25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
Com vídeos

Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral

"Chávez es Otro Beta", lema da campanha eleitoral do Presidente vezuelano para as próximas eleições, mostra Hugo Chávez a cortar o cabelo, a dançar hip hop, a jogar basquetebol ou a conduzir uma Harley Davidson.
Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)agências
Cartaz da campanha 'Chávez es Otro Beta' Cartaz da campanha 'Chávez es Otro Beta'

Com 49,3% de intenção de votos contra 47,2% do seu opositor Henrique Capriles, segundo as mais recentes sondagens, Hugo Chávez tem a preferência dos eleitores venezuelanos nas presidenciais de 7 de outubro. Apesar disso, o chefe de Estado da Venezuela e candidato a uma quarta reeleição não brinca em serviço e tenta cativar a atenção dos jovens, apresentando-se com mais fôlego, ou pelo menos mais criatividade, do que o seu opositor Capriles.

O segredo parece estar na campanha do movimento 'Chávez es Otro Beta' (no contexto, beta significa aqui "algo novo" ou "outro caminho"), que mostra um candidato rejuvenescido e enérgico. Os cartazes a lançar mão de gírias utilizadas pelos jovens venezuelanos que começam a encher as ruas do país falam por si.

Chávez revitalizado


São desenhos a mostrar o Presidente venezuelano a fazer um corte de cabelo à moda, como um rapper, a dançar hip hop, a mandar a bola ao cesto num jogo de basquetebol ou a andar numa moto Harley Davidson.

Hugo Chávez diz sentir-se revitalizado depois de ter anunciado, em junho de 2011, que tinha cancro e que o seu estado de saúde o obrigaria a abrandar o ritmo de trabalho.

Desde que entrou em campanha eleitoral, a 1 de julho, empoleirado num camião e no qual tem dado a volta ao país, tendo percorrido já pelo menos as seis maiores cidades da Venezuela, o Presidente sonha com a reeleição e quer governar até 2019, para depois reformar-se, se o povo venezuelano o "libertar", e "viver numa cabana à beira de um rio".

Nas duas últimas semanas, Hugo Chávez tem procurado ganhar a confiança da classe média, que maioritariamente se idenfica com o opositor Henrique Capriles, oferecendo-lhe melhorias nos serviços e subsídios para a compra de habitação.

Henrique Capriles, por sua vez, tem apostado na Venezuela profunda, rural, nos bairros pobres, curiosamente, o reduto eleitoral preferido de Hugo Chávez.

 



Comentários 33 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Uma ideologia velha, copia velhos hábitos
« Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral »

Hugo Chávez está cada vez mais com os tiques comunistas.

Ele deve ter ido ao alfarrabista e desfolhou algumas revistas da ex-URSS, e começou a copiar os velhos truques dos líderes de Leste.
chavez e su politica "sucia" Ver comentário
Chaves é um patriota que libertou o seu País do
imperialismo americano e repete sempre o seu lema de independência nacional. Está a fazer um bom trabalho naquele país, diminuindo as desigualdades e a miséria, constroi dezenas ou centenas de milhar de casas para as populações mais carenciadas e mesmo aqueles que nunca descotaram para a Segurança Social têm um subsidio para viver com dignidade...
Re: Chaves é um patriota que libertou o seu País d Ver comentário
Chaves é um patriota?!?! Ver comentário
aprende o que e a democracia Ver comentário
Pois é ...
Num recente relatório da ONU, sobre as desigualdades entre ricos e pobres, o Brasil saiu-se muito mal, pois é quarto colocado dentre aqueles que têm níveis altos ... Já, bem colocados, estão o Uruguai (meu vizinho), a Venezuela de Hugo Chávez e El Salvador. Não sou eu quem o diz, é a ONU que, apesar de esclerosada, divulgou o resultado surpreendente para os opositores do venezuelano ... Rio Grande
Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Desigualdades Ver comentário
Re: Pois é ... Ver comentário
Re: Pois é ... Ver comentário
Re: Pois é ... Ver comentário
Re: Pois é ... Ver comentário
É preciso espalhar este video por todo o lado....
videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a
Re: Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
hihihih
O chavez a construir casas para os pobres? Devem ser como aquelas que construía o kamarada Enverhoxha na Albânia e que a rádio Tirana tanto propagandeava há 50 anos. E eu às vezes ouvia essa verboreia comunista. Depois veio a saber-se que o que o tal kamarada construía eram bunkers para ele se esconder quando se vesse apertado. Vejam lá se quando o chavez desaparecer não vão para lá descobrir bunkers que ele esteja a construir com o mesmo fim...
Então não estava á morte?
Realmente para alguém que os americanos já davam como morto. Deve ser reencarnação.
Prova democratica!
Chavez submeter-se a eleições como qualquer candidato, é a prova que há democracia naquele país e ninguém pode dizer o contrario.
Prova democratica!?!? Ver comentário
Porra !!!
esperemos que só com o eskeleto , faça milagres !!! aHAHAHAH
"Chavez sonha NA reeleição",
, diz o articulista. Será esta a designação de uma nova peça de mobiliário, propícia a sonhos felizes? Ou será que foi o novo Acordo Ortográfico que passou por aqui? Ou será que simplesmente escrevemos e falamos cada vez pior? Valha-nos Deus.
Re: Chávez 'rejuvenescido' em campanha eleitoral
Este está quase humano.
Mais um morto-vivo da América Latrina.
Ele já é quase um zumbi, está com os pés na cova.
Vade Retro Satana Chaves
E o povo Chávez?
Cháves está no sétimo céu. O povo, por seu lado, está num lugar muito diferente.
CHÁVEZ NÃO MORREU?????
E eu que,quando vi esta notícia,referente ao ditador da Venezuela,pensei: CHÁVEZ MORREU.Foi uma pena ter-me enganado.Estou triste e os venezuelanos tambem!!!!!
Re: CHÁVEZ NÃO MORREU????? Ver comentário
Re: CHÁVEZ NÃO MORREU????? Ver comentário
deus nos livre
de ver portugal assim. ja faltou mais
Chavez: Pai dos malandros.
Salvo raras excecoes o Venezuelano foge do trabalho como o diabo da cruz.
Por isso Chavez deita e rola e faz essa festa toda.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub