Anterior
D.Manuel Clemente defende "inversão nas medidas" de austeridade
Seguinte
Passos reúne-se com Comissão Política para avaliar posição do CDS
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Mais austeridade  >   Coligação devia acabar, defende Pacheco Pereira

Coligação devia acabar, defende Pacheco Pereira

"O Governo tem de remodelar já. O primeiro-ministro não tem autoridade", diz Pacheco Pereira sublinhando que era benéfico para o país que a coligação fosse substituída por um "acordo parlamentar" com incidência no memorando da troika

Opinião


Multimédia

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 31 Comentar
ordenar por:
mais votados
Re: Coligação devia acabar, defende Pacheco Pereir

Independentemente de reconhecer alguma razão a Pacheco Pereira não há dúvida que o PSD deve ser o partido com mais facadas nas costas per capita a nível mundial.
Pacheco Pereira está reformado da politica!
Re: Pacheco Pereira está reformado da politica!
A Coligação devia acabar
Estou totalmente de acordo com Sr. Pacheco Pereira, depois de tantos sacríficios em vão e tantas mentiras, o Governo já não tem mais condições de continuar a des(governar) o país. Portanto, penso que deverá haver uma remodelação, talvez um Governo de salvação nacional , tem a palavra o Sr. Presidente da República.
Continuação desta coligação no poder é gravemente
lesiva para o futuro deste País....
E depois o FMI empresta a Portugal com bom lucro
O Banco de Portugal assinou hoje um acordo para emprestar 1,06 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Este acordo faz parte de um compromisso assumido pelos países da União Europeia em Março de 2009 para reforçarem a capacidade de financiamento do FMI, com fundos até 75 mil milhões de euros.
Até agora, os Estados-membros já assinaram contratos de empréstimos com a instituição liderada por Dominique Strauss-Kahn, no montante total de 50 mil milhões de euros.
O compromisso assumido pela União Europeia no sentido de reforçar o capital do FMI foi estabelecido no âmbito da reunião do G20 em Abril último, tendo como objectivo ajudar os países mais afectados pela crise financeira e pela recessão mundial. Mas que grande negóvio.....
Viu a data da notícia? Ou o título foi sugestivo?
Fonte: Diário Economico
Pacheco,ex -mrpp,ficou com os tiques todos!
Em próximas manifestações o povo tem que ir
armado com cacetes de madeira para e dfender destes energúmenos. youtu.be/ROKct1hsR54
Dass
Quando o país mais precisa de gente honesta e competente para comentar na televisão, eis que nos vemos com a mesma pandilha de sempre, dia após dia.

É necessário mais Medina Carreira (tratado como o pessimista profeta da desgraça, antes da crise), Tiago Caiado Guerreiro e Paulo Morais. GENTE SEM RABO PRESO. DIARIAMENTE E EM TODOS OS CANAIS.

O Miguel Beleza aparece quase todos os dias, ou num canal ou noutro. Cada vez mais gordo, qualquer dia têm que lhe arranjar uma espreguiçadeira especial, mas recorrem sistematicamente a esse mamador. O MIGUEL BELEZA É O SISTEMA!!!
Quem diz Miguel Beleza, diz os outros todos, deputados, eurodeputados, políticos, ex-políticos, Peixeiro Pereira e por aí fora.
Coligação devia acabar defende Pacheco Pereira
Podem tentar emendar a mão, mas nem a TSU nem o governo têm solução. Diversas pessoas do arco do poder e não só, mas direi ainda que nunca vi tanta unanimidade, de que este governo deve sair quanto antes.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/tsu-pode-destruir-68-mil-empregos_17.html
há 7 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/helena-roseta-este-governo-rouba-os.html
há 6 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/demita-se-senhor-primeiro-ministro.html
há 5 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/capucho-governo-salvacao-nacional-sem.html
há 3 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/bardamerda-e-caladinhos-austeridade-em.html
há 2 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/ferreira-leite-arrasa-vitor-gaspar.html
há 2 minutos · Gosto

Viriato Pedrada viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/silva-lopes-acusa-governo.html viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/transparencia-carlos-moedas.html

Viriato à Pedrada: TSU pode destruir 68 mil empregos
viriatoapedrada.blogspot.com viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/transparencia-carlos-moedas.html

Viriato à Pedrada: TSU pode destruir 68 mil empregos
viriatoapedrada.blogspot.com
'Coligação devia acabar, defende Pacheco Pereira 1
Algumas frases que retive:

"é uma história mal contada", se estava tudo a correr bem, porque é que de repente vêm estas medidas?

"pego nas coisas que sei, e nada encaixa", como aliás nos últimos tempos de Sócrates, continuou Pacheco.

E conclui suspeitando que o último exame da troica correu muito pior do que se conta nas ruas.

---

Desta entrevista, conclui várias coisas. A primeira é que, surpreendentemente para mim, Pacheco Pereira está "desligado" do governo.

Deixem-me explicar. Eu não nutro especial simpatia por Pacheco, não desde os tempos em que ele gladiava com António Barreto e achava que ele embarretava este (não resisti ao pum, desculpem... refazendo o dito, achava que ele ganhava as discussões com argumentos que penso podiam ser contrariados, para não lhes chamar sofismas). Por causa disto não lhe segui os passos nem sei se ocorreu alguma coisa que justifique o que vou dizer. Mas independentemente de gostar dele ou não, ele é uma das pessoas públicas que mais impressiona pela inteligência, e faria todo o sentido que, ligado à política, houvesse todo o interesse por parte do partido dele em mantê-lo informado.

Ora, o que descubro aqui é ele parece tirar as suas conclusões da mesma forma que o comum de todos nós: de forma indireta, usando o seu raciocínio sobre o "pouco" que consegue apanhar. É assustador, se uma das melhores mentes do partido da maioria não sabe o que se está a passar, será que estamos mesmo a ser governados pela maioria?
'Coligação devia acabar, defende Pacheco Pereira 2
Mas estava a esquecer-me do que me levou a comentar.

Pacheco Pereira defende que a coligação devia acabar e ser substituída por um acordo de incidência parlamentar.

Apesar de não ver mal nesta solução, penso que seria muito difícil produzir os resultados desejáveis... para não dizer que seria suicida para Passos. O problema é que o apoio ao memorando tem funcionado como uma sombrinha onde cabe quase tudo. A verdade é que cada visita da Troica marca uma revisão do memorando, como quem diz, o memorando hoje não é o que os partidos assinaram. Mas quem fazia essa revisão até agora era um governo de maioria, que tinha todo o interesse em manter a ficção de unidade.

Se o CDS saísse no entanto, essa ficção era quebrada, e este partido ficava livre de se portar como oposição. Hoje, a moção de censura prometida pelo PS é menosprezada por falta de pernas para andar, mas o que aconteceria se fosse nesse tempo, ainda para mais, para protestar contra uma medida a que o CDS se opõe? Tudo o que o CDS teria que fazer era esperar pelo momento certo para denunciar uma traição ao memorando... terminando nós com a instabilidade que foi a marca do segundo governo de Sócrates.

PS.: Tenho encontrado quem aqui acusa PP de ser um teórico numa torre de marfim para menosprezar as suas opiniões. É irónico quando aquilo para que alerta Pacheco, é que o primeiro ministro encara o país de uma forma tão abstracta (e teórica) que perdeu a sensibilidade para as pessoas que o habitam.
Pacheco Pereira outro inimigo interno do PSD
e ex comunista!
O meu caro está traumatizado. Vê comunistas por
Re: O meu caro está traumatizado. Vê comunistas po
Re: O meu caro está traumatizado. Vê comunistas po
Re: O meu caro está traumatizado. Vê comunistas po
Re: O meu caro está traumatizado. Vê comunistas po
Re: O meu caro está traumatizado. Vê comunistas po
Desvios comportamentais do PSD
Re: Desvios comportamentais do PSD
Isto não se admite... Os irmãos mais velhos a dar

Tantas estaladas e pontapés no menino.

.... Onde já se viu isto?
Re: Isto não se admite... Os irmãos mais velhos a
FORA! RUA!
Vão-se embora de vez seus tachistas!Querem financiar a baixa da TSU á nossa custa ,querem diminuir os custos de produção das Empresas? exigam a eletricidade, gas e combustivel mais baratos ,não chulem sempre o degraçado . Mas não ,ainda vão dar bonos á Banca ,Galp ,EDp etc . com esta medida da TSU. Bandidos!SHAME ON YOU!ROUBO -sabem o que significa ? E não venham certos comentadores da treta falar em mais 2 anos de austeridade porque os nossos ordenados estão a ser cortados para sempre! Mentirosos! È mesmo a politica de miséria para quem trabalha !Ponham a GALP , A EDP , Banqueiros etc a pagarem eles a mais na TSU ,ou só sabem tirar-nos a nós para dar a estes monpólios ou poderosos! POrque nos roubam? Tiram-nos mas não serve sequer para combater o defice seus incompetentes ,por isso : RUA! Foram para a frente com uma medida devastadora e agradaram de tal forma que agora os carrascos da troyka não querem abrir mão? Este governo abriu precedentes pouco dignos. Já não nos representa ;vão embora!Tenham vergonha! Cds é uma vergonha ,está lá só para dizer que não concorda ,para isso temos já a oposição ,a verdade é que ajuda a aprovar todas as vergonhas. Fora!
tenho pena que Pacheco Pereira não consegui ver
para além do ódio de morte que nutre pelo PM...
alinhado com a Manela Ferreira Leite, para que não seja sempre a sra-tb ela odeia de morte a actual liderança do partido-a dar porrada nos mesmos, desta feita veio o sr pacheco pereira, que com um tiro acerta nos 2 coelhos, o passos e o portas (os seus inimigos de estimação)...
pena que tenha um direito de antena para o usar untando o seu umbigo e o dos seus comparsas...
Estou chocado!!!
Sr. Pacheco Pereira, gosto muito do o ouvir falar e acho-o das pessoas mais cultas que tenho ouvido, mas acho que está cada vez mais chato!! está um chato!! um teórico e um pensador(que fazem muita falta verdade seja dita) mas neste caso acho que não mede a gravidade das suas opiniões que não é possível que eu e toda a população activa vá estar a pagar para trabalhar durante quase 7 meses do ano para pagarmos dividas, para (de anos e anos de loucura do Estado a alimentar empresas) endireitar País por forma a sermos mais realistas no nosso consumo/produção, venha você e a maioria de todos os comentadores da esquerda á direita destruir todo o esforço feito. PACHECO PORQUÊ QUE NÃO TE CALAS!!! QUE CHATO!!!!
"COMENTADOR DO ÓBVIO"
Não gosta do Passos já sabemos, o que não sabia era que para justificar os euros que ganha a cucumentar por todo o lado este D.O. transvestido também gosta de fazer populismo barato.
Comenta o óbvio mas para isso tenho a minha cadela que apesar de não ler tantos livros apenas ladra no essencial da vida de cão.
Pacheco comenta mas não se chega à frente em lugar nenhum nem chegará.
A barbaridade de propôr o fim da coligação é em si mesmo uma selvajaria intelectual que ele (venham os euros da entrevista e das mesas redondas e quadraturas) tem a lata de atirar para o ar.
É mais uma "boca" não passa disso.
kácus
Comentários 31 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub