Anterior
E os candidatos ao Prémio Jovem Empreendedor são...
Seguinte
Se não está a pensar em criar um negócio este texto não é para si
Página Inicial   >  Blogues  >  Blogues Economia  >  VIPP (Valorização da Imagem Pessoal e ...  >   Conheça a vencedora do Prémio Jovem Empreendedor

Conheça a vencedora do Prémio Jovem Empreendedor

Cláudia Ranito no momento em que agradecia o prémio. O galardão foi entregue por Cavaco Silva, na presença de Francisco Maria Balsemão, presidente da ANJE

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) teve ontem à noite a cerimónia de entrega de prémios. Cláudia Ranito, 31 anos e CEO da Medbone, recebeu o Prémio Jovem Empreendedor, enquanto o falecido Diogo Vasconcelos foi homenageado com o Prémio Carreira, entregue ao pai pelo Presidente da República.

Eram seis os projetos finalistas ao Prémio Jovem Empreendedor . A escolhida foi a empreendedora Cláudia Ranito, proprietária e CEO da Medbone, que viu no prémio "o reconhecimento do esforço e trabalho desenvolvido até ao momento".

A Medbone, empresa fabricante de osso sintético que desenvolve soluções inovadoras para a cirurgia ortopédica, dentária, plástica e veterinária - para o mercado nacional e internacional, - está assim determinada em "expandir o leque de aplicações, dando respostas às crescentes necessidades dos profissionais da saúde, através do desenvolvimento de novos dispositivos médicos".

Pai de Diogo Vasconcelos recebe prémio em nome do filho


O outro grande momento da cerimónia de entrega dos prémios da ANJE foi o da atribuição do Prémio Carreira, em homenagem póstuma, a Diogo Vasconcelos, que enquanto vice-presidente da ANJE marcou a história da associação, distinguindo-se como um dos principais impulsionadores da inovação e do empreendedorismo no nosso país. O prémio foi entregue por Cavaco Silva a António Vasconcelos, pai de Diogo Vasconcelos, que morreu a 8 de julho do ano passado , vítima de uma septicemia repentina. Tinha 43 anos.

O Presidente da República quando entregava o Prémio Carreira a António Vasconcelos, pai do falecido Diogo Vasconcelos






































Quando o mail toca

Este espaço também é seu! Se quiser sugerir temas, envie as suas propostas para ana.santiago.lopes@gmail.com .

Seja bem-vindo/a ao VIPP!

Quem é Ana Santiago? Conheça a autora do blogue VIPP

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados
Há politicos a mais
Portugal é um País pequeno,mas tem politicos a mais.É uma pena,são poucos a trabalhar para os que nada fazem.
Re: Há politicos a mais
A talentosa Cláudia.
É deveras consolador saber que há jovens tão talentosos no nosso país. Os meus parabéns para a Cláudia, pela sua coraqem, pelo seu esforço e empenho. Nem todos os jovens têm tido oportunidade de mostrarem o que valem. Não por sua culpa, obviamente, mas, sim, por os seus pais terem adormecido ao canto da sereia e não terem preparado convenientemente o futuro dos seus filhos. E, agora, é vê-los partir para a estranja à procura de melhor sorte. E, claro, para os países que os recebem, é a cereja no topo do bolo, isto é: Recebem jovens bem preparados, com altas qualificações e cuja formação não é paga pelos seus contribuintes. Por tudo isto, urge que seja tomada uma posição consertada, por todos os poderes de decisão portugueses, para alterar esta situação.
Re: A talentosa Cláudia.
Re: A talentosa Cláudia.
Re: A talentosa Cláudia.
Comentários 6 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub