Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Uma declaração agressiva em torno da gravidez com dor”: há EP novo de FKA Twigs

  • 333

É uma surpresa de verão com canções para qualquer estação: a britânica do disco sensação de 2014, "LP1", tem canções novas para mostrar - que trazem um vídeo de 16 minutos a acompanhar

Helena Bento

Jornalista

Depois de ter dado a conhecer no início de agosto um dos temas do novo EP, a inglesa FKA Twigs disponibilizou online o álbum completo, intitulado "M3LL155X".

O registo, que se segue a "LP1" (o seu primeiro longa-duração, de 2014, considerado pela Blitz o melhor disco internacional do ano passado), é composto por dois temas lançados anteriormente, "Figure 8" e "I'm Your Doll", e três novos temas, "In Time", "Glass & Patron" e "Mothercreep". É acompanhado de um vídeo de 16 minutos em que FKA Twigs surge grávida e, antes, no corpo de uma boneca de plástico. O designer de moda Rick Owens e Michèle Lamy, sua musa e mulher, também aparecem no vídeo.

Em comunicado enviado pela editora inglesa Young Turks, pela qual FKA Twigs assinou no final de 2012, o disco é descrito como uma "declaração agressiva em torno da gravidez com dor, criatividade emergente e libertação", sendo revelados outros detalhes sobre o álbum, como o facto de ter sido produzido com a ajuda do produtor e rapper americano Boots (de nome Jordan Asher), durante um "período de criatividade espontânea" pouco tempo depois de ter saído "LP1".