9
Anterior
Japonesa mata seis homens que conheceu pela Internet
Seguinte
NASA confirma que há grandes quantidades de água na Lua
Página Inicial   >  Sociedade  >   Como ser bela sem bisturi

Como ser bela sem bisturi

Antes um spa do que um bisturi, e há cada vez mais unidades hoteleiras a propor técnicas não invasivas para alisar as rugas, preencher os seios ou esticar a pele flácida. Clique para visitar o canal Life & Style.
|
Como ser bela sem bisturi

Quanto mais velha fico, mais jovem quero parecer. Como mulher que nunca acreditou em usar maquilhagem, sempre assumi que iria envelhecer airosamente e sem me afligir com o facto. Mas esse plano, aparentemente tão infalível aos 20 anos de idade, não me parece tão sedutor agora aos 40, quando a gravidade começa a ganhar a guerra.

Felizmente, já não preciso de me submeter à faca para manter a minha aparência juvenil. Os progressos registados em técnicas não cirúrgicas criaram todo um leque de possibilidades para todos os que procuram uma aparência nova e melhorada, sem necessidade de recorrer à cirurgia plástica. Na verdade, a procura crescente por procedimentos de beleza menos agressivos e menos dispendiosos - desde o lifting facial por ondas de rádio até ao enchimento mamário biodegradável - está a redefinir a lucrativa indústria da cirurgia plástica. No Reino Unido, o número de procedimentos não cirúrgicos mais do que duplicou entre 2006 e 2007, representando mais de 80 por cento do número total de intervenções plásticas. Mesmo durante a recessão mundial, os procedimentos não cirúrgicos no Reino Unido aumentaram, embora mais modestamente, com as pessoas a procurarem a opção mais económica.

Não admira que a maioria destes procedimentos seja disponibilizada em spas de unidades hoteleiras. A Leading Hotels of the World, uma organização de alojamentos de luxo que representa mais de 450 hotéis, estâncias balneares e spas, tem o maior leque de alternativas numa variedade de países. O Hotel Carlsbad Plaza, na República Checa, oferece crioterapia, onde os hóspedes, principalmente locais, ficam durante vários minutos numa sala com temperatura abaixo do grau de congelação. O objectivo é estimular a produção de colagénio, a principal hormona responsável por uma pele sedosa, que existe em grande quantidade na juventude mas que diminui com a idade (carlsbadplaza.net). Os checos não se cansam dos banhos de neve carbónica, em que o corpo é envolvido num saco de plástico cheio de gás natural, reduzindo os inchaços e as reacções alérgicas e sarando cicatrizes. Nas Terme di Saturnia Spa & Golf Resort, em Maremma, Itália, os clientes podem experimentar a isoforese, uma alternativa à lipoaspiração que utiliza ultra-sons para obrigar vitaminas e extractos de plantas debaixo da pele a quebrar depósitos de gordura. Estes dissolvem-se na corrente sanguínea e são eliminados através dos intestinos e dos rins (termedisaturnia.it); a partir de 165 euros.

Gordura boa


Os meus pontos problemáticos - como os de muitas mulheres - são as ancas, a cintura e as coxas. Mas há um lugar onde a gordura é boa, aprendi eu no Pezula Hotel Resort & Spa, da África do Sul: o rosto. O tratamento fornecido aqui, chamado Derma Filler, é como um substituto da gordura, alisando as rugas em volta dos olhos, nariz e boca utilizando uma agulha para acrescentar ácido hialurónico, que levanta e alisa rugas e dobras. Os resultados de uma intervenção de 30 minutos duram no máximo três meses, altura em que o gel se dissolve e é excretado pelo organismo (pezula resorthotel.com). Mas o que fazer com outras partes do corpo resistentes ao exercício? Reparei no ginásio - não que fique a olhar - que as mulheres mais magras têm em geral os joelhos e as mãos mais enrugados. Os médicos do Chiva-Som International Health Resorts Niranlada Medi-Spa, da Tailândia, têm uma solução: o uso de lasers infra-vermelhos como o Titan e tratamentos com frequências de rádio como o Thermage para esticar e suavizar a pele flácida (chivasom.com).

Na terra da beleza, qualquer coisa que apresente resultados instantâneos tem primazia. Razão pela qual, na noite anterior ao dia em que me vou enfiar no meu vestido de casamento, irei procurar um tratamento de Ionitermia reafirmante e tonificante como o proposto pelo Jebel Ali Golf Resort & Spa, no Dubai. O processo envolve a colocação de uma máscara de argila e algas na área que necessita de ser esculpida. Depois é lançada uma corrente eléctrica através da máscara, comprimindo os músculos durante 30 minutos para que sejam libertadas toxinas e água. Consta que as medidas tiradas antes e depois mostram uma perda de 30 centímetros, principalmente em volume de água (jebelali-international.com).

A certa altura, dizem-me, os seios caem como sacos de areia, qualquer que seja o sutiã que use. Embora as mães que amamentam me tenham assustado, já tenho uma solução à minha espera na Harley Street, 98, Londres, e não envolve a colocação de implantes. A Private Clinic da Harley Street (www.theprivateclinic.co.uk) lançou um novo procedimento de aumento dos seios que utiliza uma agulha para injectar o gel Macrolane biodegradável nos seios. O novo enchimento dura entre 12 e 14 meses, antes de voltarem a ficar vazios. Mas vá-se lá saber que novos processos simpáticos não terão sido entretanto inventados?

* Exclusivo Expresso/ Newsweek

(Texto publicado na Revista Única da edição do Expresso de 14 de Novembro de 2009)

Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados
é fácil...
usam o método Odete Santos.
Nunca falha...
Há mulheres que se cuidam tanto que não têm
tempo para gozar do corpo que tanto cuidam!!!
Caras leitoras
Não vos deixeis levar por esta publicidade montada para vos sacar fortunas através da sugestão de que sem as gastar sois menos belas do que podererieis ser.
A verdadeira resposta a "Como ser bela sem bisturi" é simplesmente ser-se como se é e sentir-se bem assim.
E sugerir aos "médicos" que vendem "beleza" que se dediquem antes a ser médicos dos que tratam doenças.
Lindas por fora...
...horríveis por dentro. Por vezes, são tão feias por dentro, que até a hipotética beleza exterior fica ofuscada com tanta negritude interior. Mas é assim este Mundo. A ditadura da aparência.
Falta o melhor método
Não esquecer que o exercício, o ar livre, ser feliz e uma alimentação saudável são os melhores métodos para se ser bela(o)... dão é mais trabalho do que o bisturi e o SPA.
A moleirinha,
A estétisação do corpo, as fraquesas humanas, as plasticas, o subjetivismo constante transforma o ser que não é, numa muralha, para se defender das armadilhas, armadilhando.
Estética cerebral
Para essa não há remédio, hein.... Seja lá qual for o sexo do objecto em causa, eh eh!
Oh, pois esqueci-me, ainda há livros, teatros, cinemas, possibilidade de estudar mais além, etc etc...
(Injectar gordura na cara???)
façam como eu...
realmente ter o privilégio de frequentar um spa, de vez em quando é fantástico... mas para preservarmos a nossa "juventude" nada como uma boa alimentação, 8 horas de sono, evitar as preocupações, sexo com qualidade, e de preferência ter dinheiro, que é para não pensar muito na vida, e sobretudo, procurar viver um dia de cada vez...
e...
e aconselho vivamente as sugestões da Leading Hotels of the World... tem hotéis francamente deliciosos, e eu que o diga que já conheço alguns... garanto-vos que dá anos de vida, ficar naqueles hotéis fantásticos... muito melhor do que uma cirurgis plástica, sem dúvida.
Comentários 9 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub