Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Nova mudança de planos. David Lynch afinal vai realizar "Twin Peaks"

  • 333

Criada por David Lynch e Mark Frost, a série teve duas temporadas em 1990 e 1991. Em 1992, o realizador voltaria ao mundo de "Twin Peaks" com o filme "Twin Peaks: Fire Walk With Me".

Alberto E. Rodriguez

Um mês depois de ter dito que ia abandonar o projeto porque o orçamento não era suficiente, David Lynch anunciou que afinal vai realizar os episódios da nova temporada da série "Twin Peaks".

Helena Bento

Jornalista

O realizador norte-americano David Lynch anunciou este sábado que vai realizar os episódios da nova temporada da série de televisão "Twin Peaks". A revelação chega um mês depois de ter dito que ia abandonar o projeto por razões financeiras. 

“Caros amigos do Twitter, os rumores não são aquilo que parecem… Vai !!! Começar de novo. #TwinPeaks volta à @SHO_Network”, escreveu David Lynch na sua conta de Twitter. A mensagem tem sido partilhada por milhares de pessoas.

A notícia foi confirmada minutos depois por David Nevins, diretor do programa. Num comunicado que fez circular, o diretor garantiu que a próxima temporada deverá ser ainda mais longa do que os nove episódios inicialmente anunciados. "David [Lynch] vai dirigir tudo. A temporada deverá ter, no total, mais do que as nove horas que foram anunciadas no início. A pré-produção começa agora", lê-se no comunicado, citado pelo "The Guardian". 

Em outubro do ano passado, o canal de televisão por subscrição Showtime anunciou que ia transmitir a nova temporada da série a partir de 2016, com realização de David Lynch e David Frost. Mas em abril, ao fim de 16 meses de negociações, Lynch disse que ia abandonar o projeto porque o orçamento não era suficiente para o que ele pretendia e achava que tinha de ser feito. "Depois de um ano e quatro meses de negociações, abandonei o projeto porque não estavam a oferecer dinheiro suficiente para fazer o guião da forma como eu sinto que devia ser feito", escreveu na altura o realizador na sua conta de Twitter. 

A notícia da sua saída foi recebida com deceção. Vários atores da série original chegaram até a lançar um vídeo para apelar ao regresso do realizador. Partindo da frase “Twin Peaks sem David Lynch é como”, alguns dos rostos mais conhecidos do elenco aparecem no vídeo a oferecer o seu testemunho, entre eles o de Sheryl Lee (Laura Palmer), que diz: "“Twin Peaks sem David Lynch é… como uma rapariga sem um segredo”. 

Criada por David Lynch e Mark Frost, a série teve duas temporadas em 1990 e 1991, transmitidas pela cadeia de televisão ABC. Em 1992, Lynch voltaria ao mundo de "Twin Peaks" com o filme "Twin Peaks: Fire Walk With Me".