Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Estava à procura de um ícone, fui presenteado com um deus.” Bowie tem um pedacinho de canção nova

  • 333

A canção ainda não está disponível na íntegra, só parcialmente (mas já pode espreitar o pedacinho que existe). O tema inteiro, que há de chegar um dia destes, foi escrito para a abertura da série “The Last Panthers”, que estreia em breve. O realizador está espantado: “Estava à procura de um dos ícones da juventude para escrever a música para a sequência inicial e fui presenteado com um deus”

Se acorda frequentemente com o refrão de “Heroes” na cabeça e gosta de dançar ao som do clássico “Let's Dance”, esta notícia vai deixá-lo bem disposto. É que um excerto de “Blackstar”, a canção que David Bowie escreveu para a abertura da série “The Last Panthers”, já pode ser ouvido.

A notícia marca o fim de um período de vinte anos em que Bowie não compôs para televisão, já que a última vez que o fez foi para o filme de 1995 “Showgirls”. No entanto, Bowie parece ter feito as pazes com as produções que animam o pequeno ecrã, uma vez que este ano vai também escrever os temas do musical de “Bob Esponja”, a estrear na Broadway em 2016.

“The Last Panthers” é uma produção conjunta entre a televisão britânica Sky e o canal francês Canal+. No elenco vai contar com caras bem conhecidas, como John Hurt ou Samantha Morton. O realizador, Johan Reck, descreveu com entusiasmo o momento em que soube que contava com Bowie neste novo projeto: “Estava à procura de um dos ícones da juventude para escrever a música para a sequência inicial e fui presenteado com um deus. A primeira resposta dele foi precisa, comprometida e curiosa”. Para Reck, a canção distingue-se por ser “sombria, profunda, bela e sentimental”.

“The Last Panthers” estreia a 12 de novembro de forma simultânea no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Áustria. A série, classificada pelo realizador como um thriller, vai contar para já com seis episódios.