28
Anterior
Manoel de Oliveira homenageado na Assembleia da República
Seguinte
Herança poderá ter provocado massacre nos Alpes
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  CDS disponível para encontro com o PSD

CDS disponível para encontro com o PSD

Partido de Paulo Portas anunciou estar disponível para aceitar o convite do PSD. Reunião deve acontecer ainda hoje.
com Lusa |

O CDS está disponível para aceitar o convite do PSD para um encontro entre os dois partidos. A reunião deverá decorrer ainda hoje, mas ainda não tem hora marcada.

De acordo com a "Sic Notícias", ainda não se sabe se os presidentes do CDS-PP e do PSD estarão no encontro.

Recorde-se que a Comissão Politica Nacional do PSD decidiu esta madrugada convidar o CDS-PP para uma reunião conjunta das direções partidárias, a realizar-se o mais brevemente possível, para "obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação".

"A Comissão Política Nacional do PSD deliberou convidar o CDS para uma reunião conjunta das direções partidárias (...) com o intuito de obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação celebrado em 16 de junho de 2011, assim como às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural, visando uma trajetória de crescimento sustentável", referem os social-democratas num comunicado distribuído à comunicação social, já depois da meia-noite e quando ainda decorria a reunião.

No mesmo comunicado, a Comissão Política Nacional do PSD defende que "é fundamental clarificar a relação entre os partidos da coligação", que considera ter sido "afetada" pelas decisões dos órgãos internos do CDS-PP, "de modo a assegurar a estabilidadepolítica".

Antes, a direção nacional social-democrata refere que "o Conselho Nacional do CDS-PP e o presidente do CDS-PP proferiram declarações e decisões de divergência face a medidas deliberadas pelo Governo, inseridas no acordo alcançado pelo Governo no âmbitodo quinto exame regular com a 'troika' e transmitidas ao Eurogrupo".

O PSD alude, assim, à divergência assumida pelos centristas, no domingo, em relação às alterações à Taxa Social Única (TSU), anunciadas quando a missão de avaliação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional)estava em Lisboa.


Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 28 Comentar
ordenar por:
mais votados
À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
A partir do primeiro dia do próximo mês as taxas pagas pelos serviços e registos nas conservatórias públicas vão aumentar. Vejam aqui os novos preços ...

  Os divórcios, que integram a partilha e registo de património conjugal, sobem para 625 euros, mais 75 euros do que anteriormente. Já o registo de processos de divórcio e separação de pessoas e bens por mútuo consentimento sobe de 250 para 280 euros.
A convenção antenupcial passa de 100 para 160 euros.
Há ainda aumentos ao nível das partilhas e do património conjugal que sobe 125 euros para os 375 euros e a habilitação de herdeiros e partilha de bens que passa de 300 para 425 euros, a que acresce 30 euros por cada imóvel.

Também mudar de sexo vai ficar mais caro. A taxa é agora de 200 euros para este registo.

Logo agora é que os senhores andam com arrufos e às turras ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Uma semana para isto...
1. Sexta, 7 -Governo decide que os trabalhadores é que devem financiar as empresas (TSU)
2. Sábado, 15 - O roubo é de tal forma escandaloso que o país sai à rua em protesto.
3. Domingo, 16 - Portas, oportunista, como sempre, aproveita para dar uma facada nas costas do primeiro ministro. Querendo o melhor de dois mundos, põe-se do lado do povo espoliado, sem no entanto largar o tacho.
4. Demonstrando inequivocamente a massa de que é feito, Passos Coelho quer abandonar o barco. Desesperado, o Relvas tenta convencê-lo a não o fazer ("ainda não tive tempo para roubar o que queria, espera mais uns meses..."). Mais uma vez mostrando ser um homem de convicções, Passos volta a mudar de intenção. O PSD convoca duas reuniões: uma para segunda, 17, e outra para quarta, 19. O país espera, ansioso. Será o fim da coligação?
5. Afinal, a montanta pariu um rato. O resultado das duas reuniões é a solicitação ao CDS de uma... reunião.
6. Quinta, 20 - O CDS aceita a reunião com o PSD, se possível ainda hoje.
7. Entretanto, meio assustado com a reacção tardia mas maciça do povo português, o ministro das finanças alemão recebe o seu aluno dilecto, o Gasparzinho, e tenta convencer-nos de que ele é o homem certo no lugar certo. ...
Re: Uma semana para isto...
Produtora PSD/CDS Filmes

Historial de sucesso:

Sá Carneiro/Freitas do Amaral ----- Aeroporto 77

Balsemão/Freitas do Amaral -------- O Fim do Recreio

Durão Barroso/Paulo Portas -------- Fuga para a vitória

Santana Lopes/Paulo Portas -------- A Incubadora

Passos Coelho/Paulo Portas -------- Caos (em rodagem)
O grande problema de Portugal...
não são as tricas entre os partidos da coligação. Não é a hipocrisia e a arrogância dos partidos do Governo. O grande problema de Portugal é o próprio Governo e a ideologia com que se debate e que quer impôr aos Portugueses.
O PSD teve um lema de campanha que era um Presidente um Governo um Partido mas como a ineficiência e a incompetência é notória nos indicadores consequêntes da acção Governativa e como se dá mal com a oposição, agora reclama por um Presidente um Governo uma Oposição um partido...
  É ver-se o PSD a fazer oposição à oposição a condená-la por estar calada ou então a condená-la quando dá sugestões de Governação.
  É ver-se o Governo a fazer oposição a ele próprio ao ponto de pôr em causa a coligação.
  É ver-ser o PSD/CDS a condenar o PS por este não Governar sabendo todos nós que este é um partido da oposição.
  É ver-se o PSD/CDS sem saber o que fazer, sem rumo, sem um projecto para Portugal.
É sentirmos um País sem esperança, na rua sem rumo porque é Governado por um Governo perdido ao querer impor numa ideologia arrogante e conceitos elitistas próprio das ditaduras do capitalismo selvagem.
É ver-se um Governo que se tornou no grande problema dos Portugueses, da maioria dos Portugueses!!!

PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
...PODEM SER CÍNICOS, PORCOS, MAUS...ENFIM O QUE QUISEREM PARA ALÉM DE LADRÕES DE REFORMADOS, TRAIDORES DA PÁTRIA !!!

O POVO, JÁ NÃO SE INTERESSAM SOBRE O QUE SÃO....A ÚNICA COISA QUE QUEREM É VER PELAS COSTAS OS LADRÕES !!!

SEM CINISMO, DEVEM DEMITIR-SE...O POVO JÁ NÃO VOS OBEDECE, NÃO SÃO GOVERNO LEGÍTIMO E SÃO CRIMINOSOS !!!

RUA !!! O POVO PRECISA DE SEGUIR EM PAZ O SEU CAMINHO, SEM CINISMO E SEM LADRÕES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
espero que, pelo menos do lado da coligação,
as divergências sejam ultrapassadas!
o nosso maior trunfo, a nivel internacional, era o consenso politico!
se a coligação dá sinais de nervosismo, os portugueses ficam em que pé?? "vale a pena esforçarmo-nos com esta toda austeridade?"; e pior, lá fora, os especuladores, que tb ajudaram a levar-nos para este lamaçal, só querem um minimo pretexto para voltar ao ataque...
espero que a coligação se entenda! para demagogias e oportunismos já bastam o PS, BE e o PC... basta ver os Soares, Zorrinhos, Semedos e Louçãs, e Jerónimos...
"VÃO REUNIR"
Os "chefes" dos dois bandos desavindos vão-se reunir com solenidade acompanhdos dos respetivos pistoleiros para preparar, elaborar e jurar continuar a fazer merda (embora menos se possível) tendo em vista manter o pote à mão e os Portugueses à perna.
Da reunião saírão (ou não) novas medidas sobre o futuro da Europa nomeadamente de Monçao a Faro.
Pena A TROIKA ter confiscado a múmia de Belém.
Todos a ladrar e a caravana a passar.Quase mil anos de filme.
kácus
como dois amantes loucos de paixão
como dois amantes loucos de paixão, batem-se, agridem-se e no final que se fod...é o povo!!
Declarações tontas
" CDS disponível para encontro com o PSD
Partido de Paulo Portas anunciou estar disponível para aceitar o convite do PSD. Reunião deve acontecer ainda hoje."

Mas então não são parceiros decoligação?
Não se sentam lado a lado no Conselho de Ministros?
Re: Declarações tontas
produtividade portuguesa é isto...
O exemplo vem de cima: de 7/09 a 20/09 para decidirem que nada muda... Sim, não esperem grandes mudanças. E se mudarem é para pior...
Tudo só guerras de alecrim e mangerona, para não perderem a face... Algo muito português... Ninguém dá o braço a torcer, ninguém dá razão ao outro, nem que se tenha que ir à ultima instância em tribunal.... Há sempre a esperança de ganhar a 100% a causa. Ninguém percebe que por cada dia de adiamento há perdas assinaláveis e que portanto convém resolver rapidamente o assunto....
DISPONÍVEL para um encontro?!!!!!
Muito bom!
Isto já não é governo nem coligação, é a "casa dos segredos"!!!
"PP, por se sentir traído, cortou com PPC e quer "dar um tempo"... PPC não aceita, quer voltar à vida de casal, e convidou PP para um encontro amoroso... PP pensa agora se estará disponível para este encontro com PPC, e se lhe há-de perdoar... O divórcio pode estar para breve. Não perca os próximos desenvolvimentos"
Logo a seguir vinha o assunto das maminhas da Kate...
ASSIM SE VAI GASTANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE
Acabem com as palhaçadas. Um está agarrado às viagens, a preparar o seu futuro quando saír do Governo, quem sabe em Bruxelas, quem sabe noutro local qualquer e vai passeando por este mundo fora, onde tem abolido a necessidade de vistos diplomáticos (basta ver o DR), para que possa passear à vontade. O outro, pouco se baldando para o povo, para os seu eleitorado e mesmo para os militantes do partido, vai tentando distrair as atenções para a TSU, para a birra com o Portas, para ver se as restantes medidas como o roubo dos subsídios de férias e de natal, como o desemprego, etc, passam em branco e o povo não se lembra delas antes da aprovação do orçamento. Mas o povo não dorme, e por muito que este Governo mude a reputação já lá está. Nas sondagens eleitorais da católica, na maior manifestação de Portugal pós 25 de Abril, enfim, nas noticias, na comunicação social, em todo o lado é pedida a demissão imediata deste Governo, e esta é uma urgência nacional, enquanto ainda houver algo para defender. Brevemente virão outros agravamentos e outras medidas para substituir a TSU, e virão certamente acrescidas de juros!!!! GOVERNO PARA A RUA
E não havia de estar ??
Ao que isto chegou...os dois meninos, não piegas, responsáveis e trabalhadores, que semearam moral e recadinhos ao seu fantástico povo, estão agora a fazer a figurinha (ridicula) do século.
Depois de tanta "garganta" e imagem, cá estão eles, a mostrar o que (não valem)...
Comentários 28 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub