24 de abril de 2014 às 19:45
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Combates recomeçam na cidade síria de Alepo

Combates recomeçam na cidade síria de Alepo

Os combates na cidade síria de Alepo recomeçaram esta manhã, depois desta ter sido bombardeada, de madrugada, por helicópteros do regime de Bashar al-Assad. Mais de 90 civis já morreram.
No sábado, morreram pelo menos 94 civis, na guerra que destrói a Síria Reuters No sábado, morreram pelo menos 94 civis, na guerra que destrói a Síria

Os combates em Alepo, na Síria, recomeçaram esta manhã em vários bairros da cidade que foram alvo de uma ofensiva do exército fiel ao regime sírio, noticiam as agências internacionais.

"Violentos combates ocorreram esta manhã, nomeadamente, nos bairros de Bab al-Jadid, Zahraa et Arkuba", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OBDH), referindo que "foram ouvidas explosões no momento em que a aviação sobrevoava" esta cidade situada a 355 quilómetros a norte de Damasco.

De acordo com um primeiro balanço do OBDH, pelo menos quatro pessoas morreram hoje por todo o país, num dia que se sucede a um sábado bastante violento, em que morreram pelo menos 94 civis, 33 rebeldes e 41 soldados.

Madrugada de violência


Os combates entre os rebeldes e o exército sírio tiveram uma pausa no sábado à noite, em Alepo, onde as tropas do regime iniciaram, durante a madrugada, uma ofensiva armada.

Na madrugada de sábado, uma tempestade de fogo abateu-se naquela cidade, com 2,5 milhões de habitantes, bombardeada e metralhada por helicópteros do regime de Bashar al-Assad.

O ataque ocorreu mais de uma semana depois do início desta nova frente de combate, a 20 de julho, ocasião em que o exército retomou o controlo de Damasco, após vários dias de luta contra os rebeldes do Exército Livre da Síria.

Comentários 0 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub