Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Johnny Depp foi o ator menos rentável em 2015

  • 333

É um top 10 onde nenhum ator gostará de figurar. A revista Forbes fez as contas e mostra os que representaram os piores investimentos este ano

Em termos de bilheteira os poderes de Lord Mortdecai ou do dr. Will Caster de “Transcendence: A Nova Inteligência” estarão mesmo muito aquém do que teve há alguns anos o capitão dos “Piratas das Caraibas”, fazendo com Johnny Depp tenha passado a ser o ator menos rentável para a indústria cinematográfica em 2015, segundo as contas da revista “Forbes”.

Depp surge destacadíssimo, na lista onde nenhum ator gostará de figurar. Os seus filmes renderam apenas 1,2 euros por cada euro que lhe foi pago, enquanto no caso de Denzel Washington, o segundo classificado, a diferença já foi de 6,5 para um.

O cálculo foi feito tendo em conta o período entre julho de 2014 e julho de 2015, o que terá penalizado mais Depp, por não ter incluído o mais bem sucedido “Black Mass – Jogo Sujo”.

A “Forbes” antevê contudo que as sequelas de filmes de sucesso em que o ator surgirá futuramente - “Alice Throught the Looking Glass” (o segundo filme da saga de “Alice no País das Maravilhas”, que vai estrear em Portugal 9 junho) e “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales (que irá estrear em 2017) – façam com que o ator saía ou pelo menos desça posições na famigerada lista.

Nenhum atriz figura entre os 10 excessivamente mais bem pagos de 2015.

1º Johnny Depp: 1,2 euros por euro

2º Denzel Washington: 6,5 euros por euro

3º Will Ferrell: 6,8 euros por euro

4º Liam Neeson: 7,8 euros por euro

5º Will Smith: 8,6 euros por euro

6º Christian Bale: 9.20 euros por euro

7º Channing Tatum: 10,8 euros por euro

8º Brad Pitt: 12 euros por euro

9º Ben Affleck: 12,3 por euros

10º Tom Cruise: 13,6 euros por euro