Anterior
Corpos que contam histórias
Seguinte
Geeks 'atacam' no Algarve
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   "Cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal"

"Cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal"

PS aponta "cinco erros crassos" do Governo, cujas "políticas erradas" levaram o país a atingir números de desemprego recorde.
Lusa |
Medidas do Governo de Passos Coelho criticadas pelo PS
Medidas do Governo de Passos Coelho criticadas pelo PS / Getty

O PS acusou hoje o Governo de "inação" em relação ao desemprego e exige medidas imediatas para responder aos números recorde de portugueses sem trabalho, considerando que resultam de "cinco erros crassos" da coligação governamental PSD/CDS.

O secretário nacional socialista Miguel Laranjeiro sublinhou, em conferência de imprensa em Lisboa, que os números do desemprego do Instituto Nacional de Estatística relativamente a julho, conhecidos no domingo, mostram que no mês passado o número de inscritos nos centros de emprego era 25% superior ao do mesmo mês de 2011, não havendo "qualqer consequência" do efeito sazonal do turismo.

"É uma situação inédita nos últimos anos e uma situação muito preocupante. Onde está o Governo e as políticas de combate ao desemprego? No que diz respeito ao combate ao desemprego o Governo há muito tempo que está de férias. Está parado há tempo de mais e é necessário agir. Portugal não aguenta mais este ataque ao mercado de trabalho", disse Miguel Laranjeiro.

"Desemprego recorde é consequência das políticas erradas" do Governo


Para o PS, "este desemprego recorde é consequência das políticas erradas" do Governo e "de cinco erros crassos que estão a destruir o emprego em Portugal": "ausência de políticas de promoção e manutenção de emprego", "recusa em apostar no crescimento económico como alavanca de combate ao desemprego", "defesa ideológica da austeridade excessiva custe o que custar", "destruição da qualidade dos serviços públicos" e "seguidismo da política europeia da senhora Merkel".

Laranjeiro insistiu em que há uma "inação do Governo" em relação ao desemprego e em que "faltam políticas ativas de emprego e de combate ao desemprego".

Medidas... já


Para o PS, acrescentou, o Governo deve tomar medidas "hoje" em relação a este problema, não sendo necessário "esperar pelo orçamento" do Estado apra 2013.

"É isso que exigimos do Governo, combate ao desemprego, todos os dias são batidos recoredes", sublinhou, reiterando que o "combate ao desemprego se faz com economia", tal como o PS tem defendido no último ano.

O dirigente socialista referiu ainda que o número de professores do ensino secundário, superior e profissões similares inscritos nos centros de emprego mais do que duplicou em julho em relação ao período homólogo, sendo o grupo profissional com um aumento mais significativo.

"Como é que o Governo diz que no sistema ensino está tudo a correr às mil maravilhas quando lança milhares de professores para o desemprego?", questionou.


Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 177 Comentar
ordenar por:
mais votados
O erro crasso
É o PS a querer saltar da carroça em chamas, deixando o PSD a esturrar. Isso pode pegar para grande parte da população, mas não para os mais atentos.

O desemprego é uma consequência do abrandamento da actividade económica, abrandamento resultante da ameaça de falência pública, que implicou um pedido de empréstimo.

Esse empréstimo só foi conseguido, mediante determinadas condições, onde constavam diminuição de funcionalismo, novas leis laborais, novas restrições de subsídios etc.

Tudo isso tirou dinheiro das algibeiras das pessoas, que começaram a consumir menos, sendo necessários menos produtos, provocando o encerramento de muitas empresas.

Isto é que explica o desemprego, amigo PS, e não se resolve facilmente. Os governos não têm por missão arranjar empregos e este é um governo diminuído, sem autonomia, porque sem dinheiro, e não tem dinheiro porque o governo anterior deixou o pote a zero.

Basta de tentar enganar os cidadãos, o PS é que limpou o fundo ao tacho, é que pediu o empréstimo e é que negociou os termos do fito empréstimo.
Porque não comentam as declarações , em pleno telejornal SIC, do jornalista de economia, sobre o conluio governo PS, banca e construtoras, para se aproveitarem do Estado ??
É uma acusação grave e o PS devia apressar-se a desmenti-la......
Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: Moncarapacho , economia não é o teu forte
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: Toni2 versão PSD
Re: Toni2 versão PSD
Ninguém tenha dúvidas! ahahahahhahahaha
Re: 2013,o ano do abismo!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Re: 2013,o ano da viragem!
Mas este governo de parasitas vai limpar o pote..
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
"Os governos não têm por missão arranjar empregos"
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
Re:
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Re: O erro crasso
Duvido que haja solução com esta classe política
O PS quer fazer esquecer o passado.

Acho que faz bem!

O passado do PS não é nada famoso, nem mesmo com o Mário Soares.
Aliás, ele até é um dos grandes causadores desta falta de responsabilidade política e do hábito dos políticos fazerem o que querem e lhes apetece, só 'porque são eleitos'.

Mário Soares em vez de exigir responsabilidades dos eleitos, permitia e praticou, a desresponsabilização governativa.

E o mal é que o PSD começou a imitá-lo, e gostou de tal forma, que agora não encontramos um político que mereça ser eleito...

Por isso há que esperar que os políticos caiam de podres...

Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Bolas,
Re: Bolas,
Re: Duvido que haja solução com esta classe políti
O povo português precisa de ser acordado. Dormir é
desistir. O esquerda.net teve acesso aos emails revelados pela Wikileaks sobre a empresa de espionagem Stratfor. Um dos informadores é português e foi parar ao Governo pela mão de Miguel Relvas. Quando o assessor informou a Stratfor da sua nomeação e se disse disponível para a ajudar no que fosse preciso, a "CIA privada" promoveu-o no ranking de confiabilidade.
Fonte: Esquerda net
Eu acrescento
6- O PARTIDO SOCIALISTA TER LEVADO O PAÍS AO CAOS.
7- A JUSTIÇA PERMITIR QUEM TENHA LESADO O PAÍS COM TOTAL IMPUNIDADE.
Os políticos tem de perder todas as regalias após o fim do mandato, serem iguais ao resto do povo.
Os partidos políticos e seus dirigentes têm de ser responsabilizados criminalmente como qualquer empresa ou cidadão.
Esta democracia tem de ser uma verdadeira democracia e não a mamocracia que foi implantada por pseudo democratas financiados por agências estrangeiras.
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
Re: Eu acrescento
"Daqui não saio/Daqui ninguem me tira"...
Esta cantiga popular, do tempo do "Botas" , continua plena de autenticidade, neste Portugal do neo-liberalismo. Cheira a bolor!
Estes Partidos das democracias-burguesas jà comprovaram que estando do lado da macro-economia ( mundialista ) são tudo que ha de mais anti-popular.
Os Portugueses devem compreender ( RAPIDAMENTE ) que sectariamente divididos cavam a sepultura de Portugal e mergulham na mais humilhante das miserias.
Acordem!
Acordem para a Revolução-cidadã: partilharem as riquezas é combaterem a insegurança social; nacionalizarem todos os Bancos e apoderarem-se dos mercados-financeiros é colocarem Portugal ao serviço dos Portugueses-Trabalhadores; fazerem uma planificação ecologica é livrarem-se dos exploradores multi-nacionais.
SIM, E POSSIVEL!!!
A insubmissão-civil sera o motor do Povo que acabara com as Classes antagonicas, abrindo a via para a Justiça-Social. Isto aprende-se em: filosofiaxauteriana.wordpress.com
Medidas já. Porque ha alternativa....
A tragedia que nos assola com o aumento das desigualdades e pobreza, limitamo-nos a comentar noticias orientadas que só servem para manter uma situação preversa que a nada conduzem. Seria mais importante o debate de alternativas a esta situação e não insistir no ridículo de manter este sistema de ditadura de mercado defendida por politicos ao serviço de interesses que não são os dos cidadãos, mas com interesses transnacionais, para além dos deles próprios, que dominam a actividade económica e os meios de comunicação social. São predadores implacáveis, sendo as presas os cidadãos incautos. Subtraiem ao povo para adicionar à Banca, perante a passividade dos inocentes, O mais preocupante não é a acção dos maus, mas o silêncio dos bons. Assiste-se ao desmantelar e desintegrar da identidade nacional e da prória civilização, ao definhar da Cultura com o advento deste sistema únicamente por razões ideológias ultra liberais. Está a ser corroida de forma larvar os fundamentos da Democracia,transformada em inimiga do povo e não um poder dele emanado. O Parlamento não é mais do que uma central de negócios. Portanto é urgente resistirmos ao pensamento único que nos querem impôr. Mas a primeira condição para alterar a realidade consiste em conhê-la bem como as alternativas. É difícil, mas possivel com uma crescente consciencialização das populações,dado o assalto feito à comunicação social. Instalou-se uma estranha Democracia onde o Socialismo democratico ainda é a única alternativa.

ó resistente,vá dormir!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Socialismo democrático.
Outra vez a foto desse gajo?...
É um grande trauma saber-se que o País é governado por aldrabões politicamentea soldo....
o resistente não desarma:recibo verde!
Re: o resistente não desarma:recibo verde!
Re: Outra vez a foto desse gajo?...
Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
600 mil desempregados,deixou Sócrates e a Troika,com perda de soberania nacional!
O que é que querem estes meninos do PS, a começar por Seguro? Milagres ao fim de um ano de governo PSD,numa conjuntura de crise e a tirar Portugal da bancarrota?
Façam perante os Portugueses a Vossa autocritica pelo estado em que deixaram o País:falido e com a mão estendida! Tenham juizo,falem verdade ao Povo e desçam do palanque da mentira,da demagogia e da traição à Pátria!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
"Fuja" para perto dele...
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
Re: Sócrates deixou 600 mil!Fugiu para Paris!
Memória curta do PS
Todos admitem que a manta do pacote de ajuda financeira da Troika, negociado e também ele assinado pelo PS, ficou curta em cerca de 20 mil milhões...

Nunca é demais lembrar que o acordo foi anunciado por Sócrates como, "um bom acordo", "um acordo que defende Portugal"...
Mário Soares está a dormir
Re: Mário Soares está a dormir
Re: Mário Soares está a dormir
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Governo acelerou taxa de desemprego para o dob
Re: Memória curta do PS
Re: Memória curta do PS
Re: Memória curta do PS
/cinco-erros-crassos-que-estao-a-destruir-o-empreg
A politica que está a ser seguida pelo governo e que já foi testada em muitos outros Países como a Argentina, levou esses Países ao fundo e o povo à miséria. Alguns menos atentos poderão perguntar qual a razão porque continuam se já há provas do fracasso. Ora a razão é que enquanto a maioria empobrece há uma minoria que enriquece. O vídeo que vos deixo sobre a Argentina diz tudo e por tal dispensa-me de continuar a explicação. Boaventura dos Santos explica igualmente como é e como se passa.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/argentina-memorias-do-saque.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/boaventura-sousa-santos-na-sic.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/imobiliaria-psdcds-que-mais-vende-no.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/fantasias-orcamentais-jornal-de-negocios.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/mudanca-de-fisionomia-passos-salazar.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/passos-portugal-no-bom-caminho.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/frases-celebres-de-pedro-passos-coelho.html
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Re: /cinco-erros-crassos-que-estao-a-destruir-o-em
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
A Troika empreata 78 mil milhões e cobra de juros
34 mil milhões. "Cavaco Silva, chefe-do-estado-maior dos cínicos neocons, sabe muito em que o subserviente Banco Central Europeu (BCE) está interdito pelas suas disposições estatuárias de emitir dinheiro para emprestar (“ajudar” a juros) as economias nacionais. O BCE só pode emprestar dinheiro aos bancos comerciais, desde que avalizados pelos Estados – e é esta a garantia que permite aos especuladores (os “Mercados”) persistir no negócio. Ao contrário, a Reserva Federal (e por joint-venture imperialista o Banco de Inglaterra) podem emitir moeda e emprestá-la directamente ao Estado, para financiamento quanto baste da construção das suas acções de dominação global. É ao serviço desta politica que Cavaco trabalha, enquanto mente descaradamente a todos os portugueses e promove e assina de cruz todas as medidas que lhes são prejudiciais".
Fonte Blogue do xatoo com a devida venia.
!
Disse á pouco na TV Domingues Azevedo, bastonário da odem dos TOC que há 47 empresas do sector empresarial do Estado que ainda não apresentaram as contas de 2010. Entre ela está a parque escolar, a tal que foi uma festa. A transtejo, uma das que anda sempre em greves, é outra. São 47. Para isto é que o PS criou um Estado semi-comunista o qual gasatava 50% do PIB e no Estado estavam os amigos e afilhados. Assim é que sócrates, o aldrabão, criou postos de trabalho. Por isso é que a economia tem andado sempre anémica, porque o dinheiro dos nossoo impostos foram para gastos improdutivos. O dos nossos impostos, o que veio da UE e as dívidas que temos todos que pagar com língua de palma. Claro que quando se acabou o dinheiro dos outros o socialismo deles voltou para a gaveta.
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Governo combate fogo com política d terra queimada
Em época de trabalho sazonal :

A taxa de desemprego atingiu os 15,4% em Junho.

A taxa de desemprego jovem mantem-se para 36,4%.

O número de desempregados inscritos dispara 25% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Nem quero imaginar os números desastrosos de Outubro , quando o emprego sazonal chegar ao fim e quando muitos trabalhadores chegarem das ferias e derem com o nariz na porta.

Perante isto , o que faz este governo para combater este incêndio descontrolado do desemprego ?

Facilita o desemprego reduzindo cada vez mais as indemnizações , os salários e liberalizando os despedimentos , ou seja combate o fogo com mais fogo , ou seja uma política de terra queimada.

Entre os dois...
que venha o diabo e escolha...

Todo o estado do País de deve ao seu bom trabalho...

Futebolisticamente falando...já deveriam ter sido irradiados,

mas o árbitro, a liga e o conselho de justiça são formados pela sua gente...

É preciso desinfectar o País destas pragas!
Governo acelerou taxa de desemprego para o dobro
Com este governo , neste último ano , a taxa de desemprego acelerou para o dobro da velocidade.

- Não é só o abrandamento da actividade economica que está a aumentar o desemprego , se fosse só isso e seguindo a trajectória da curva do desemprego em relação com o abrandamento , o desemprego estaria hoje nos 13,5% , ou seja metade do que verdadeiramente cresceu neste ano de governo PSD/PP.

- A verdade é que o desemprego deu uma acelerada neste último ano , principalmente a partir de Outubro do ano passado , com a aplicação das primeiras mexidas do código laboral que deram origem à greve geral de 24N , de liberalização dos despedimentos , baixa de salários e tambem foi conhecida por essa altura a medida do roubo dos subsídios , subsídio de natal ano passado e os dois subsídios este ano.

Resultado , o desemprego dobrou de velocidade e da vez dos 13,5% que seriam previsíveis com o abrandamento da actividade económica e que o governo tambem estava à espera , temos 15% de desemprego , um aumento de 3% no desemprego em apenas um ano , igual ao que aconteceu na Grecia.

- Apesar de a obrigação dos governos não ser arranjar empregos , têm obrigação de criar uma política economica de incentivo ao emprego , porque se não estão lá para quê , só para bater o tacho , para isso não seria preciso governo nenhum e nesse aspecto este governo é completamente inutil , está só a assistir de camarote e impassível a este desastre do desemprego.
Comentários da treta
Comentários 177 Comentar

Últimas


Pub