Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Feira do Livro do Porto à sombra de Agustina

  • 333

Já está nos jardins do palácio de Cristal a feira organizada à volta do tema da Felicidade

Os jardins do Palácio de Cristal voltam a receber a Feira do Livro do Porto, este ano com Agustina Bessa Luís como patrona e sob o lema da Felicidade. Amanhã, a partir das 17 horas, a homenagem à escritora terá um carater simbólico com a atribuição de uma tília e a colocação de uma placa com uma citação do seu Dicionário Imperfeito, de 2008: “O amor é o invisível no habitual”.

Já esta noite, acontece, às 22 horas, no auditório da Biblioteca Almeida Garrett,o primeiro espetáculo do festival “spoken words”, com Valete, um rapper português que se define como um “trotskista belicista”. É na Biblioteca, de resto, que são inauguradas hoje, às 18 horas, três exposições:“(CON)TEXTO A Arte, a Palavra e o Livro”; “CORAL - um livro, uma capa”, e “AGUSTINA BESSA-LUÍS: vida e obra”.

A Feira conta com 130 pavilhões, 49 edioras presentes e 19 livreiros com espaço próprio. A orgnaização anuncia melhor iluminação noturna e alguns espaços novos, com 25 pavilhões abertos onde é possível circular no interior.

No âmbito dos debates, destaque, no próximo domingo para “As escritas das artes”, às 16 horas, com André E. Teodósio e Sérgio Godinho, moderado por Bernardo Pinto de almeida.

O programa completo, com cinema, concertos, debates, exposições, leituras, oficinas e festival “spoken word”, pode ser consultado em https://www.facebook.com/feiradolivrodoporto.cmp.