Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Isto pode ser um spoiler: morto ou vivo, Jon Snow caminha por Belfast

  • 333

Se ainda não viu até ao fim a quinta temporada da “Guerra dos Tronos”, é melhor não ler isto. Se já viu e quer manter algum mistério, também não. É que isto pode ser um spoiler - embora, como vai perceber se ler o artigo, também há a possibilidade de não o ser

É a grande pergunta que ficou da quinta temporada da “Guerra dos Tronos” e que deixou tanto espectadores como leitores a discutir: terá Jon Snow realmente morrido? Fontes oficiais da série dizem que sim (o que não invalida a ressurreição), mas a especulação continua e agora ressurge - Kit Harrington, que faz de Snow, foi fotografado em Belfast, onde a próxima temporada está a ser gravada.

É um acontecimento que se junta a um outro: o ator já tinha sido avistado no torneio de ténis de Wimbledon com o penteado icónico da personagem, o mesmo corte de cabelo que em 2014 disse “não apreciar” (mais: disse que “o cortaria logo que lhe fosse permitido”, em declarações prestadas ao jornal “Metro”).

Harrington ainda está sob contrato com a HBO. Durante as filmagens da última temporada, terá renovado por mais dois anos, embora os mais céticos acreditem que se trata apenas de uma manobra de diversão.

Vários dos atores da série comentaram nos últimos dias, através das redes sociais, que estavam de regresso a Belfast, na Irlanda do Norte, para fazer leituras conjuntas do guião para a próxima temporada.

Muitas das teorias falam de uma ressurreição pela mão - ou lábios - da sacerdotisa vermelha Melissandre ou de uma reencarnação no seu fiel lobo e companheiro Ghost - ou até mesmo algo mais mágico, mas a verdade é que nada é certo até abril de 2016.

Afinal, Kit Harrington pode ter finalmente apreciado o penteado de Jon Snow ou pode estar só em Belfast para filmar a “cena” do seu funeral… ou então não. Saberemos no próximo ano se aquela foto ali no início do texto é ou não um spoiler.

DR