37
Anterior
FARC vão libertar jornalista francês
Seguinte
Frente de Libertação dos Açores ressuscita
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Crescem as críticas ao ministro Miguel Relvas

Crescem as críticas ao ministro Miguel Relvas

O caso das secretas colocou um ponto de interrogação na continuidade, no Governo, do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas. Veja quem se pronunciou até agora.

Opinião


Multimédia

Geração Z

Mais rápidos, mais capazes, mais solitários, os Z vivem agarrados aos ecrãs, pensam com a ajuda da internet e estão permanentemente preocupados com a bateria do telemóvel. Que geração é esta que nasceu com a viragem do século?

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.


Comentários 37 Comentar
ordenar por:
mais votados
Estado de guerrilha
A guerrilha chegou ao comércio tradicional com a rapaziada cansada de jogos sem fronteiras e de correr aos tachos encontrando-os já ocupados, pela concorrência desatou a armadilhar este e aquele para ver quem tem mais poder. Para algumas coisas, que Deus me perdoe, gostava que o "Botas" descesse à Terra e ocupasse o poder durante um tempinho.
Miguel Relvas sem condições para continuar!
Oh... Águia... quando se lavarem os cestos...
Conselho de Redacção do Público, demite-se.
EU JANTEI COM O SÓCRATES,ELE DEVIA SER PRESO LOGO.
Mostrar o flanco
Quando se dá sinais de fraqueza. os abutres salivam. Uma mentirola infantil está a crescer e pode originar a derrocada.

Não há crime em conhecer o Carvalho, cuja táctica de "infiltra","adesivo"ou outro sinónimo está a ficar à vista.Relvas fez mal em não reconhecer esse facto,nem reconhecer as pressões do Carvalho, que se permitiu querer despedir a Teresa fiscal.

O perigo que me parecia mais alarmante era que o Relvas tivesse acesso a dados sensíveis sobre gente, como a jornalista do Público, que lhe permitissem fazer ameaças.

Aí, houve um alarido exagerado do Público. afinal o segredo era de polichinelo e do conhecimento de amigos e conhecidos.

À primeira vista, parece que o Público deu um tiro no pé, e alarmou muito boa gente com a possibilidade de termos uma agência de espionagem pessoal a trabalhar para o ministro, algo que ficou por provar.

De algo que podia ser muito grave, parece que passámos à comédia de costumes................
Re: Mostrar o flanco
Re: Mostrar o flanco
Re: Mostrar o flanco
Afinal havia outros!!!!!
Pelo que se vai conhecendo nao era so o relvas que ia beber a fonte do bufo-mor (Carvalho ),alem do avental Montenegro ,ate o padrastro do cangalheiro (angelo) jantou com o brutos .A divulgacao da lista dos organizadores da nova pide ainda esta no comeco ,vai haver muitas surpresas sobre o que esta gentelha praticou nos ultimos 3 anos...
FOTO 1 ... 2 ... 3 ... 4 ...O QUE PARECEM ESTAR...
A dizer ...

Foto 1 - Passos - Deixa-me cá fazer figura de 1º Ministro ...

Foto 2 - Zé Eduardo - Está aí a Manuela ? ...

Foto 3 - Miguelito ( para os amigos ) Relvas - Veja lá se quer que eu divulgue os seus dados pessoais ... já viu este meu olhar ? ... aprendi com um espião ... e a minha peitaça ??... não me pareço um bocadinho com o James Bond ? ... um bocadinho ?...

Foto 4 - Seguro - Apanhei 5 ... Parasitas/Sócretinos e não sei como enterrar o passado mais recente do partido ... só para falar do passado mais recente ... e nunca tive nada a ver com isso ...
TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO.
MAS QUAL TRANSPARÊNCIA?
QUAL GOVERNO?
MIGUEL RELVAS JÁ TEM LUGAR ASSEGURADO NA ONGOING, TAL COMO O LUIS MONTENEGRO PARA LADEAREM O INOCENTE SILVA CARVALHO.
MOZART 49 SEMPRE.
AJUDA O IRMÃO, POIS NÃO SABES DO DIA DE AMANHA.
Para quem tiver dúvida do estado da nossa
democracia e do respeito pelas normas, aqui está um exemplo. A comissão de trabalhadores (CT) da RTP anunciou esta segunda-feira que entregou, na passada sexta, uma ação judicial contra o conselho de administração da televisão pública, que acusa de «ilegalidades no âmbito do processo de desmantelamento da empresa».

«Contra o desmantelamento da RTP, recorremos aos tribunais», afirma a CT num comunicado citado pela Lusa, garantindo que, «antes de se decidir a este passo, esgotou todas as vias possíveis para entabular um diálogo construtivo».

Aquela agência tentou ouvir a administração da RTP, mas tal não foi possível até ao momento.

Segundo a CT, a administração da televisão pública terá assumido por várias vezes «o compromisso» de, em 15 dias, apresentar o plano de reestruturação da empresa, mas, «dois meses depois, nem a CT, nem o Parlamento conhecem o plano».

Adicionalmente, sustenta, o conselho de administração (CA) «deixou de cumprir a obrigação legal de reunir com a CT uma vez por mês» e, «apesar de todos os compromissos, não entregou ainda qualquer projeto de atas das reuniões realizadas».

FORA COM ELES!!
Re: FORA COM ELES!!
O estado desta "democracia"...............
A porta voz da Polícia de Segurança Pública, Carla Duarte, disse ao Expresso que "duas pessoas já fazem uma manifestação" e que qualquer manifestação tem de ser comunicada à Câmara Municipal, o que não acontecera.

Pois é Muiguelito... estás frito!!!
... na legislação anterior andavas por aí a conspirar, a apoiar esta e aquela fação do PSD na luta pelo poder nos organismos públicos desestabilizando-os. Bateste palmas e apoiaste o Silva Carvalho quando este, sob expectativas dadas por ti em vir ocupar o lugar de Secretário Geral dos Serviços de Segurança, bateu com aporta antes da cimeira da NATO criando um esperado caso politico que o PSD tirou proveito disso.
Pois é Miguelito, a esperteza saloia tem os seus custos, os negócios conspirativos em que andaste metido vão-se voltar todos contra ti! Os credores do PSD são implacáveis e então os que tens à perna não teem o minimo de escrúpulos!!!
Pois é Muiguelito ... estás ''frito'' para não dizer outra coisa!!!!
Deve-se ler legislatura e não legislação!!
Re: Pois é Muiguelito... estás frito!!!
Já que o que está a daré coscuvelhice

Já que o que está a dar é coscuvilhice, coscuvilhemos...

Digam-me o nome do deputado da oposição que a jornalista do Púbico namora...

Isso é muito importante para iniciarmos a nossa investigação sobre esse caso, aliás, bastante esdrúxulo...

Talvez consigamos saber quem do PSD está de olho no lugar do Relvas...

Não nos esqueçamos de que o diário Público é do Grupo Sonae, e este não se deixa assustar por ameaças ...

Uma pista: a Manuela Ferreira Leite é uma velha amiga do Belmiro... E o Belmiro apoiou o seu Cavaco à presidência

Junto com o Relvas são todos muito boa gente...
gostei
A verdade da equipa...
... Passos / Relvas ou as manobras para chegar ao pote:

www.youtube.com/watch?v=1iEU6dk0Gyg
Fogachadas e corta-relvas !!

O Adjunto PPC não deixará cair o 1º ministro Relvas !!!

Balsemão é que os topa: "métodos pidescos que evidenciam uma nova União-Nacional"

"La piovra" laranja não pode contar com a "omertá" do seu sócio nº 1 !!!
Passos Coelho seguiidor de Merkel....
youtu.be/eY9p-ck2Gp0
O RELVAS está a ser atacado por ser o ELO fraco!
Eu NÃO gosto do RELVAS ... mas tenho de dizer que Ele (coitadinho) está a ser uma VÍTIMA, porque todo o MUNDO quer correr com o PASSOS de COELHO MAU, e todos sabem que se o RELVAS cair ... logo a seguir irá o DITADOR PASSOS e todo o seu GANG GOVERNAMENTAL (Portas dos SUBMARINOS Incluso) !
MAIS UM XUXIA OCIOSO!!
mais outro clone ao serviço do beliscao
"UMA PESSOA TEM DE DESABAFAR"
Perante o assunto do relvas e o Publico o relvas e os SSPGP precisei de desabafar tal eram os engulhos que me percorriam o esófago o estomâgo e me entupiam o grosso.
Fui para o Jardim e enchi com a bomba a piscina soltei a cadela e servi-me de um "On the Rocks" de 25 anos.

Para ela preparei um souflé de purina com faisão e deitámo-nos à sombra do chapeu de sol que comprei em Singapura.
Acendi um charuto e ela um charro e comecei a conversa.
-"Lua; a sério!, o que achas deste caso "?
"Que caso ?" diz-me ela enquanto me olhava fixamente e parava de abanar o coto.
"O caso do relvas retorqui-lhe".
"Hummmm"
-"E nisto levantou-se entornando-me o wisky e avançou para a relva tomando aquela posição que eu não gosto nada quando em cima da relva.
Burra da cadela cagou-me na relva pela primeira vez.
kácus
SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
O Balsemão e os seus criados do Expresso,Visão e SIC não largam o osso,enquanto não fragilizarem Passos Coelho.

Os interesses deste homem da comunicação social não têm limites.

A toda a hora a equipa servil do Balsemão tenta a todo o transe a demissão do Ministro Relvas.

Passa-se a ideia da honestidade duma jornalista,em nome da "liberdade de expressão", quando toda a gente sabe que a camarilha de jornalistas constitue o maior "cancro" da sociedade portuguesa,pois estão sempre ao serviço dos "padrinhos" que lhes transmitem os recados.

O salário é aquilo a que se dá o nome de "salário do medo",pois a opinião pessoal ou a honestidade do comentário não contam na comunicação social portuguesa.

O que interessa é a noticia que faça vender o papel,mesmo que seja o julgamento na praça pública ou o sangue daqueles que caem nas garras da comunicação social portuguesa.

Por isso,louvor ao Ministro Relvas e que continue a mostrar coragem para enfrentar os interesses obscuros de todos os "padrinhos" que por trás da cortinam mexem os cordelinhos.Vejam como os interesses de Balsemão se unem aos do Belmiro.Eles querem,mandam e podem.

E eu insisto como outros dos comentadores que aqui surgem:

MINISTRO RELVAS,PRIVATIZE DE IMEDIATO A RTP,PORRA!!!!
Re: SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
ReAfinal o grupelho sempre e um saco de gatos as
nunca foi
Re: SAO O CANCRO DA NOSSA SOCIEDADE !!!
Comentários 37 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador

PUBLICIDADE

Pub