24 de abril de 2014 às 17:08
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Turismo  ⁄  Cristiano Ronaldo constroi hotel no Porto Santo

Cristiano Ronaldo constroi hotel no Porto Santo

Com o Plano de Urbanização concluído em Março, Cristiano Ronaldo vai poder iniciar o resort com clínica de recuperação para jogadores na zona da Calheta

Conceição Antunes (www.expresso.pt)
Roberto Silva, presidente da câmara do Porto Santo Roberto Silva, presidente da câmara do Porto Santo

O projeto turístico de Cristiano Ronaldo para o Porto Santo, que há vários anos aguarda "luz verde", vai finalmente poder arrancar. Segundo Roberto Silva, presidente da câmara do Porto Santo, o Plano de Urbanização da ilha estará concluído dentro de 90 dias, e a partir de março de 2011 "estão reunidas as condições para ser feito esse investimento".

Já foi adquirido o terreno de 10 hectares na zona da Calheta onde irá nascer o projeto, que além de Cristiano Ronaldo tem como sócios o seu próprio empresário, Jorge Mendes, e o presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador.

"Já foi apresentado à câmara o 'master plan' do que eles pretendem fazer. Estamos a falar de um projeto de €50 a €60 milhões com 500 camas, e que além do hotel e moradias turísticas vai ter uma clínica de recuperação para jogadores de futebol", adianta o presidente da câmara do Porto Santo.

"Para nós, é fundamental projetar o Porto Santo associando-o ao nome de Cristiano Ronaldo, com um empreendimento aqui", enfatiza o autarca, referindo que além do hotel do Cristiano Ronaldo, "gostaríamos que também avançasse o segundo projeto do grupo Pestana no Porto Santo".

Colombo's Resort, o "elefante branco"


Os atrasos que o projeto de Cristiano Ronaldo tem sofrido devem-se à espera pelo Plano de Urbanização do Porto Santo, há vários anos anunciado. Em 2008, quando Ronaldo foi eleito "Bola de Ouro" e também o melhor jogador do mundo pela FIFA, a federação internacional de futebol, esta era vista como a altura ideal para o futebolista natural da Madeira arrancar com o projeto no Porto Santo.

Mas o fiasco do Colombo's Resort (projecto da SIRAM em parceria com a construtora Casais) trouxe um 'revés' a estes intentos, obrigando a cuidados acrescidos na realização do Plano de Urbanização do Porto Santo - que, segundo Roberto Silva, contempla 5 mil camas turísticas para esta ilha, onde actualmente há cerca de 2.500.

"O Colombo's neste momento é um elefante branco e um problema para o Porto Santo, so comparável aos 25 anos em que o Vila Baleira esteve parado", enfatiza o autarca do Porto Santo

A Casais já avançou para o processo de insolvência do Colombo's Resort. "O projeto está entregue aos bancos e ao grupo Casais aos quais foi dado 'carta branca' para fazer adaptações ao conceito", adianta Roberto Silva. "Vai manter-se o projeto de 700 camas, mas a ideia das sete estrelas vai caír. Agora, o principal é voltar a pôr o projeto a funcionar".

Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Vai ter uma clínica de recuperação para jogadores
... e põe-se na clínica uma "mininas" a fazer o trabalho, porque médicos a trabalhar em Porto Santo, só se for para bronze.
Re: Vai ter uma clínica de recuperação para jogado Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub