23 de abril de 2014 às 12:03
Página Inicial  ⁄  Feeds  ⁄  Última Hora Lusa  ⁄  Actualidade  ⁄  Código do Trabalho: Nova lei entra em vigor a 01 de agosto

Código do Trabalho: Nova lei entra em vigor a 01 de agosto

Lusa

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- O corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias, a redução de quatro feriados e do número de dias de férias são algumas das principais alterações à legislação laboral que entra em vigor a 01 de agosto.

Naquela que é a terceira alteração ao Código do Trabalho levada a cabo pelo atual Executivo, será ainda criado um banco de horas individual e grupal, as horas extraordinárias ficam mais baratas e os trabalhadores deixam de ter direito ao descanso compensatório em dias de trabalho extraordinários.

Apesar da nova legislação ainda não ter entrado em vigor, na segunda-feira a EDP comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai apresentar uma proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para ajustar salários, benefícios sociais e de saúde dos trabalhadores das empresas do grupo energético, o que preocupa as centrais sindicais -- UGT e CGTP.

Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Chega de Cleptocracia
É tempo de dizer chega e de passar o cartão vermelho a este trio de partidos (PSD-PP-PS), que colocaram Portugal e os Portugueses nesta situação em que os nossos filhos não têm futuro, fruto das leis laborais, os nossos idosos não têm dinheiro para medicamentos, enfim, para o caos que se vive hoje. Os Portugueses vão penalizar fortemente nas eleições aqueles que nos têm colocado nesta situação.
Só faz falta animar a malta maltoza
Só faz falta animar a malta maltoza
e depois do assunto ser devidamente tratado, e antes do assunto ser devidamente tratado eles axantram-se e acachapam-se. mesmo q não seja para melhor para pior não será de certo pior!...))) deixem de tomar os calmantes , isso só faz mal!!!)))..
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub