24 de abril de 2014 às 8:49
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Infografia  ⁄  Chef Tiger  ⁄  Chefe Tiger: mexilhões com molho rosé
Gráfico animado

Chefe Tiger: mexilhões com molho rosé

Esta semana, o chefe Tiger, traz-lhe uma sugestão de mexilhões com molho rosé. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. É especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, que proporcionam uma agradável degustação no final de um dia do stress quotidiano.

Cozinhar assim é tão fácil que até um felino consegue fazê-lo.




DIA DE SÃO VALENTIM
No séc. III da Era Cristã, o Imperador Cláudio II, com o objectivo de constituir um exército grande e forte, proibiu a celebração de casamentos, pois considerava que os melhores soldados eram os solteiros (acreditava que os casados não se predispunham a abandonar as respectivas mulheres e família para partirem para a guerra). Contudo, Valentim, um padre que viveu em Roma, continuou a celebrar casamentos de jovens, dado julgar tal medida injusta. Quando Cláudio tomou conhecimento de tal atitude, ordenou a prisão, tortura e decapitação deste padre a 14 de Fevereiro. Enquanto o padre aguardava a morte, ter-se-á apaixonado pela filha do carcereiro que o visitava regularmente na prisão e a quem escreveu um bilhete que estará na origem da tradição atual. Este mártir era considerada uma pessoa piedosa, heróica e sobretudo romântica, características que tornaram num dos santos mais populares em Inglaterra e França, durante a Idade Média.


O Chefe Tiger no FaceBook

O Chefe Tiger também está presente no Facebook. Siga este adorável cozinheiro de quatro patas e seja dos primeiros a saber sempre que é publicada uma receita nova.

Clique para aceder à página do Chefe Tiger no FaceBook.




Comentários 5 Comentar
ordenar por:
mais antigos ▼
Receitas do Chef Tiger
Parabéns Chef Tiger. As suas receitas são fantásticas, requintadas, acessíveis e fáceis de cozinhar. Adoro a apresentação das mesmas. Envio ron-rons e agraderço. :-)
Re: Receitas do Chef Tiger Ver comentário
Re: Receitas do Chef Tiger Ver comentário
Re: Receitas do Chef Tiger Ver comentário
Saudade...
Olá Tiger!
Folgo em ver que voltaste com as tuas receitas maravilhosas. ;)
Estive temporariamente ausente do país e não tive oportunidade, apesar de ter acedido ao Expresso online, de comentar as tuas iguarias.
Finalmente, como referi numa das tuas receitas, há um novo elemento cá em casa: um felino com as tuas características, salvo o facto de não saber cozinhar. :) Chama-se Tiger, em tua honra, nome escolhido pelos meus filhos, que continuam teus fãs incondicionais. ;)
Desejo-te um ano muito bom, com receitas tão boas quanto as que nos tens habituado. :)
Um carinho com estima.
Paola.
Comentários 5 Comentar
Pub