Anterior
Corpos que contam histórias
Seguinte
Geeks 'atacam' no Algarve
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  "Cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal"

"Cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal"

PS aponta "cinco erros crassos" do Governo, cujas "políticas erradas" levaram o país a atingir números de desemprego recorde.
Lusa |
Medidas do Governo de Passos Coelho criticadas pelo PS
Medidas do Governo de Passos Coelho criticadas pelo PS / Getty

O PS acusou hoje o Governo de "inação" em relação ao desemprego e exige medidas imediatas para responder aos números recorde de portugueses sem trabalho, considerando que resultam de "cinco erros crassos" da coligação governamental PSD/CDS.

O secretário nacional socialista Miguel Laranjeiro sublinhou, em conferência de imprensa em Lisboa, que os números do desemprego do Instituto Nacional de Estatística relativamente a julho, conhecidos no domingo, mostram que no mês passado o número de inscritos nos centros de emprego era 25% superior ao do mesmo mês de 2011, não havendo "qualqer consequência" do efeito sazonal do turismo.

"É uma situação inédita nos últimos anos e uma situação muito preocupante. Onde está o Governo e as políticas de combate ao desemprego? No que diz respeito ao combate ao desemprego o Governo há muito tempo que está de férias. Está parado há tempo de mais e é necessário agir. Portugal não aguenta mais este ataque ao mercado de trabalho", disse Miguel Laranjeiro.

"Desemprego recorde é consequência das políticas erradas" do Governo


Para o PS, "este desemprego recorde é consequência das políticas erradas" do Governo e "de cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal": "ausência de políticas de promoção e manutenção de emprego", "recusa em apostar no crescimento económico como alavanca de combate ao desemprego", "defesa ideológica da austeridade excessiva custe o que custar", "destruição da qualidade dos serviços públicos" e "seguidismo da política europeia da senhora Merkel".

Laranjeiro insistiu em que há uma "inação do Governo" em relação ao desemprego e em que "faltam políticas ativas de emprego e de combate ao desemprego".

Medidas... já


Para o PS, acrescentou, o Governo deve tomar medidas "hoje" em relação a este problema, não sendo necessário "esperar pelo orçamento" do Estado apra 2013.

"É isso que exigimos do Governo, combate ao desemprego, todos os dias são batidos recoredes", sublinhou, reiterando que o "combate ao desemprego se faz com economia", tal como o PS tem defendido no último ano.

O dirigente socialista referiu ainda que o número de professores do ensino secundário, superior e profissões similares inscritos nos centros de emprego mais do que duplicou em julho em relação ao período homólogo, sendo o grupo profissional com um aumento mais significativo.

"Como é que o Governo diz que no sistema ensino está tudo a correr às mil maravilhas quando lança milhares de professores para o desemprego?", questionou.


Opinião


Multimédia

Retrato político de um país livre

Traçámos um mapa partindo dos resultados das eleições para a Assembleia Constituinte de 1975 e dos resultados das últimas eleições legislativas em 2011. O que mudou ao longo desse tempo? Como é que cada concelho votou em 1975 e em 2011? E como evoluiu a abstenção? Clicando sobre o ano e depois sobre os concelhos, no mapa ou no filtro, surgem as respostas.

Quase ninguém ficou em casa

Foi num 25 de Abril como o deste sábado, mas há 40 anos e numa liberdade então recentemente tomada: a 25 de Abril de 1975, Portugal testemunhou as primeiras eleições livres e universais após quase meio século de ditadura. Estas são as histórias, os retratos, os apelos e as memórias de um tempo que mudou o rosto do país.

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

26 mil esferográficas, 14 mil urnas e 760 quilos de lacre. Os números de uma eleição histórica

Mais de mil caixas de lacre foram usadas pelas secções de voto que por todo o país, no dia 25 de abril de 1975, recolheram os boletins de milhões de eleitores. O Expresso percorreu os quatro mapas de despesas das eleições para a Assembleia Constituinte, elaborados pelo STAP, para saber quanto dinheiro esteve envolvido, onde e como foi gasto. Cada valor em escudos foi convertido para euros a preços correntes, tendo em conta a inflação. 

Todas as ilhas têm a sua nuvem

Raul Brandão chamou-lhe 'A Ilha Branca'. Como viajante digo que tem um verde diferente das outras oito que com ela formam o arquipélago dos Açores. É tenra, mansa, repousante e simultaneamente desafiante. Esconde segredos como a lenda da Maria Encantada e um vulcão florestado a meio do século passado que nos transporta para uma dimensão sulfurosa e mágica. Obrigatória para projetos de férias de natureza.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.


Comentários 177 Comentar
ordenar por:
mais votados
O erro crasso
É o PS a querer saltar da carroça em chamas, deixando o PSD a esturrar. Isso pode pegar para grande parte da população, mas não para os mais atentos.

O desemprego é uma consequência do abrandamento da actividade económica, abrandamento resultante da ameaça de falência pública, que implicou um pedido de empréstimo.

Esse empréstimo só foi conseguido, mediante determinadas condições, onde constavam diminuição de funcionalismo, novas leis laborais, novas restrições de subsídios etc.

Tudo isso tirou dinheiro das algibeiras das pessoas, que começaram a consumir menos, sendo necessários menos produtos, provocando o encerramento de muitas empresas.

Isto é que explica o desemprego, amigo PS, e não se resolve facilmente. Os governos não têm por missão arranjar empregos e este é um governo diminuído, sem autonomia, porque sem dinheiro, e não tem dinheiro porque o governo anterior deixou o pote a zero.

Basta de tentar enganar os cidadãos, o PS é que limpou o fundo ao tacho, é que pediu o empréstimo e é que negociou os termos do fito empréstimo.
Porque não comentam as declarações , em pleno telejornal SIC, do jornalista de economia, sobre o conluio governo PS, banca e construtoras, para se aproveitarem do Estado ??
É uma acusação grave e o PS devia apressar-se a desmenti-la......
Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: Toni2 versão PSD
Re: Toni2 versão PSD
Ninguém tenha dúvidas! ahahahahhahahaha
Re: 2013,o ano do abismo!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Mas este governo de parasitas vai limpar o pote..
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
"Os governos não têm por missão arranjar empregos"
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Duvido que haja solução com esta classe política
O PS quer fazer esquecer o passado.

Acho que faz bem!

O passado do PS não é nada famoso, nem mesmo com o Mário Soares.
Aliás, ele até é um dos grandes causadores desta falta de responsabilidade política e do hábito dos políticos fazerem o que querem e lhes apetece, só 'porque são eleitos'.

Mário Soares em vez de exigir responsabilidades dos eleitos, permitia e praticou, a desresponsabilização governativa.

E o mal é que o PSD começou a imitá-lo, e gostou de tal forma, que agora não encontramos um político que mereça ser eleito...

Por isso há que esperar que os políticos caiam de podres...

Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Bolas,
Re: Bolas,
Re: Duvido que haja solução com esta classe políti
O povo português precisa de ser acordado. Dormir é
desistir. O esquerda.net teve acesso aos emails revelados pela Wikileaks sobre a empresa de espionagem Stratfor. Um dos informadores é português e foi parar ao Governo pela mão de Miguel Relvas. Quando o assessor informou a Stratfor da sua nomeação e se disse disponível para a ajudar no que fosse preciso, a "CIA privada" promoveu-o no ranking de confiabilidade.
Fonte: Esquerda net
Eu acrescento
6- O PARTIDO SOCIALISTA TER LEVADO O PAÍS AO CAOS.
7- A JUSTIÇA PERMITIR QUEM TENHA LESADO O PAÍS COM TOTAL IMPUNIDADE.
Os políticos tem de perder todas as regalias após o fim do mandato, serem iguais ao resto do povo.
Os partidos políticos e seus dirigentes têm de ser responsabilizados criminalmente como qualquer empresa ou cidadão.
Esta democracia tem de ser uma verdadeira democracia e não a mamocracia que foi implantada por pseudo democratas financiados por agências estrangeiras.
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
"Daqui não saio/Daqui ninguem me tira"...
Esta cantiga popular, do tempo do "Botas" , continua plena de autenticidade, neste Portugal do neo-liberalismo. Cheira a bolor!
Estes Partidos das democracias-burguesas jà comprovaram que estando do lado da macro-economia ( mundialista ) são tudo que ha de mais anti-popular.
Os Portugueses devem compreender ( RAPIDAMENTE ) que sectariamente divididos cavam a sepultura de Portugal e mergulham na mais humilhante das miserias.
Acordem!
Acordem para a Revolução-cidadã: partilharem as riquezas é combaterem a insegurança social; nacionalizarem todos os Bancos e apoderarem-se dos mercados-financeiros é colocarem Portugal ao serviço dos Portugueses-Trabalhadores; fazerem uma planificação ecologica é livrarem-se dos exploradores multi-nacionais.
SIM, E POSSIVEL!!!
A insubmissão-civil sera o motor do Povo que acabara com as Classes antagonicas, abrindo a via para a Justiça-Social. Isto aprende-se em: filosofiaxauteriana.wordpress.com
Medidas já. Porque ha alternativa....
A tragedia que nos assola com o aumento das desigualdades e pobreza, limitamo-nos a comentar noticias orientadas que só servem para manter uma situação preversa que a nada conduzem. Seria mais importante o debate de alternativas a esta situação e não insistir no ridículo de manter este sistema de ditadura de mercado defendida por politicos ao serviço de interesses que não são os dos cidadãos, mas com interesses transnacionais, para além dos deles próprios, que dominam a actividade económica e os meios de comunicação social. São predadores implacáveis, sendo as presas os cidadãos incautos. Subtraiem ao povo para adicionar à Banca, perante a passividade dos inocentes, O mais preocupante não é a acção dos maus, mas o silêncio dos bons. Assiste-se ao desmantelar e desintegrar da identidade nacional e da prória civilização, ao definhar da Cultura com o advento deste sistema únicamente por razões ideológias ultra liberais. Está a ser corroida de forma larvar os fundamentos da Democracia,transformada em inimiga do povo e não um poder dele emanado. O Parlamento não é mais do que uma central de negócios. Portanto é urgente resistirmos ao pensamento único que nos querem impôr. Mas a primeira condição para alterar a realidade consiste em conhê-la bem como as alternativas. É difícil, mas possivel com uma crescente consciencialização das populações,dado o assalto feito à comunicação social. Instalou-se uma estranha Democracia onde o Socialismo democratico ainda é a única alternativa.

ó resistente,vá dormir!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Socialismo democrático.
Outra vez a foto desse gajo?...
É um grande trauma saber-se que o País é governado por aldrabões politicamentea soldo....
o resistente não desarma:recibo verde!
Re: o resistente não desarma:recibo verde!
Re: Outra vez a foto desse gajo?...
Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
600 mil desempregados,deixou Sócrates e a Troika,com perda de soberania nacional!
O que é que querem estes meninos do PS, a começar por Seguro? Milagres ao fim de um ano de governo PSD,numa conjuntura de crise e a tirar Portugal da bancarrota?
Façam perante os Portugueses a Vossa autocritica pelo estado em que deixaram o País:falido e com a mão estendida! Tenham juizo,falem verdade ao Povo e desçam do palanque da mentira,da demagogia e da traição à Pátria!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
"Fuja" para perto dele...
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
Memória curta do PS
Todos admitem que a manta do pacote de ajuda financeira da Troika, negociado e também ele assinado pelo PS, ficou curta em cerca de 20 mil milhões...

Nunca é demais lembrar que o acordo foi anunciado por Sócrates como, "um bom acordo", "um acordo que defende Portugal"...
Mário Soares está a dormir
Re: Mário Soares está a dormir
Re: Mário Soares está a dormir
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Memória curta do PS
Re: Memória curta do PS
Re: Memória curta do PS
/cinco-erros-crassos-que-estao-a-destruir-o-empreg
A politica que está a ser seguida pelo governo e que já foi testada em muitos outros Países como a Argentina, levou esses Países ao fundo e o povo à miséria. Alguns menos atentos poderão perguntar qual a razão porque continuam se já há provas do fracasso. Ora a razão é que enquanto a maioria empobrece há uma minoria que enriquece. O vídeo que vos deixo sobre a Argentina diz tudo e por tal dispensa-me de continuar a explicação. Boaventura dos Santos explica igualmente como é e como se passa.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/argentina-memorias-do-saque.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/boaventura-sousa-santos-na-sic.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/imobiliaria-psdcds-que-mais-vende-no.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/fantasias-orcamentais-jornal-de-negocios.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/mudanca-de-fisionomia-passos-salazar.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/passos-portugal-no-bom-caminho.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/frases-celebres-de-pedro-passos-coelho.html
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: /cinco-erros-crassos-que-estao-a-destruir-o-em
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
A Troika empreata 78 mil milhões e cobra de juros
34 mil milhões. "Cavaco Silva, chefe-do-estado-maior dos cínicos neocons, sabe muito em que o subserviente Banco Central Europeu (BCE) está interdito pelas suas disposições estatuárias de emitir dinheiro para emprestar (“ajudar” a juros) as economias nacionais. O BCE só pode emprestar dinheiro aos bancos comerciais, desde que avalizados pelos Estados – e é esta a garantia que permite aos especuladores (os “Mercados”) persistir no negócio. Ao contrário, a Reserva Federal (e por joint-venture imperialista o Banco de Inglaterra) podem emitir moeda e emprestá-la directamente ao Estado, para financiamento quanto baste da construção das suas acções de dominação global. É ao serviço desta politica que Cavaco trabalha, enquanto mente descaradamente a todos os portugueses e promove e assina de cruz todas as medidas que lhes são prejudiciais".
Fonte Blogue do xatoo com a devida venia.
!
Disse á pouco na TV Domingues Azevedo, bastonário da odem dos TOC que há 47 empresas do sector empresarial do Estado que ainda não apresentaram as contas de 2010. Entre ela está a parque escolar, a tal que foi uma festa. A transtejo, uma das que anda sempre em greves, é outra. São 47. Para isto é que o PS criou um Estado semi-comunista o qual gasatava 50% do PIB e no Estado estavam os amigos e afilhados. Assim é que sócrates, o aldrabão, criou postos de trabalho. Por isso é que a economia tem andado sempre anémica, porque o dinheiro dos nossoo impostos foram para gastos improdutivos. O dos nossos impostos, o que veio da UE e as dívidas que temos todos que pagar com língua de palma. Claro que quando se acabou o dinheiro dos outros o socialismo deles voltou para a gaveta.
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Governo combate fogo com política d terra queimada
Em época de trabalho sazonal :

A taxa de desemprego atingiu os 15,4% em Junho.

A taxa de desemprego jovem mantem-se para 36,4%.

O número de desempregados inscritos dispara 25% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Nem quero imaginar os números desastrosos de Outubro , quando o emprego sazonal chegar ao fim e quando muitos trabalhadores chegarem das ferias e derem com o nariz na porta.

Perante isto , o que faz este governo para combater este incêndio descontrolado do desemprego ?

Facilita o desemprego reduzindo cada vez mais as indemnizações , os salários e liberalizando os despedimentos , ou seja combate o fogo com mais fogo , ou seja uma política de terra queimada.

Entre os dois...
que venha o diabo e escolha...

Todo o estado do País de deve ao seu bom trabalho...

Futebolisticamente falando...já deveriam ter sido irradiados,

mas o árbitro, a liga e o conselho de justiça são formados pela sua gente...

É preciso desinfectar o País destas pragas!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Com este governo , neste último ano , a taxa de desemprego acelerou para o dobro da velocidade.

- Não é só o abrandamento da actividade economica que está a aumentar o desemprego , se fosse só isso e seguindo a trajectória da curva do desemprego em relação com o abrandamento , o desemprego estaria hoje nos 13,5% , ou seja metade do que verdadeiramente cresceu neste ano de governo PSD/PP.

- A verdade é que o desemprego deu uma acelerada neste último ano , principalmente a partir de Outubro do ano passado , com a aplicação das primeiras mexidas do código laboral que deram origem à greve geral de 24N , de liberalização dos despedimentos , baixa de salários e tambem foi conhecida por essa altura a medida do roubo dos subsídios , subsídio de natal ano passado e os dois subsídios este ano.

Resultado , o desemprego dobrou de velocidade e da vez dos 13,5% que seriam previsíveis com o abrandamento da actividade económica e que o governo tambem estava à espera , temos 15% de desemprego , um aumento de 3% no desemprego em apenas um ano , igual ao que aconteceu na Grecia.

- Apesar de a obrigação dos governos não ser arranjar empregos , têm obrigação de criar uma política economica de incentivo ao emprego , porque se não estão lá para quê , só para bater o tacho , para isso não seria preciso governo nenhum e nesse aspecto este governo é completamente inutil , está só a assistir de camarote e impassível a este desastre do desemprego.
Comentários da treta
Comentários 177 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub