Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Varinas e caravelas em 3D no Arco da Rua Augusta

  • 333

Espétaculo multimédia Circo de Luz realizado em 2013, no Arco da Rua Augusta, em Lisboa

DR

Esta sexta-feira, às 21h30, o Terreiro do Paço volta a ser palco de uma projeção multimédia, em 2D e 3D, que ilustra a relação estreita ente Lisboa e o mar.

Se estiver por Lisboa ponha na agenda. A partir da noite desta sexta-feira e até 31 de maio, a fachada do Arco da Rua Augusta volta a servir de tela gigante para um espetáculo multimédia em 2D e 3D com o sugestivo nome "Lisboa, Cidade do Mar". Serão 15 minutos de imagens reais, históricas e da contemporaneidade, que se misturam com animações para contar a estreita relação entre a capital e o oceano. 

A projeção, assinada pelo coletivo de 'videomapping' Oskar & Gaspar, arranca como não podia deixar de ser com os Descobrimentos, em que éramos os senhores dos mares, sem esquecer os castiços pregões das varinas, as embarcações de pesca, provas náuticas e outras atividades de lazer. Um mar que tem muitas ondas de histórias para contar sobre Lisboa. 

A proposta é que se deixe levar «numa viagem vertiginosa guiada pela agulha de uma bússola que gira em torno dos pontos cardeais da rosa-dos-ventos", adianta a Associação de Turismo de Lisboa. 

Este espetáculo decorrerá diariamente no Terreiro do Paço às 21h30, 22h30 e 23h30 e tem acesso livre. Uma iniciativa da da Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa. 

No final deste mês Lisboa terá mais atividades ligadas ao mar com as comemorações do Dia da Marinha e a chegada a Lisboa da Volvo Ocean Race, agendada para 25 de maio. Boa(s) experiência(s)! 

Circo de Luz
Até lá, reveja o espetáculo multimédia 'Circo de Luz', da autoria de 'OCUBO', com locução de Nuno Markl, projetado em dezembro de 2013 no Arco da Rua Augusta, em Lisboa.