Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Filho de Nick Cave morre em queda de falésia

  • 333

Arthur Cave tinha 15 anos. A polícia acredita que se tratou de um acidente

Helena Bento

Jornalista

Arthur Cave, filho do músico australiano Nick Cave, morreu esta terça-feira depois de ter caído de uma falésia na cidade de Brighton, no Reino Unido.

O jovem, de 15 anos, foi encontrado por volta das 6h00 por algumas pessoas que caminhavam junto à costa, após a queda de cerca de 18 metros de altura. Deu imediatamente entrada num dos hospitais da cidade, mas acabaria por não resistir aos ferimentos.

A polícia acredita que se tratou de um acidente. A notícia da sua morte foi confirmada por Nick Cave em comunicado. “O nosso filho morreu na terça à noite. Era um rapaz belo, feliz e amoroso. Pedimos agora que respeitem a privacidade que a nossa família necessita para fazer o luto”.

Arthur Cave e o seu irmão gémeo, Earl Cave, aparecem no mais recente filme sobre Nick Cave, "20.000 Dias na Terra", de 2014, realizado por Iain Forsyth e Jane Pollard.

Durante a manhã desta quarta-feira, alguns amigos deixaram flores junto ao local onde ele caiu. Edward Bucknall, melhor amigo de Arthur Cave, lamentou a sua morte ao jornal "The Argus". "Ele era um rapaz verdadeiramente generoso e amável. Qualquer um de nós conseguia rir-se muito com ele".