anúncios. E a tradição cumpriu-se: houve desporto, com os Dever Broncos a derrotarem os Carolina Panthers por 24-10, e anúncio divertido para observar. Vamos a isto.

Este ano, a Coca-Cola juntou-se à Marvel para se promover. Há super-heróis e uma lição a tirar: é preciso alguma subtileza para abrir uma lata.

Para os mais nostálgicos, deixamos duas sugestões: o vídeo que celebra os vinte anos do jogo Pokémon e o anúncio da Audi em que, ao som da "Starman" de David Bowie, um antigo astronauta recorda os seus dias mais felizes (com uma combinação destas é impossível não sentir uma pontinha de emoção).

Mais leve foi a abordagem da Hyundai, que apostou em dois anúncios diferentes. Num deles, um pai controlador usa o sistema de GPS para saber onde está o seu carro, que emprestou ao namorado da filha, e sabotar o encontro romântico dos dois; no outro, duas mulheres deslocam-se num veículo da marca, numa cidade em que todos os homens são Ryan Reynols (e elas parecem agradavelmente surpreendidas).

Original é o anúncio da TurboTax, uma aplicação que promete facilitar a entrega dos impostos. A marca contratou o ator Anthony Hopkins para "não vender" o produto, enfatizando o seu caráter gratuito.

Nunca pensou ouvir o êxito dos Queen "Somebody to Love" cantado não por Freddy Mercury mas por um grupo de ovelhas, certo? Foi mesmo esta a proposta da Honda.

Decidimos terminar esta lista com uma nota divertida e para isso nada melhor do que ver o anúncio da Budweiser, protagonizado pelos comediantes Amy Schumer e Seth Rogen, que interpretam dois políticos que vão fundar o partido da cerveja - o único aspeto em que "todos os norte-americanos estão de acordo":