Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Se é solidário, fã de Mark Knopfler e gosta de guitarras, esta notícia é para si

  • 333

Quem fizer o maior lance e ficar com a guitarra leiloada, receberá ainda um bilhete para o concerto de Mark Knopfler em Oeiras, a 28 de julho

Juan Naharro Gimenez / Getty Images

Antigo líder dos Dire Straits vem tocar no Festival Cooljazz, em julho, e aceitou autografar e leiloar uma das suas guitarras. Receita apurada reverte na totalidade para a instituição de solidariedade social CerciOeiras.

O leilão solidário de uma guitarra do antigo líder dos Dire Straits, o músico britânico Mark Knopfler, tem início esta terça-feira, numa iniciativa do Festival Cooljazz, através do Programa Oeiras Solidária, da edilidade local.

A guitarra será autografada em palco pelo músico, abrindo o seu concerto agendado para dia 28 de julho no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.

A receita do leilão vai reverter na totalidade para a instituição de solidariedade social CerciOeiras, "para a aquisição de material técnico essencial para o bem-estar dos utentes da instituição, como cadeiras de rodas e gruas de transferência, um desumidificador para o tanque de hidroterapia e até mesmo uma carrinha de nove lugares, dependendo do valor angariado", diz à Lusa fonte do festival.

O leilão é realizado online, através da plataforma esolidar, e decorrerá até 30 de junho. O valor de base de licitação da guitarra é de 499 euros. Quem fizer o maior lance. além da guitarra receberá ainda um bilhete para o espetáculo de Knopfler.

No concerto de Oeiras, o músico escocês de 65 anos vai apresentar o novo álbum "Tracker", assim como alguns êxitos da sua carreira.