Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Star Wars” deixa Tarantino cheio de raiva da Disney

  • 333

Em causa está uma disputa em torno da apresentação do novo filme do realizador, o western “The Hateful Eight”

“Eles saíram do seu caminho para me lixar”, exclamou um muito exaltado Quentin Tarantino em protesto contra a Walt Disney, que acusa de ter impossibilitado a estreia do seu western “The Hateful Eight” a 25 de dezembro no Cinerama Dome de Los Angeles, mantendo a sala ocupada com a exibição de “Star Wars: o Despertar da Força”.

Entrevistado no programa de Howard Stern, o realizador de “Pulp Fiction” e de “Cães Danados” afirmou que, tendo crescido em Los Angeles, era para si tremendamente importante a estreia do seu novo filme - que tem um formato de imagens de grandes dimensões Ultra Panavision 70 – no emblemático Cinerama Dome.

Tarantino disse que a exibição estava acordada com os proprietários do cinema, só que a Disney decidiu prolongar a exibição do muito aguardado filme da saga Star Wars durante toda a quadra natalícia.

O realizador afirmou mesmo que a Disney chantageou os proprietários do cinema, dizendo-lhes que caso não satisfizessem as suas exigências, não poderiam exibir o filme em nenhuma das salas de que são proprietários.