Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Ex-vocalista dos Stone Temple Pilots encontrado morto

  • 333

Stephen Hird / Reuters

Scott Weiland, de 48 anos, terá morrido enquanto dormia, em Bloomington, Minnesota, durante uma digressão da sua atual banda, os Wildabouts

O antigo vocalista dos Stone Temple Pilots, Scott Weiland, morreu esta quinta-feira, confirmou o seu agente Tom Vitorino, após na página do músico do Facebook ter sido escrito que ele faleceu enquanto dormia, durante uma paragem em Bloomington, Minnesota, da digressão da sua banda atual, Scott Weiland & The Wildabouts.

A declaração oficial que confirma a sua morte não refere as causas, solicitando apenas que a privacidade da família do músico seja respeitada neste momento.

Atualmente com 48 anos, eram conhecidos os problemas de toxicodependência de Weiland, que em diversas entrevistas assumiu ser bipolar.

Em 1995, o músico fora condenado pela compra de crack (derivado da cocaína), tendo ficado em liberdade condicional. Em 1998, seria novamente condenado por posse de droga, desta vez heroína, e um ano depois seria preso por violação da condicional. Em 2001, seria novamente condenado a três anos de condicional por posse de drogas. Em 2008, teve de cumprir oito dias de prisão por conduzir alcoolizado.

Os Velvet Revolver, banda que liderou após os Stone Temple Pilots terem terminado em 2003, tiveram por inúmeras vezes de alterar as datas das suas digressões, devido aos seus julgamentos e internamentos em clínicas de recuperação de toxicodependentes.

Posteriormente, o músico voltou aos Stone Temple Pilots, mas os restantes elementos também o acabaram por expulsar em 2013.

Esta quinta-feira, deveria ter efetuado um concerto em Medina, Minnesota, com os Wildabouts.