Anterior
Beleza americana
Seguinte
Férias na neve?
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  O Cantinho do Smith  >   Contos e histórias sobre animais de estimação

Contos e histórias sobre animais de estimação

Para miúdos ou graúdos um livro é sempre um presente garantido. E pode ajudar-nos a conhecer e a compreender melhor os nossos amigos de quatro patas.

|
Contos e histórias sobre animais de estimação

Os Mistérios do seu Gato, de Gary R. Sampson e Dick Wolfsie, Publicações Europa-América, 2009


Uma análise comportamental dos gatos a partir de casos verídicos com soluções simples para os problemas do quotidiano é a proposta deste livro da autoria do veterinário Gary R. Sampson em parceria com Dick Wolfsie, apresentador e humorista televisivo e autor de livros. Sampson é especialista em problemas comportamentais de cães e gatos e em 2004 foi considerado como o "Melhor Veterinário" pela revista Indianapolis Monthly. Em Os Mistérios do seu Gato ficamos a conhecer histórias tão divertidas e interessantes como a de Otis, que escondia os cigarros e os fósforos da dona, e a de Fritz que insistia em fazer as suas necessidades no fato de flanela azul do dono em vez de usar o caixote.


Dewey, de Vicki Myron com Bret Witter, Caderno, 2008

Com apenas algumas semanas de vida, Dewey foi encontrado pela bibliotecária Vicky Myron na caixa de devoluções da Biblioteca de Spencer, no Iowa, e tornou-se na mascote do edifício durante 19 anos, até à sua morte, há cerca de três anos. A história de Dewey, cujo nome completo era Dewey Readmore Books (Dewey lê mais livros), ganhou fama nos Estados Unidos e no mundo, e foi escrita por Vicky Myron com a ajuda do escritor e editor Bret Witter, também ele dono de gatos. Trata-se de um livro comovente sobre a influência e o modo como um animal de estimação pode tocar as vidas dos humanos.


Gatos em Maio, de Doreen Tovey, Edições Asa, 2008

As aventuras e desventuras de Doreen Tovey e do seu marido, Charles, com os gatos siameses Sheba e Solomon, mestres em tropelias e em esgotar a paciência do casal. Gatos em Maio é uma incursão deliciosa e bem documentada no mundo dos felinos pela mão da antiga presidente do Siamese Cat Club e do West of England Club.


Enzo, de Garth Stein, Difel, 2008

"Estou velho", assim começa o segundo parágrafo deste livro, situando-nos no final da vida de Enzo, um cão que se propõe, ao longo das páginas deste livro, fazer um balanço da sua vida e da família humana com a qual partilhou alegrias e tristezas, esperanças e desilusões. É uma perspectiva única, certeira e emotiva, que nos é trazida por Garth Stein, autor de vários livros, peças de teatro e documentários.


Uma Amiga como Shiva, de Marta Curto, Publicações Dom Quixote, 2007

Baseado numa história verídica e da autoria da jornalista Marta Curto, Uma Amiga como Shiva, conta a relação de um menino de seis anos que fica repentinamente doente, com um cancro, e de quem todos se vão afastando. No meio da tragédia, faz uma nova amiga: a cadela Shiva torna-se na sua fiel companheira até ao final da vida.


Meus Cães e Meus Amigos, de Carlos Vieira da Silva, Guerra e Paz Editores, 2007

São histórias de cães reais e outros sonhados, como o Xanoto, a Julie, o Piruças e a Lady, que têm a conclusão comum de que quanto mais conhecemos os nossos cães mais deles gostamos, como aconteceu ao longo da vida ao autor de Meus Cães e Meus Amigos.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 0 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub