Consultório de 10 de Maio

Partilhar na página do Energia de Portugal no Facebook, as ferramentas que as equipas usam é, para António Lucena de Faria, uma boa ideia de um dos participantes.

Consultório de 10 de Maio

Não entendo por que razão sempre que é necessário as equipas votarem - quer seja na altura de avaliarem as apresentações das Lessons Learned ou quando têm de responder às perguntas da organização - apenas 42/43 o fazem? (enviado por Pedro Góis)

Como os votos são por equipa e não individuais, poderá demorar algum tempo até que cada equipa chegue a acordo sobre a pontuação a dar. Para não ficarmos todos muito tempo à espera dos resultados, a organização fecha a votação assim que tem mais de 40 votantes, uma vez que entendemos que 42 ou 43 votos em 50 possíveis, é uma amostra mais do que suficiente para tirar conclusões.

Esta é a semana 3 ou a semana 4 de trabalhos? (enviado por Teresa Preta)

Os bootcamps começaram a 21 de Maio, o que significa que estamos na terceira semana de trabalhos. A sua dúvida deve ter origem no fato de o Energia de Portugal ter arrancado a 14 de Abril. Mas esse dia foi apenas dedicado a acções de teambulding e aos pitch, para que os participantes se conhecem, apresentassem as suas ideias e pudessem constituir equipas.   

Gostaria de saber quais as ferramentas que estão a ser usadas pelas outras equipas. Seria possível partilhá-las na página do Energia de Portugal, no Facebook? (enviado por Gonçalo Sousa Machado)

Óptima ideia! Temos todos muito a aprender uns com os outros, e podemos ajudar-nos imenso se partilharmos as nossas experiências - tanto sobre o que correu bem, como sobre o que correu mal. A página do Energia de Portugal no Facebook é seguramente uma das melhores formas de praticarmos o "learning by sharing".