28
Anterior
Manoel de Oliveira homenageado na Assembleia da República
Seguinte
Herança poderá ter provocado massacre nos Alpes
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   CDS disponível para encontro com o PSD

CDS disponível para encontro com o PSD

Partido de Paulo Portas anunciou estar disponível para aceitar o convite do PSD. Reunião deve acontecer ainda hoje.
com Lusa |

O CDS está disponível para aceitar o convite do PSD para um encontro entre os dois partidos. A reunião deverá decorrer ainda hoje, mas ainda não tem hora marcada.

De acordo com a "Sic Notícias", ainda não se sabe se os presidentes do CDS-PP e do PSD estarão no encontro.

Recorde-se que a Comissão Politica Nacional do PSD decidiu esta madrugada convidar o CDS-PP para uma reunião conjunta das direções partidárias, a realizar-se o mais brevemente possível, para "obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação".

"A Comissão Política Nacional do PSD deliberou convidar o CDS para uma reunião conjunta das direções partidárias (...) com o intuito de obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação celebrado em 16 de junho de 2011, assim como às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural, visando uma trajetória de crescimento sustentável", referem os social-democratas num comunicado distribuído à comunicação social, já depois da meia-noite e quando ainda decorria a reunião.

No mesmo comunicado, a Comissão Política Nacional do PSD defende que "é fundamental clarificar a relação entre os partidos da coligação", que considera ter sido "afetada" pelas decisões dos órgãos internos do CDS-PP, "de modo a assegurar a estabilidadepolítica".

Antes, a direção nacional social-democrata refere que "o Conselho Nacional do CDS-PP e o presidente do CDS-PP proferiram declarações e decisões de divergência face a medidas deliberadas pelo Governo, inseridas no acordo alcançado pelo Governo no âmbitodo quinto exame regular com a 'troika' e transmitidas ao Eurogrupo".

O PSD alude, assim, à divergência assumida pelos centristas, no domingo, em relação às alterações à Taxa Social Única (TSU), anunciadas quando a missão de avaliação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional)estava em Lisboa.


Opinião


Multimédia

Lombinho de porco com broa e batata a murro

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 28 Comentar
ordenar por:
mais votados
À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
A partir do primeiro dia do próximo mês as taxas pagas pelos serviços e registos nas conservatórias públicas vão aumentar. Vejam aqui os novos preços ...

  Os divórcios, que integram a partilha e registo de património conjugal, sobem para 625 euros, mais 75 euros do que anteriormente. Já o registo de processos de divórcio e separação de pessoas e bens por mútuo consentimento sobe de 250 para 280 euros.
A convenção antenupcial passa de 100 para 160 euros.
Há ainda aumentos ao nível das partilhas e do património conjugal que sobe 125 euros para os 375 euros e a habilitação de herdeiros e partilha de bens que passa de 300 para 425 euros, a que acresce 30 euros por cada imóvel.

Também mudar de sexo vai ficar mais caro. A taxa é agora de 200 euros para este registo.

Logo agora é que os senhores andam com arrufos e às turras ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Re: À ATENÇÃO DO PSD E DO CDS-PP ...
Uma semana para isto...
1. Sexta, 7 -Governo decide que os trabalhadores é que devem financiar as empresas (TSU)
2. Sábado, 15 - O roubo é de tal forma escandaloso que o país sai à rua em protesto.
3. Domingo, 16 - Portas, oportunista, como sempre, aproveita para dar uma facada nas costas do primeiro ministro. Querendo o melhor de dois mundos, põe-se do lado do povo espoliado, sem no entanto largar o tacho.
4. Demonstrando inequivocamente a massa de que é feito, Passos Coelho quer abandonar o barco. Desesperado, o Relvas tenta convencê-lo a não o fazer ("ainda não tive tempo para roubar o que queria, espera mais uns meses..."). Mais uma vez mostrando ser um homem de convicções, Passos volta a mudar de intenção. O PSD convoca duas reuniões: uma para segunda, 17, e outra para quarta, 19. O país espera, ansioso. Será o fim da coligação?
5. Afinal, a montanta pariu um rato. O resultado das duas reuniões é a solicitação ao CDS de uma... reunião.
6. Quinta, 20 - O CDS aceita a reunião com o PSD, se possível ainda hoje.
7. Entretanto, meio assustado com a reacção tardia mas maciça do povo português, o ministro das finanças alemão recebe o seu aluno dilecto, o Gasparzinho, e tenta convencer-nos de que ele é o homem certo no lugar certo. ...
Re: Uma semana para isto...
Produtora PSD/CDS Filmes

Historial de sucesso:

Sá Carneiro/Freitas do Amaral ----- Aeroporto 77

Balsemão/Freitas do Amaral -------- O Fim do Recreio

Durão Barroso/Paulo Portas -------- Fuga para a vitória

Santana Lopes/Paulo Portas -------- A Incubadora

Passos Coelho/Paulo Portas -------- Caos (em rodagem)
O grande problema de Portugal...
não são as tricas entre os partidos da coligação. Não é a hipocrisia e a arrogância dos partidos do Governo. O grande problema de Portugal é o próprio Governo e a ideologia com que se debate e que quer impôr aos Portugueses.
O PSD teve um lema de campanha que era um Presidente um Governo um Partido mas como a ineficiência e a incompetência é notória nos indicadores consequêntes da acção Governativa e como se dá mal com a oposição, agora reclama por um Presidente um Governo uma Oposição um partido...
  É ver-se o PSD a fazer oposição à oposição a condená-la por estar calada ou então a condená-la quando dá sugestões de Governação.
  É ver-se o Governo a fazer oposição a ele próprio ao ponto de pôr em causa a coligação.
  É ver-ser o PSD/CDS a condenar o PS por este não Governar sabendo todos nós que este é um partido da oposição.
  É ver-se o PSD/CDS sem saber o que fazer, sem rumo, sem um projecto para Portugal.
É sentirmos um País sem esperança, na rua sem rumo porque é Governado por um Governo perdido ao querer impor numa ideologia arrogante e conceitos elitistas próprio das ditaduras do capitalismo selvagem.
É ver-se um Governo que se tornou no grande problema dos Portugueses, da maioria dos Portugueses!!!

PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
...PODEM SER CÍNICOS, PORCOS, MAUS...ENFIM O QUE QUISEREM PARA ALÉM DE LADRÕES DE REFORMADOS, TRAIDORES DA PÁTRIA !!!

O POVO, JÁ NÃO SE INTERESSAM SOBRE O QUE SÃO....A ÚNICA COISA QUE QUEREM É VER PELAS COSTAS OS LADRÕES !!!

SEM CINISMO, DEVEM DEMITIR-SE...O POVO JÁ NÃO VOS OBEDECE, NÃO SÃO GOVERNO LEGÍTIMO E SÃO CRIMINOSOS !!!

RUA !!! O POVO PRECISA DE SEGUIR EM PAZ O SEU CAMINHO, SEM CINISMO E SEM LADRÕES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
Re: PAÍS GOVERNADO POR LADRÕES E ABUTRES !!!
espero que, pelo menos do lado da coligação,
as divergências sejam ultrapassadas!
o nosso maior trunfo, a nivel internacional, era o consenso politico!
se a coligação dá sinais de nervosismo, os portugueses ficam em que pé?? "vale a pena esforçarmo-nos com esta toda austeridade?"; e pior, lá fora, os especuladores, que tb ajudaram a levar-nos para este lamaçal, só querem um minimo pretexto para voltar ao ataque...
espero que a coligação se entenda! para demagogias e oportunismos já bastam o PS, BE e o PC... basta ver os Soares, Zorrinhos, Semedos e Louçãs, e Jerónimos...
"VÃO REUNIR"
Os "chefes" dos dois bandos desavindos vão-se reunir com solenidade acompanhdos dos respetivos pistoleiros para preparar, elaborar e jurar continuar a fazer merda (embora menos se possível) tendo em vista manter o pote à mão e os Portugueses à perna.
Da reunião saírão (ou não) novas medidas sobre o futuro da Europa nomeadamente de Monçao a Faro.
Pena A TROIKA ter confiscado a múmia de Belém.
Todos a ladrar e a caravana a passar.Quase mil anos de filme.
kácus
como dois amantes loucos de paixão
como dois amantes loucos de paixão, batem-se, agridem-se e no final que se fod...é o povo!!
Declarações tontas
" CDS disponível para encontro com o PSD
Partido de Paulo Portas anunciou estar disponível para aceitar o convite do PSD. Reunião deve acontecer ainda hoje."

Mas então não são parceiros decoligação?
Não se sentam lado a lado no Conselho de Ministros?
Re: Declarações tontas
produtividade portuguesa é isto...
O exemplo vem de cima: de 7/09 a 20/09 para decidirem que nada muda... Sim, não esperem grandes mudanças. E se mudarem é para pior...
Tudo só guerras de alecrim e mangerona, para não perderem a face... Algo muito português... Ninguém dá o braço a torcer, ninguém dá razão ao outro, nem que se tenha que ir à ultima instância em tribunal.... Há sempre a esperança de ganhar a 100% a causa. Ninguém percebe que por cada dia de adiamento há perdas assinaláveis e que portanto convém resolver rapidamente o assunto....
DISPONÍVEL para um encontro?!!!!!
Muito bom!
Isto já não é governo nem coligação, é a "casa dos segredos"!!!
"PP, por se sentir traído, cortou com PPC e quer "dar um tempo"... PPC não aceita, quer voltar à vida de casal, e convidou PP para um encontro amoroso... PP pensa agora se estará disponível para este encontro com PPC, e se lhe há-de perdoar... O divórcio pode estar para breve. Não perca os próximos desenvolvimentos"
Logo a seguir vinha o assunto das maminhas da Kate...
ASSIM SE VAI GASTANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE
Acabem com as palhaçadas. Um está agarrado às viagens, a preparar o seu futuro quando saír do Governo, quem sabe em Bruxelas, quem sabe noutro local qualquer e vai passeando por este mundo fora, onde tem abolido a necessidade de vistos diplomáticos (basta ver o DR), para que possa passear à vontade. O outro, pouco se baldando para o povo, para os seu eleitorado e mesmo para os militantes do partido, vai tentando distrair as atenções para a TSU, para a birra com o Portas, para ver se as restantes medidas como o roubo dos subsídios de férias e de natal, como o desemprego, etc, passam em branco e o povo não se lembra delas antes da aprovação do orçamento. Mas o povo não dorme, e por muito que este Governo mude a reputação já lá está. Nas sondagens eleitorais da católica, na maior manifestação de Portugal pós 25 de Abril, enfim, nas noticias, na comunicação social, em todo o lado é pedida a demissão imediata deste Governo, e esta é uma urgência nacional, enquanto ainda houver algo para defender. Brevemente virão outros agravamentos e outras medidas para substituir a TSU, e virão certamente acrescidas de juros!!!! GOVERNO PARA A RUA
E não havia de estar ??
Ao que isto chegou...os dois meninos, não piegas, responsáveis e trabalhadores, que semearam moral e recadinhos ao seu fantástico povo, estão agora a fazer a figurinha (ridicula) do século.
Depois de tanta "garganta" e imagem, cá estão eles, a mostrar o que (não valem)...
Comentários 28 Comentar

Últimas


Pub