37
Anterior
FARC vão libertar jornalista francês
Seguinte
Frente de Libertação dos Açores ressuscita
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Crescem as críticas ao ministro Miguel Relvas

Crescem as críticas ao ministro Miguel Relvas

O caso das secretas colocou um ponto de interrogação na continuidade, no Governo, do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas. Veja quem se pronunciou até agora.

Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Todas as ilhas têm a sua nuvem

Raul Brandão chamou-lhe 'A Ilha Branca'. Como viajante digo que tem um verde diferente das outras oito que com ela formam o arquipélago dos Açores. É tenra, mansa, repousante e simultaneamente desafiante. Esconde segredos como a lenda da Maria Encantada e um vulcão florestado a meio do século passado que nos transporta para uma dimensão sulfurosa e mágica. Obrigatória para projetos de férias de natureza.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 37 Comentar
ordenar por:
mais votados
Estado de guerrilha
A guerrilha chegou ao comércio tradicional com a rapaziada cansada de jogos sem fronteiras e de correr aos tachos encontrando-os já ocupados, pela concorrência desatou a armadilhar este e aquele para ver quem tem mais poder. Para algumas coisas, que Deus me perdoe, gostava que o "Botas" descesse à Terra e ocupasse o poder durante um tempinho.
Miguel Relvas sem condições para continuar!
Oh... Águia... quando se lavarem os cestos...
Conselho de Redacção do Público, demite-se.
EU JANTEI COM O SÓCRATES,ELE DEVIA SER PRESO LOGO.
Mostrar o flanco
Quando se dá sinais de fraqueza. os abutres salivam. Uma mentirola infantil está a crescer e pode originar a derrocada.

Não há crime em conhecer o Carvalho, cuja táctica de "infiltra","adesivo"ou outro sinónimo está a ficar à vista.Relvas fez mal em não reconhecer esse facto,nem reconhecer as pressões do Carvalho, que se permitiu querer despedir a Teresa fiscal.

O perigo que me parecia mais alarmante era que o Relvas tivesse acesso a dados sensíveis sobre gente, como a jornalista do Público, que lhe permitissem fazer ameaças.

Aí, houve um alarido exagerado do Público. afinal o segredo era de polichinelo e do conhecimento de amigos e conhecidos.

À primeira vista, parece que o Público deu um tiro no pé, e alarmou muito boa gente com a possibilidade de termos uma agência de espionagem pessoal a trabalhar para o ministro, algo que ficou por provar.

De algo que podia ser muito grave, parece que passámos à comédia de costumes................
Re: Mostrar o flanco
Re: Mostrar o flanco
Re: Mostrar o flanco
Afinal havia outros!!!!!
Pelo que se vai conhecendo nao era so o relvas que ia beber a fonte do bufo-mor (Carvalho ),alem do avental Montenegro ,ate o padrastro do cangalheiro (angelo) jantou com o brutos .A divulgacao da lista dos organizadores da nova pide ainda esta no comeco ,vai haver muitas surpresas sobre o que esta gentelha praticou nos ultimos 3 anos...
FOTO 1 ... 2 ... 3 ... 4 ...O QUE PARECEM ESTAR...
A dizer ...

Foto 1 - Passos - Deixa-me cá fazer figura de 1º Ministro ...

Foto 2 - Zé Eduardo - Está aí a Manuela ? ...

Foto 3 - Miguelito ( para os amigos ) Relvas - Veja lá se quer que eu divulgue os seus dados pessoais ... já viu este meu olhar ? ... aprendi com um espião ... e a minha peitaça ??... não me pareço um bocadinho com o James Bond ? ... um bocadinho ?...

Foto 4 - Seguro - Apanhei 5 ... Parasitas/Sócretinos e não sei como enterrar o passado mais recente do partido ... só para falar do passado mais recente ... e nunca tive nada a ver com isso ...
TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO.
MAS QUAL TRANSPARÊNCIA?
QUAL GOVERNO?
MIGUEL RELVAS JÁ TEM LUGAR ASSEGURADO NA ONGOING, TAL COMO O LUIS MONTENEGRO PARA LADEAREM O INOCENTE SILVA CARVALHO.
MOZART 49 SEMPRE.
AJUDA O IRMÃO, POIS NÃO SABES DO DIA DE AMANHA.
Para quem tiver dúvida do estado da nossa
democracia e do respeito pelas normas, aqui está um exemplo. A comissão de trabalhadores (CT) da RTP anunciou esta segunda-feira que entregou, na passada sexta, uma ação judicial contra o conselho de administração da televisão pública, que acusa de «ilegalidades no âmbito do processo de desmantelamento da empresa».

«Contra o desmantelamento da RTP, recorremos aos tribunais», afirma a CT num comunicado citado pela Lusa, garantindo que, «antes de se decidir a este passo, esgotou todas as vias possíveis para entabular um diálogo construtivo».

Aquela agência tentou ouvir a administração da RTP, mas tal não foi possível até ao momento.

Segundo a CT, a administração da televisão pública terá assumido por várias vezes «o compromisso» de, em 15 dias, apresentar o plano de reestruturação da empresa, mas, «dois meses depois, nem a CT, nem o Parlamento conhecem o plano».

Adicionalmente, sustenta, o conselho de administração (CA) «deixou de cumprir a obrigação legal de reunir com a CT uma vez por mês» e, «apesar de todos os compromissos, não entregou ainda qualquer projeto de atas das reuniões realizadas».

FORA COM ELES!!
Re: FORA COM ELES!!
O estado desta "democracia"...............
A porta voz da Polícia de Segurança Pública, Carla Duarte, disse ao Expresso que "duas pessoas já fazem uma manifestação" e que qualquer manifestação tem de ser comunicada à Câmara Municipal, o que não acontecera.

Pois é Muiguelito... estás frito!!!
... na legislação anterior andavas por aí a conspirar, a apoiar esta e aquela fação do PSD na luta pelo poder nos organismos públicos desestabilizando-os. Bateste palmas e apoiaste o Silva Carvalho quando este, sob expectativas dadas por ti em vir ocupar o lugar de Secretário Geral dos Serviços de Segurança, bateu com aporta antes da cimeira da NATO criando um esperado caso politico que o PSD tirou proveito disso.
Pois é Miguelito, a esperteza saloia tem os seus custos, os negócios conspirativos em que andaste metido vão-se voltar todos contra ti! Os credores do PSD são implacáveis e então os que tens à perna não teem o minimo de escrúpulos!!!
Pois é Muiguelito ... estás ''frito'' para não dizer outra coisa!!!!
Deve-se ler legislatura e não legislação!!
Re: Pois é Muiguelito... estás frito!!!
Já que o que está a daré coscuvelhice

Já que o que está a dar é coscuvilhice, coscuvilhemos...

Digam-me o nome do deputado da oposição que a jornalista do Púbico namora...

Isso é muito importante para iniciarmos a nossa investigação sobre esse caso, aliás, bastante esdrúxulo...

Talvez consigamos saber quem do PSD está de olho no lugar do Relvas...

Não nos esqueçamos de que o diário Público é do Grupo Sonae, e este não se deixa assustar por ameaças ...

Uma pista: a Manuela Ferreira Leite é uma velha amiga do Belmiro... E o Belmiro apoiou o seu Cavaco à presidência

Junto com o Relvas são todos muito boa gente...
gostei
A verdade da equipa...
... Passos / Relvas ou as manobras para chegar ao pote:

www.youtube.com/watch?v=1iEU6dk0Gyg
Fogachadas e corta-relvas !!

O Adjunto PPC não deixará cair o 1º ministro Relvas !!!

Balsemão é que os topa: "métodos pidescos que evidenciam uma nova União-Nacional"

"La piovra" laranja não pode contar com a "omertá" do seu sócio nº 1 !!!
Passos Coelho seguiidor de Merkel....
youtu.be/eY9p-ck2Gp0
O RELVAS está a ser atacado por ser o ELO fraco!
Eu NÃO gosto do RELVAS ... mas tenho de dizer que Ele (coitadinho) está a ser uma VÍTIMA, porque todo o MUNDO quer correr com o PASSOS de COELHO MAU, e todos sabem que se o RELVAS cair ... logo a seguir irá o DITADOR PASSOS e todo o seu GANG GOVERNAMENTAL (Portas dos SUBMARINOS Incluso) !
MAIS UM XUXIA OCIOSO!!
mais outro clone ao serviço do beliscao
"UMA PESSOA TEM DE DESABAFAR"
Perante o assunto do relvas e o Publico o relvas e os SSPGP precisei de desabafar tal eram os engulhos que me percorriam o esófago o estomâgo e me entupiam o grosso.
Fui para o Jardim e enchi com a bomba a piscina soltei a cadela e servi-me de um "On the Rocks" de 25 anos.

Para ela preparei um souflé de purina com faisão e deitámo-nos à sombra do chapeu de sol que comprei em Singapura.
Acendi um charuto e ela um charro e comecei a conversa.
-"Lua; a sério!, o que achas deste caso "?
"Que caso ?" diz-me ela enquanto me olhava fixamente e parava de abanar o coto.
"O caso do relvas retorqui-lhe".
"Hummmm"
-"E nisto levantou-se entornando-me o wisky e avançou para a relva tomando aquela posição que eu não gosto nada quando em cima da relva.
Burra da cadela cagou-me na relva pela primeira vez.
kácus
SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
O Balsemão e os seus criados do Expresso,Visão e SIC não largam o osso,enquanto não fragilizarem Passos Coelho.

Os interesses deste homem da comunicação social não têm limites.

A toda a hora a equipa servil do Balsemão tenta a todo o transe a demissão do Ministro Relvas.

Passa-se a ideia da honestidade duma jornalista,em nome da "liberdade de expressão", quando toda a gente sabe que a camarilha de jornalistas constitue o maior "cancro" da sociedade portuguesa,pois estão sempre ao serviço dos "padrinhos" que lhes transmitem os recados.

O salário é aquilo a que se dá o nome de "salário do medo",pois a opinião pessoal ou a honestidade do comentário não contam na comunicação social portuguesa.

O que interessa é a noticia que faça vender o papel,mesmo que seja o julgamento na praça pública ou o sangue daqueles que caem nas garras da comunicação social portuguesa.

Por isso,louvor ao Ministro Relvas e que continue a mostrar coragem para enfrentar os interesses obscuros de todos os "padrinhos" que por trás da cortinam mexem os cordelinhos.Vejam como os interesses de Balsemão se unem aos do Belmiro.Eles querem,mandam e podem.

E eu insisto como outros dos comentadores que aqui surgem:

MINISTRO RELVAS,PRIVATIZE DE IMEDIATO A RTP,PORRA!!!!
Re: SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
ReAfinal o grupelho sempre e um saco de gatos as
nunca foi
Re: SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
Comentários 37 Comentar

Últimas

Ver mais
Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub