Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Já há trailer da nova série cazaque ao estilo da Guerra dos Tronos

  • 333

O pequeno trailer acaba de ser revelado pelo “The Guardian”, que a descreve como uma série de TV dentro do estilo da Guerra dos Tronos e que ao longo de 10 episódios irá recuar até à criação do Cazaquistão há mais de 500 anos. As primeiras imagens são... bem, surpreendentes

“A história do meu país e a história do meu povo e de como nasceu, mais do que importante é pertinente”, afirmou o realizador cazaque Rustem Abdrashev a propósito de “Kazakhastan”, a série com que pretende mostrar a Hollywood que o Cazaquistão tem muito mais do que a figura caricatural de Borat.

“Para a nossa geração, isto será um exemplo a seguir e para criar consciencialização”, acrescentou.

O épico de 10 episódios, ao estilo da Guerra dos Tronos, irá recuar cerca de meio milénio para mostrar os eventos dramáticos que levaram ao nascimento do primeiro khanate cazaque, após a queda do Império Mongol.

Entre batalhas brutais e histórias de amor, a série apresentará a rebelião dos líderes Kerey e Zhanibek, que formaram o Estado rompendo com o reino dominado pelos uzbeques.

A série surge após no ano passado o Cazaquistão ter comemorado os 550 anos do Estado Kazak Khanate e de recentemente o presidente russo Vladimir Putin ter atacado o orgulho nacional, afirmando serem um país sem história.