Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Maior enchente de sempre” em Paredes de Coura

  • 333

Os TV on the Radio vão a Paredes de Coura apresentar "Seeds", o quinto álbum do grupo, lançado em novembro

Mike Lawrie / Getty Images

“Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de um festival que influenciou gerações”, diz o diretor do evento, João Carvalho. TV on the Radio e Slowdive marcam esta quarta-feira o primeiro dia

A 23.ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se esta quarta-feira, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.

Num ano em que a organização espera “a maior enchente de sempre”, depois de terem esgotado os passes gerais pela primeira vez na história, a música no recinto começa às 19h, seguindo-se os norte-americanos Ceremony, às 20h, antes de Blood Red Shoes, às 21h15.

A partir das 22h30 entram em palco os Slowdive, um ano depois de terem sido cabeças de cartaz no Primavera Sound do Porto, antecedendo os TV on the Radio, que apresentam "Seeds", o seu quinto álbum, lançado em novembro.

Horas mais tarde, a partir das 1h25, há “after-hours” no recinto do festival minhoto com o DJ Fra.

O festival Vodafone Paredes de Coura prossegue até sábado com nomes como Tame Impala, esta quinta-feira, dia para o qual já esgotaram os bilhetes diários, War on Drugs, na sexta-feira, e Ratatat, no último dia, entre muitos outros artistas.

“Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de festival, que já trouxeram a Portugal momentos maravilhosos. Um festival que influenciou gerações. Diariamente encontro pessoas que começaram a ouvir música porque vieram a Paredes de Coura ou formaram uma banda [...] ou começaram a fazer um festival, porque vieram a Paredes de Coura”, diz à Lusa o diretor do festival, João Carvalho.