Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

O poder da Força é assim: a “Time” tem duas capas para uma só edição

  • 333

A edição de homenagem à saga chega às bancas no dia 14 e o fotógrafo que tratou da coisa nunca viu nenhum dos seis filmes

Duas capas, uma com o personagem de sempre e outra com o recém-chegado. É assim que a “Time” celebra, na edição de 14 de dezembro, a estreia do sétimo episódio da saga “Star Wars”. Pela primeira vez, diz o diretor criativo, D.W. Pine, a publicação tem duas primeira página e esta quinta-feira foram divulgadas: conheça BB-8 e reveja R2-D2.

Embora não seja frequente, a “Time” já recorreu a múltiplas capas numa só edição, como são os casos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (teve cinco primeiras páginas) e a edição da Pessoa do Ano de 2014, com os combatentes do ébola (foram feitas também cinco capas).

A escolha de duas personagens e duas capas mostra, na opinião do diretor criativo da “Time”, D.W. Pine, o impacto do novo filme da saga. “A ‘Time’ e o ‘Star Wars’ são ambos parte da cultura norte-americana e é ótimo que os filmes tenham constantemente estado dentro das nossas linhas vermelhas desde o começo do franchise. E os estilos das capas evoluíram bastante”, acrescentou.

A saga já figurou nove vezes na capa da “Time”. Agora passam a ser dez (ou 11, uma vez que são duas capas diferentes).

Marco Grob, o fotógrafo que captou as imagens dos dois personagens, conta que o momento em que conheceu o novo BB-8 foi algo estranho: “No momento em que conheces o BB-8, constróis uma espécie de relação humana estranha. É só um olho que tem um forma muito gira de olhar para ti. É simplesmente incrível”.

Já quanto ao mais velhinho R2-D2, o fotógrafo garante que ficou “boquiaberto” e que é um “momento que nunca esquecerá”.

Pode partir o coração de alguns fãs, mas Marco Grob nunca viu os filmes da saga. No entanto, acredita que “Star Wars” é “muito mais do que um filme”. “O ‘Star Wars’ é centenas de pessoas a tentar inovar. Pessoas que arriscam bastante nos aspetos criativos e técnicos. Tentam fazer coisas que nunca foram feitas de uma forma que nunca antes imaginada. E, para mim, isso é incrível.”.

“Star Wars: O Despertar da Força” chega aos cinemas a 17 de dezembro.