Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Prémio Carreira entregue a José Quitério

  • 333

José Quitério na primeira edição dos Prémios AHRESP

D.R.

Reconhecido crítico gastronómico acompanhou os leitores do Expresso durante quase 40 anos.

José Quitério foi distinguido com o Prémio Carreira na 1ª Edição dos Prémios AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal). O antigo crítico gastronómico do Expresso recebeu o galardão atribuído pela Comissão de Honra numa cerimónia que decorreu esta quarta-feira no Pátio da Galé, em Lisboa.

Aquando da entrega do prémio por Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, José Quitério agradeceu o reconhecimento do seu trabalho, “que vem por parte de uma associação de excelência que representa a restauração”. A iniciativa da associação distinguiu empresas, instituições, estabelecimentos, marcas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e promoção turística que se destacaram em 2014.

A cerimónia dos Prémios AHRESP contou ainda com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo. Os Prémios AHRESP 2015 contaram com o alto patrocínio do Presidente da República.

  • José Quitério. "A cozinha foi capturada pelo espetáculo"

    José Quitério foi esta semana reconhecido com o Prémio Carreira da AHRESP. Este ano, o antigo crítico gastronómico do Expresso já tinha sido laureado com o Prémio Universidade de Coimbra. Recorde a entrevista que deu à primeira edição da revista E