Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“The Tale of Kitty-In-Boots”: um segredo de cem anos que vai chegar às nossas mãos

  • 333

A história de uma bem comportada gata preta que mantém uma vida dupla vai permitir o regresso a Beatrix Potter

É uma novidade, mas com mais de cem anos. Um conto inédito e escrito há mais de um século por Beatrix Potter vai ser publicado pela primeira vez em setembro, depois de uma série de manuscritos ter sido descoberta em 2014 nos arquivos do Victoria and Albert Museum, em Londres.

“The Tale of Kitty-In-Boots” (“O conto da gata de botas”) terá ilustrações de Quentin Blake e narra a história de uma bem comportada gata preta que mantém uma vida dupla. Pelo meio ainda há referências a outro personagem criado pela autora e bem mais conhecido: Peter Rabbit, o coelho Pedro.

O conto foi encontrado por Jo Hanks, uma editora da Penguin Random House que tinha lido uma referência à obra numa biografia já esgotada da autora de livros infantis.

Potter terá enviado a história ao seu editor em 1914, mas não a terá chegado a terminar. Um único desenho acompanhava o manuscrito e, em cartas posteriores, a autora explicou como o início da Primeira Grande Guerra, o casamento e a morte do pai a foram interrompendo.

A publicação do inédito coincide com o ano em que se assinalam 150 anos sobre o nascimento de Beatrix Potter, autora cuja vida Tom Hanks levou ao cinema com a atriz Renée Zellweger como protagonista.