12
Página Inicial   >  Multimédia  >  Infografia  >  Chef Tiger  >   Chefe Tiger: cozido serrano... light

Chefe Tiger: cozido serrano... light

Esta semana, o chefe Tiger traz-lhe uma sugestão de cozido serrano light. Veja, confecione, desfrute e impressione.
|

Opinião


Multimédia

Chouriço à campeão

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

Quem é o tatuador que disse mal da TAP?

Levantou polémica nas redes sociais depois de ter escrito no Facebook, onde tem mais de dois milhões de seguidores, que a TAP "deve ser a pior companhia de todos os tempos". Entretanto, apagou o 'post'. Saiba quem é Ami James, um ex-sniper das forças israelitas convertido em tatuador milionário e estrela de televisão. E que confessou ao Expresso não ter tido coragem de tatuar a própria mãe. A entrevista foi concedida no Rock in Rio, onde esteve há dias.

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 12 Comentar
ordenar por:
mais votados
Desta receita gostei (e muito)
Como bom alentejano, só lhe acrescentaria um bom naco de toucinho (o que nós designamos por toucinho da papada, que se desfaz no panito...)

Deixa de ser light, mas pronto, who cares?

Bom fds
Re: Desta receita gostei (e muito)
:) a minha sugestão foi seguida
Foi no Piódão não foi? Que bela terra. Obrigada chef Tiger. Mas se me permite... massa folhada e arroz??? Temo que seja pesado. Eu cá teria colocado uma bela couve galega ou tronxuda dentro da massa folhada. E em vez de pernil de porco, entrecosto. Mas tudo bem.
Recomendo vivamente, para uma próxima receita, as morcelas de Gouveia quiçá numa apresentação assim mais para o moderno.
Vinho? Sangria de frutos. Do best. :)
Re: :) a minha sugestão foi seguida
Excelente!

Olá Tiger. :)

Agradou-me a ideia de "suster" o arroz na massa folhada. :) Requinte de malvadez... LOL
Que me perdoe a YvonneSylvia, mas apesar de gostar muito de entrecosto no cozido, também introduzo neste prato os pernis: o de porco e o de vaca. Carnes mais suculentas e saborosas. :) Tratando-se de uma versão light há que fazer opções. Achei esta fantástica.
Imagino o sabor dos alimentos cozinhados nestas panelas de ferro... Para não falar do cenário...
Bela soneca no final da degustação, não Tiger? ;)

Parabéns, Chefe! :)

Um bom fim-de-semana.
Paola

Re: Excelente!
Re: Excelente!
Clap! Clap!...
Adorei ... Comparado com o cozido que se faz na minha região é mesmo Versão leve... e é preciso "ser um bom garfo"... estes potes de ferro são do melhor para a comida ... o sabor é mesmo bom e diferente ...

Tudo maravilha... o prato...o gato ... o cenário e a música... A verdadeira beleza surge na sintonia ... e para além muito há para descobrir neste país de locais idílicos... como este!

Parabéns mesmo...e fez abrir o apetite ...
Re: Clap! Clap!...
Re: Clap! Clap!...
Estou com medo :)
Estou com medo de abrir a receita. Pus-me a ler os comentários e vi light entre aspas e assustei-me.

Tiger, posso abrir à confiança? Olha lá o meu colesterol!!! Se subir a responsabilidade é tua :)))
Re: Estou com medo :)
Comentários 12 Comentar

Últimas

Moody's baixa rating do BES

Agéncia de notação financeira cortou notação do Banco Espírito Santo em três níveis, para B3, ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub