20 de abril de 2014 às 1:37
Página Inicial  ⁄  Opinião e Blogues  ⁄  O Expresso na SIC Notícias  ⁄  Cimeira europeia foi um falhanço

Cimeira europeia foi um falhanço

Comentário de Pedro Lima, editor de Economia do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise, a reação dos mercados à cimeira europeia, a privatização da EDP e o cancelamento da fábrica da Nissan em Aveiro.
Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Justiça popular...
Re: Justiça popular... Ver comentário
Re: Justiça popular... Ver comentário
Querem ver que os mercados agora são de esquerda !
Pensam as agências de rating, perdão, os mercados para os seus botões: Esta Merkl e este Sarkozy são malucos! Então agora querem obrigar os Países da UE a quem emprestamos dinheiro a pôr travões ao défice nas constituições. E aplicar sanções aos que “pisarem o risco”. Não , não pode ser. Vamos lá mas é ficar mais desconfiados e nervosos do que já estávamos antes da cimeira . É que, quando o pessoal da UE podia endividar-se e gastar “à fartazana” é que era bom, quer dizer, é que era seguro para nós!

Passando a ironia. Para quem tivesse dúvidas que as agências de rating estão a actuar politicamente com o objectivo claro de atacar o Euro e a UE (UE que quer metê-las na ordem bem como toda a horda de especuladores que servem …), tire-as agora!
Veja-se aqui um post que escrevi na sexta-feira passada sobre este assunto.

http://aeiou.expresso.pt/... 23
Só mais um....

De falhanço em falhanço até ao fracasso final.

Isto é uma família desavinda que por circunstâncias várias vivia num palacete, mas que à morte do mordomo tiveram que se fazer à vida....

Agora acusam-se mutuamente porque andavam numa promiscuidade total que já não conseguem esconder mais
As medidas que se impõem.
A atitude dos lideres europeus faz-me lembrar a seguinte imagem: uma família com o telhado de casa a arder que, em vez de se esforçar e fazer o que é necessário para apagar o incendio, se mantém na sala a discutir sobre o melhor sistema anti-incendio. O resultado só pode ser um... E não será o mais desejado!
Tinha de dar estar trapalhada, inevitavelmente!
Num clube de ricos e pobres, onde se esqueceram de completar os estatutos, perante um problema grave, decidem não resolver nada.
UE
A cimeira pariu um rato e os mercados disseram miau.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub