8
Anterior
Voltamos a imprimir notas de escudo? (vídeo)
Seguinte
Portugal não segura investimento estrangeiro
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   Cimeira europeia foi um falhanço

Cimeira europeia foi um falhanço

Comentário de Pedro Lima, editor de Economia do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise, a reação dos mercados à cimeira europeia, a privatização da EDP e o cancelamento da fábrica da Nissan em Aveiro.

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados
Justiça popular...
Re: Justiça popular...
Re: Justiça popular...
Querem ver que os mercados agora são de esquerda !
Pensam as agências de rating, perdão, os mercados para os seus botões: Esta Merkl e este Sarkozy são malucos! Então agora querem obrigar os Países da UE a quem emprestamos dinheiro a pôr travões ao défice nas constituições. E aplicar sanções aos que “pisarem o risco”. Não , não pode ser. Vamos lá mas é ficar mais desconfiados e nervosos do que já estávamos antes da cimeira . É que, quando o pessoal da UE podia endividar-se e gastar “à fartazana” é que era bom, quer dizer, é que era seguro para nós!

Passando a ironia. Para quem tivesse dúvidas que as agências de rating estão a actuar politicamente com o objectivo claro de atacar o Euro e a UE (UE que quer metê-las na ordem bem como toda a horda de especuladores que servem …), tire-as agora!
Veja-se aqui um post que escrevi na sexta-feira passada sobre este assunto.

http://aeiou.expresso.pt/... 23
Só mais um....

De falhanço em falhanço até ao fracasso final.

Isto é uma família desavinda que por circunstâncias várias vivia num palacete, mas que à morte do mordomo tiveram que se fazer à vida....

Agora acusam-se mutuamente porque andavam numa promiscuidade total que já não conseguem esconder mais
As medidas que se impõem.
A atitude dos lideres europeus faz-me lembrar a seguinte imagem: uma família com o telhado de casa a arder que, em vez de se esforçar e fazer o que é necessário para apagar o incendio, se mantém na sala a discutir sobre o melhor sistema anti-incendio. O resultado só pode ser um... E não será o mais desejado!
Tinha de dar estar trapalhada, inevitavelmente!
Num clube de ricos e pobres, onde se esqueceram de completar os estatutos, perante um problema grave, decidem não resolver nada.
UE
A cimeira pariu um rato e os mercados disseram miau.
Comentários 8 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub