Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

ARCO chega a Lisboa em maio

  • 333

Uma exposição do artista colombiano Oscar Murillo esteve patente na edição de 2015 da ARCO em Madrid

GERARD JULIEN / AFP / Getty Images

No ano em que a feira de arte de Madrid comemora os seus 35 anos, anuncia a sua realização também em Lisboa. Será entre os dias 26 e 29 de maio

A expansão da feira de arte de Madrid, ARCO, a Portugal fica a dever-se ao sucesso alcançado pelo evento ao longo de 35 anos.

Em maio, entre os dias 26 e 29, a ARCOLisbon promete promover a diversidade da cena artística portuguesa. O objetivo é também estabelecer melhores relações económicas ao nível da compra e venda de obras de arte.

"Imagine Other Futures" é o tema da feira madrilena deste ano, que conta com um número alargado de galerias históricas, como a Sprüth Magers, a Martin Janda ou a Kurimanzutto.

A feira espanhola, a maior da Península Ibérica, decorre de 24 a 28 de fevereiro, e vai ter curadoria de María e Lorena Corral, em colaboração com Catalina Lozano e Aaron Moulton. Os trabalhos mais recentes dos grandes artistas internacionais serão apresentados por 169 galerias de todo o mundo.

A ARCO Madrid continua a ser o espaço onde os discursos artísticos e o mercado da arte se cruzam e onde se esbate a distância entre a Europa e a América Latina.