Protagonistas

Com 9 anos já ganhou mais de 200 mil dólares

Para se entreter nas férias de verão, Caine Monroy usou caixas de papelão da loja do pai para criar jogos. O vídeo de um cliente transformou os seus brinquedos num negócio viral.
Com 9 anos já ganhou mais de 200 mil dólares sad giraffe

Em vez de ficar agarrado ao computador ou a uma consola de jogos durante as férias de verão, o pequeno Caine, que passava as férias na loja do pai, que vende peças para automóveis, começou a juntar caixas de cartão e a criar pequenos jogos, parecidos com parques de diversões. Como prémio oferecia os seus próprios brinquedos.

No início, esta atividade não foi mais do que um passatempo para Caine, já que ninguém parecia interessar-se pela sua ideia, até ao dia em que um cliente fez um vídeo com as construções e criou um evento no Facebook para trazer pessoas à loja. A partir daí tudo mudou.

O vídeo tornou-se viral - já foi visto mais de 7 milhões de vezes - e 200 mil pessoas confirmaram a presença na loja. Caine cobra 1 dólar por quatro jogadas e 2 dólares por um fun pass que dá direito a 500 jogadas, num dos cinco brinquedos disponíveis na loja do pai.

Não se sabe quanto dinheiro o pequeno empreendedor já ganhou, mas só em doações foram quase 200 mil dólares - que ele pretende usar para financiar a faculdade, segundo revela a "Entrepreneur"- e através de um site, vende t-shirts do seu pequeno parque, por 15 dólares cada.