Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

David Bowie afasta-se (de vez) dos palcos

  • 333

David Bowie num dos últimos concertos em 2004

Jo Hale/ Getty Images

Calma: o músico britânico vai continuar a gravar álbuns, abdica é dos concertos - há mais de dez anos que Bowie não faz uma digressão

Desde 2004 que David Bowie não anda em digressão. Se esperanças havia de que isso ainda pudesse acontecer, morreram todas este fim de semana. O agente do músico britânico confirmou no International Festival Forum, em Londres, que Bowie vai reformar-se da vida de palco.

“David [Bowie] é um dos maiores artistas com que já trabalhei. Sempre que o vejo ele diz-me que não vai em digressão. Decidiu reformar-se e, tal como Phil Collins, não podemos exigir que saia para a estrada vezes sem conta”, disse John Giddens, agente do músico, citado pela revista “Variety”.

O adeus às digressões aos palcos fica assim confirmado, mas o músico vai continuar pelos estúdios e palcos da Broadway. David Bowie vai gravar singles e álbuns, e em dezembro estreia o seu espetáculo “Lazarus”, que criou em conjunto com Enda Walsh.

Em novembro do ano passado, David Bowie regressou ao álbuns com “Nothing Has Changed”. Na altura, houve algum burburinho sobre uma tournée, que acabou por não se realizar.