20 de abril de 2014 às 14:03
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Crime nos Alpes teve origem no Reino Unido

Crime nos Alpes teve origem no Reino Unido

Ex-piloto da Força Aérea inglesa que encontrou os corpos diz que se deparou com o cenário de um filme de Hollywood.
Carolina Reis (www.expresso.pt)com BBC
«Só agindo junto com a polícia inglesa conseguiremos descobrir a verdade» Getty «Só agindo junto com a polícia inglesa conseguiremos descobrir a verdade»

As autoridades francesas acreditam que a "razão" para os homicídios da uma família britânica nos Alpes, em França, tem origem no Reino Unido.

"Não temos dúvidas de que as causas tiveram origem aqui. Só agindo junto com a polícia inglesa conseguiremos descobrir a verdade", disse hoje, em conferência de imprensa em Londres, Eric Maillaud, o procurador francês responsável pelo caso.

Brett Martin, a pessoa que encontrou os corpos, disse à BBC que se deparou com o cenário de um filme de Hollywood". Quando passava pelo local e viu, ao longe, o carro com os três corpos, pensou que se tratava de um acidente. 

"A princípio pensei que tinha havido um acidente entre um ciclista e um carro, mas havia coisas que não batiam muito bem. A bicicleta do ciclista não estava ao lado ele e fui começando a perceber que alguma coisa não estava bem", disse.

O ex-piloto da RAF (Royal Air Force) contou que, enquanto ajudava Zainab al-Hilli, uma das filhas do casal morto, teve medo que ainda estivesse no local um maluco com uma arma.

"Parecia um filme de terror, como se alguém tivesse dito 'corta', mas infelizmente tratava-se da vida real", frisou.

Zainab, de sete anos, e a sua irmã Zeena, de quatro, são as únicas sobreviventes do massacre. A menina mais nova está em Inglaterra, ao cuidado da Segurança Social, e Zainab permanece internada em França.

 

 

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
mmmm zainabs ???
isto cheira a crime de honra pakistani way
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub