Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Adele tem saudades do passado e mata-as com um novo disco. E pede desculpa

  • 333

Kevin Winter/ Getty images

Há quatro anos que a cantora britânica não lançava nenhum álbum, “mas a vida acontece”. A espera acaba em breve. Adele confirmou que há um novo trabalho a caminho e que, tal como se suspeitava, chama-se “25”. O primeiro single será divulgado no próximo dia 30

Adele aguçou a curiosidade dos fãs no fim de semana. No intervalo do “X Factor” foi transmitido um teaser de 30 segundos. A música “Hello” antecipou o que há algum tempo se esperava: um novo álbum. Esta quarta-feira, a cantora britânica confirmou a novidade numa carta emotiva publicada no Twitter. Adele voltou “reconciliada” e sem “estar agarrada às migalhas do passado”.

“O meu último álbum [“21”] era sobre separação e se tivesse de dar um rótulo a este seria ‘reconciliação’. Estou a reconciliar-me comigo mesma. A reconciliar-me com o tempo perdido. A reconciliar-me por tudo o que fiz e pelo que não fiz. Mas não tive tempo de me agarrar às migalhas do meu passado, como antes fazia. O que está feito, está feito. Fazer 25 anos foi um ponto de viragem para mim.”

O nome do álbum não foge à regra. Depois de “19”, lançado quando a cantora tinha 19 anos, e de “21”, quando tinha 21 anos, agora aos 25 Adele lança “25”. “Na margem entre um adolescente crescido e um adulto de pleno direito, tomei a decisão de me tornar na pessoa que serei para sempre sem um atrelado cheio dos meus velhos problemas. Tenho saudades de cada coisa do meu passado, do bom e do mau, mas somente porque não volta.”

“'25' é sobre conhecer em quem me tornei sem [sequer] me aperceber”, lê-se na carta. Segundo avança a revista “Rolling Stone”, o primeiro single têm estreia marcada já para o dia 30 deste mês na BBC Radio 1. Quanto à música que será divulgada, permanece o mistério.

Há quatro anos que Adele não editava um álbum - pelo meio, em 2012, deu uma perninha e lançou “Skyfall”, que faz parte da banda sonora do filme homónimo da série James Bond -, mas tal como a própria explica, “a vida acontece”. A cantora britânica pede também desculpa “por ter demorado tanto tempo”.