23 de abril de 2014 às 12:07
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Infografia  ⁄  Chef Tiger  ⁄  Chefe Tiger: a verdadeira sericaia

Chefe Tiger: a verdadeira sericaia

O Tiger traz-lhe, esta semana, uma sugestão de sericaia, este doce de sabor único tem uma particularidade interessante, a textura fofa do doce embelezada pelas famosas ameixas de Elvas e o seu molho de calda.
Começou a ser confeccionado por dois conventos alentejanos que reclamam a receita original, o Convento das Chagas de Vila Viçosa e o Convento das Clarissas de Elvas, um entendeu chamar-lhe sericaia e o outro sericá. Veja, confecione, desfrute e impressione.

O atual contexto de crise em Portugal constitui uma boa oportunidade para repensar as opções alimentares.Baixo Custo é o novo mote do chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e económicos, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Cozinhar assim é tão fácil que até um felino consegue fazê-lo.



Se não conseguir visualizar a receita, faça uma atualização do Explorer ou tente outro browser, Firefox ou Chrome.







O Chefe Tiger no FaceBook

O Chefe Tiger está no Facebook. Siga este adorável cozinheiro de quatro patas e seja dos primeiros a saber sempre que é publicada uma nova receita.

Clique para aceder à página do Chefe Tiger no FaceBook.



OUTRAS RECEITAS: Lombinhos de atum, Sopa de tomate com ovos escalfados, Tarte Douro, Anéis de lagosta, Mojito, Massa na telha, Cheesecake com geleia de pétalas, Camarões à corsário, Cozido serrano, Gelado de morango, Flûtes de gelatina, Mexilhões com salada folhada, Bolo de banana com amêndoa , Garoupa com pimenta rosa, Creme de abacate com granizado Bacalhau com salada de frutas, Tarte serrana, Lombinhos de borrego, Folhado de croquete, Sangria de pimento vermelho, Lula cheia , Arroz preto com espetadas, Robalo ao sal, Rojões com castanhas, Canja de amêijoas, Camarões com anéis de massa, Canelones de farinheira, Mexilhões com molho rosé, Vieiras com cogumelos, Lombo com dueto de massas, Salmão com espinafres e pinhões, Tarte de atum com pimentos, Granizado de champanhe, Tarte de frutos do bosque, Sangria de champanhe e morangos, Gaspacho à andaluza, Batatas recheadas com cogumelos, Tagliatelle com mexilhões, Tomates recheados com ovos, Cebolas recheadas, Bacalhau à Tiger, Peito de pato com vinho do Porto, Bacalhau gratinado, Caldeirada sem espinhas, Peitos de frango com estragão, Ovos mexidos com pimentos, Imperador no forno, Alcatra, Tagliatelle com gambas, Tornedó com foie gras, Bife à café, Mexilhões de cebolada, Gaspacho

Comentários 11 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Belo e doce...
...o alto alentejo e a sericaia, que maravilha!
O pior é que é colesterol puro!
... Ver comentário
Muito bem.
Belas fotos, boa explicação. Não gosto de sericaia mas gosto desta rubrica.
:) Ver comentário
...
Adorei toda a a apresentação...Este doce nunca deve amargar!
Sinceramente não conhecia esta sobremesa com o nome engraçado... a nossa gastronomia é mesmo rica de tantas iguarias!
Parabéns...pela divulgação!
:) Ver comentário
... Ver comentário
Só um pedido
Adoro estas receitas, não é possível apresentá-las em pdf ou outro formato para imprimir?
... Ver comentário
Parabéns Chef!
Mais uma, com aquele enorme bom gosto em todos os detalhes!

Obrigado!
:) Ver comentário
Comentários 11 Comentar
Pub