Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Clara Ferreira Alves publica romance no final de novembro

  • 333

Tiago Miranda

“Pai Nosso” é o título do primeiro romance da colunista do Expresso. A obra vai ser apresentada no final de novembro na Fundação José Saramago

O primeiro romance de Clara Ferreira Alves, colunista e colaboradora do Expresso, vai ser publicado na última semana de novembro. A obra, que leva por título “Pai Nosso”, tem cerca de 480 páginas e a chancela da editora Clube do Autor.

Dias depois de chegar às livrarias, “Pai Nosso” será apresentado publicamente, a 3 de dezembro, na Fundação José Saramago, Casa dos Bicos. O muito esperado primeiro romance de Clara Ferreira Alves é dado à estampa depois de a autora ter publicado contos e ficções como “Mala de Senhora” e “Passageiro Assediado”, além de coleções de crónicas e ensaios como “Pluma Caprichosa” e “Estado de Guerra”.

Tanto quanto o Expresso pôde apurar, a narrativa desenvolve-se no Médio Oriente, fazendo uso da experiência de jornalista e repórter de guerra da autora.

Clara Ferreira Alves mantém a sua colaboração no programa de televisão “Eixo do Mal” (na SIC Notícias). Faz também parte do júri do Prémio Pessoa e do German Marshall Fund. Pertence ainda ao Conselho Geral da Universidade de Coimbra.