Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Star Wars” invade a Grande Muralha da China

  • 333

JASON LEE / Reuters

Cerca de 500 stormtroopers invadiram esta quinta-feira à noite a Grande Muralha, naquela que foi uma das grandes manobras de marketing da Disney, dias depois de ter sido revelado o novo trailer do “Star Wars”

A Força chegou à Grande Muralha da China. Um pelotão de 500 stormtroopers alcançou, esta quinta-feira à noite, na escadaria da Grande Muralha, acompanhados por cartazes onde se podia ler “O Despertar da Força”, o nome do novo trailer do Star Wars que foi esta semana revelado ao mundo.

Na manobra de marketing para promoção do novo trailer, a Disney aposta assim no mercado chinês, convidando os fãs a tirarem selfies junto ao pelotão e empunhando sabres de luz vermelhos e azuis.

A empresa de entretenimento quer tornar “O Despertar da Força” um êxito de vendas no segundo maior mercado de cinema, onde este universo ainda não é vivido intensamente pela generalidade da população. Neste sentido, a Disney já disponibilizou online os seis filmes da saga para angariar novos fãs de Darth Vader, Luke Skywalker e Princesa Leia.

O filme, que vai estrear nos Estados Unidos em dezembro, ainda não tem uma data de estreia na China, onde as autoridades controlam quais os filmes estrangeiros que podem ou não ser exibidos.