18 de abril de 2014 às 15:54
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Chávez: "livre de doença" e no caminho de Cristo, o socialista

Chávez: "livre de doença" e no caminho de Cristo, o socialista

Hugo Chávez regressou à Venezuela, depois de ter sido submetido a exames médicos em Cuba, e diz que já está recuperado do cancro.
Lusa
Hugo Chávez diz que já está recuperado EPA Hugo Chávez diz que já está recuperado

O presidente Hugo Chávez regressou hoje à Venezuela, depois de ter sido submetido a exames médicos em Cuba no âmbito de um tratamento para combater um cancro, revelando que os testes determinaram que não tem "células malignas" no corpo.

"Não há células malignas ativas neste corpo e não existe nenhuma atividade celular anormal", disse Hugo Chávez, numa declaração transmitida obrigatoriamente e em simultâneo pelas rádios e televisões da Venezuela.

Hugo Chávez, de uniforme militar, chegou ao aeroporto de La Fria, no Estado venezuelano de Táchira (a sudoeste de Caracas) às 11 horas locais (16h30 em Lisboa), onde mais tarde vai visitar o Santo Cristo de La Grita para "pagar uma promessa" pela recuperação.

"Há quatro meses exatos, estávamos em plena intervenção cirúrgica. Quero dar Graças a Deus e por isso a promessa ao Santo Cristo de La
Grita, o mais antigo dos cristos. Vim apresentar-me ao chefe, ao comandante dos comandantes, a Cristo Redentor. Eu, um cristão cada
dia mais cristão", disse ao iniciar a declaração, pouco depois de enviar uma saudação aos venezuelanos.

"Socialismo é o caminho de Cristo"


Por outro lado, frisou que "o cristianismo verdadeiro é a doutrina da paz e do amor e não há outra" disse Chavez que acrescentou que o "socialismo é o caminho de Cristo".

"Desde do ponto de vista da ciência política e da realidade social, o socialismo é o caminho de Cristo".

Hugo Chávez explicou que após quatro meses "concluiu uma etapa vital no tratamento da doença, uma estratégia combinada entre a cirurgia e a quimioterapia".

O presidente da Venezuela anunciou que vai agora "iniciar um novo ciclo de recuperação física muito mais acelerada, porque a quimioterapia era um travão à recuperação plena".

"Estou livre de doença"


"Tudo saiu perfeito, posso dizer que tirei 20 pontos nesses exames. Estou livre de doença. No entanto, haverá que continuar a monitorar de cada quatro em quatro meses para verificar o bom ritmo e a evolução do que foi a doença", disse.

Por outro lado, afirmou que "chegou o novo Chávez, um Chávez novo, um Chávez recruta" e que decidiu "mudar de maneira radical muitas coisas da vida" para preservar a saúde.

Hugo Chávez, 57 anos, viajou para Cuba no domingo para submeter-se a "rigorosos" exames médicos".

Foi operado de urgência em Cuba a 10 de junho a um "abcesso pélvico" e, a 1 de julho, enviou uma mensagem ao país a revelar que também tinha sido submetido a uma segunda operação durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas.

Desde então realizou quatro sessões de quimioterapia, uma delas no Hospital Militar de Caracas e as outras três em Havana, Cuba, tendo
admitido em várias ocasiões que poderia vir a necessitar também de tratamento com radioterapia.

O presidente da Venezuela nunca precisou onde se encontra o tumor mas tem insistido recentemente que os exames médicos não evidenciam sinais de recaída.

Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O tempo o dirá....
A seguir pode acontecer o mesmo a Hugo Chaves que aconteceu a Kadafhi. Apesar de ser eleito democráticamente tambem a Venezuela tem petroleo e çportanto a NATO pode interveir com bombardeamentos. Recentemente assiste-se a nova ingerência nos assuntos internos da venezuela por parte dos EUA devido a uma multa que os orgâos judiciais venezuelanos infringiram à estação de televisão privada por apelar á rebelião, ao que os EUA afirmam que é um atentado a liberdade de expressão naquele País...

Re: O tempo o dirá.... Ver comentário
Re: O tempo o dirá.... Ver comentário
Haja paciência Ver comentário
Re: O tempo o dirá.... Ver comentário
Agora mistura religião com aquela política
Cada vez pior, mas há os que se babam todos para estas misturas muito perigosas.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub