33
Anterior
Carminho grava com Chico Buarque
Seguinte
Merkel volta a ser a mulher mais poderosa do mundo
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
Com vídeos

Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral

"Chávez es Otro Beta", lema da campanha eleitoral do Presidente vezuelano para as próximas eleições, mostra Hugo Chávez a cortar o cabelo, a dançar hip hop, a jogar basquetebol ou a conduzir uma Harley Davidson.
agências |
Cartaz da campanha 'Chávez es Otro Beta'

Com 49,3% de intenção de votos contra 47,2% do seu opositor Henrique Capriles, segundo as mais recentes sondagens, Hugo Chávez tem a preferência dos eleitores venezuelanos nas presidenciais de 7 de outubro. Apesar disso, o chefe de Estado da Venezuela e candidato a uma quarta reeleição não brinca em serviço e tenta cativar a atenção dos jovens, apresentando-se com mais fôlego, ou pelo menos mais criatividade, do que o seu opositor Capriles.

O segredo parece estar na campanha do movimento 'Chávez es Otro Beta' (no contexto, beta significa aqui "algo novo" ou "outro caminho"), que mostra um candidato rejuvenescido e enérgico. Os cartazes a lançar mão de gírias utilizadas pelos jovens venezuelanos que começam a encher as ruas do país falam por si.

Chávez revitalizado


São desenhos a mostrar o Presidente venezuelano a fazer um corte de cabelo à moda, como um rapper, a dançar hip hop, a mandar a bola ao cesto num jogo de basquetebol ou a andar numa moto Harley Davidson.

Hugo Chávez diz sentir-se revitalizado depois de ter anunciado, em junho de 2011, que tinha cancro e que o seu estado de saúde o obrigaria a abrandar o ritmo de trabalho.

Desde que entrou em campanha eleitoral, a 1 de julho, empoleirado num camião e no qual tem dado a volta ao país, tendo percorrido já pelo menos as seis maiores cidades da Venezuela, o Presidente sonha com a reeleição e quer governar até 2019, para depois reformar-se, se o povo venezuelano o "libertar", e "viver numa cabana à beira de um rio".

Nas duas últimas semanas, Hugo Chávez tem procurado ganhar a confiança da classe média, que maioritariamente se idenfica com o opositor Henrique Capriles, oferecendo-lhe melhorias nos serviços e subsídios para a compra de habitação.

Henrique Capriles, por sua vez, tem apostado na Venezuela profunda, rural, nos bairros pobres, curiosamente, o reduto eleitoral preferido de Hugo Chávez.

 




Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 33 Comentar
ordenar por:
mais votados
Uma ideologia velha, copia velhos hábitos
« Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral »

Hugo Chávez está cada vez mais com os tiques comunistas.

Ele deve ter ido ao alfarrabista e desfolhou algumas revistas da ex-URSS, e começou a copiar os velhos truques dos líderes de Leste.
chavez e su politica "sucia"
Chaves é um patriota que libertou o seu País do
imperialismo americano e repete sempre o seu lema de independência nacional. Está a fazer um bom trabalho naquele país, diminuindo as desigualdades e a miséria, constroi dezenas ou centenas de milhar de casas para as populações mais carenciadas e mesmo aqueles que nunca descotaram para a Segurança Social têm um subsidio para viver com dignidade...
Re: Chaves é um patriota que libertou o seu País d
Chaves é um patriota?!?!
aprende o que e a democracia
Pois é ...
Num recente relatório da ONU, sobre as desigualdades entre ricos e pobres, o Brasil saiu-se muito mal, pois é quarto colocado dentre aqueles que têm níveis altos ... Já, bem colocados, estão o Uruguai (meu vizinho), a Venezuela de Hugo Chávez e El Salvador. Não sou eu quem o diz, é a ONU que, apesar de esclerosada, divulgou o resultado surpreendente para os opositores do venezuelano ... Rio Grande
Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Desigualdades
Re: Pois é ...
Re: Pois é ...
Re: Pois é ...
Re: Pois é ...
É preciso espalhar este video por todo o lado....
videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a
Re: Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
hihihih
O chavez a construir casas para os pobres? Devem ser como aquelas que construía o kamarada Enverhoxha na Albânia e que a rádio Tirana tanto propagandeava há 50 anos. E eu às vezes ouvia essa verboreia comunista. Depois veio a saber-se que o que o tal kamarada construía eram bunkers para ele se esconder quando se vesse apertado. Vejam lá se quando o chavez desaparecer não vão para lá descobrir bunkers que ele esteja a construir com o mesmo fim...
Então não estava á morte?
Realmente para alguém que os americanos já davam como morto. Deve ser reencarnação.
Prova democratica!
Chavez submeter-se a eleições como qualquer candidato, é a prova que há democracia naquele país e ninguém pode dizer o contrario.
Prova democratica!?!?
Porra !!!
esperemos que só com o eskeleto , faça milagres !!! aHAHAHAH
"Chavez sonha NA reeleição",
, diz o articulista. Será esta a designação de uma nova peça de mobiliário, propícia a sonhos felizes? Ou será que foi o novo Acordo Ortográfico que passou por aqui? Ou será que simplesmente escrevemos e falamos cada vez pior? Valha-nos Deus.
Re: Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
Este está quase humano.
Mais um morto-vivo da América Latrina.
Ele já é quase um zumbi, está com os pés na cova.
Vade Retro Satana Chaves
E o povo Chávez?
Cháves está no sétimo céu. O povo, por seu lado, está num lugar muito diferente.
CHÁVEZ NÃO MORREU?????
E eu que,quando vi esta notícia,referente ao ditador da Venezuela,pensei: CHÁVEZ MORREU.Foi uma pena ter-me enganado.Estou triste e os venezuelanos tambem!!!!!
Re: CHÁVEZ NÃO MORREU?????
Re: CHÁVEZ NÃO MORREU?????
deus nos livre
de ver portugal assim. ja faltou mais
Chavez: Pai dos malandros.
Salvo raras excecoes o Venezuelano foge do trabalho como o diabo da cruz.
Por isso Chavez deita e rola e faz essa festa toda.
Comentários 33 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub