38
Anterior
Incêndio na Pontinha
Seguinte
Kofi Annan pede "ação decisiva" do Conselho de Segurança
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Caso Relvas chega à Volta à França

Caso Relvas chega à Volta à França

Durante a etapa de hoje do Tour, um adepto do ciclismo exibiu perante as câmaras um cartaz onde se lia: "Vai estudar, Relvas". Já há promessas de episódios idênticos na etapa de amanhã e também nos Jogos Olímpicos. Clique para visitar o dossiê Lusófona
|

Os efeitos da polémica em torno da licenciatura obtida por Miguel Relvas junto da Universidade Lusófona parecem não abrandar. O exemplo mais recente foi dado hoje mesmo e além-fronteiras, durante a etapa-rainha da Volta à França em bicicleta.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Lusófona

Numa subida íngreme pontuável para o Prémio da Montanha, à passagem dos ciclistas surge um adepto com um cartaz amarelo, idêntico a tantos outros exibidos pelos seguidores da mais mediática e importante corrida de ciclismo do mundo.

As câmaras de televisão captam o momento, repetido com outros intervenientes vezes sem conta neste género de etapas em que o ritmo da corrida abranda coinsideravelmente.

Acontece que as palavras escritas no cartaz não exibiam qualquer mensagem de incentivo aThomas Voeckler, vencedor da tirada, ou  Bradley Wiggins, o atual camisola amarela da prova, e muito menos a Rui Costa ou Sérgio Paulinho, os dois portugueses presentes nesta edição.

O cartaz em causa exibia a frase "Vai estudar Relvas" e não tardou a que rapidamente o vídeo fosse colocado no YouTube. Num comentário, é prometida nova ação de intervenção durante a chegada da etapa de amanhã da mesma corrida, do mesmo modos que se anunciam mais surpresas para os Jogos Olímpicos. A ver...



Opinião


Multimédia

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 38 Comentar
ordenar por:
mais votados
Este governo!
De relva virou gramão, vamos começar a exportar este tipo de erva daninha?
Re: Este governo!
Re: Este governo!
VILANEZA
QUEREM MAIS PROVAS DESTA CABALA. ATÉ JA PROMETEM PARA AMANHÃ. O REPORTER ESTEVE MESMO A FOCAR E DEVIA PERCEBER DE PORTUGUES., MUITO ATÉ SE FARTAR. PECONHOSO , REDICULO, BAIXEZA A QUEM SE PRESTA A TAL SERVIÇO. O M.P-. DEVE ABRIR INQUERITO POIS ISTO CHEIRA A MUITO A PERSIGUIÇÃO COM INTERESSES ESCUSOS. DO TRABALHO DO HOMEM ZERO.
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Escrever mal....
Re: Escrever mal....
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Re: VILANEZA
Relvas já está no carro vassoura!
Não vale a pena Sócrates, o fugitivo com 300 milhões de euros estar a tentar fugir à Justiça.
Re: Relvas já está no carro vassoura!
Re: Relvas já está no carro vassoura!
Re: Relvas já está no carro vassoura!
Re: Relvas já está no carro vassoura!
Relvas a nova estrela internacional
Eh , eh , o Relvas já está a ganhar fama internacional , o Mourinho e o Cristiano Ronaldo que se cuidem.

É bom porque se o Relvas estava a pensar emigrar para fugir à chacota , que tire o cavalinho da chuva que depois desta subida meteórica e de bater records do guiness , como o mais rapido a tirar a licenciatura , só com 4 exames , e já ser doutor 4 anos ainda antes de o ser , os paparazi , os fãs nunca mais o vão largar.
Relvas ? Hummmm !!!!

Relvas ?

Todos sabemos, ao fim de 38 anos de Democracia, que os politicos são oportunistas, incompetentes e corruptos, mas há sempre aqueles que os defendem... Por quê? Porque devem estar atrelados a algum tacho neste ou naquele partido... Ou mais modernamente chamado de pote.

Aos desempregados deste País? O Sr Relvas não os deve incomodar muito.

O que os incomoda são aqueles que ao longo da Democracia venderam ilusões por troca de VOTOS e deixaram o país na MISÉRIA. Na FALÊNCIA.
lol
ahahahahahhah!!!
lol
O Relvas está-se a tornar viral...
Re: lol
Re: lol
Só o Relvas
Este não se lembrou de mandar o Socrates estudar.
E o Expresso cai nisto...
E no próximo Grande Premio de Formula 1 vai aparecer pintado na pista "Vai Estudar, ó Relvas"...
Afinal, o jornalista também se deve ter formado na mesma universidade do Relvas... Então, nem se questiona sobre a origem do video e anuncia logo acções destas para os Jogos Olimpicos. Estranho não ter anunciado que o SETI recebeu uma mensagem proveniente do espaço em que extra-terrestres comunicam as palavras: "Vai Estudar, ó Relvas".
Fazem de um assunto que é grave, que configura corrupção, numa anedota. E com anedotas nada aconteça.
Excelente!!!
Excelente!
Contaram-me...
Que os corredores, depois da etapa, foram assinar um baixo assinado para que fosse criado um Curso na Lusófona em Desporto para irem levantar os respectivos diplomas, só exigiram é que fosse em dias úteis...não vá o Diabo tecê-las!
cheira mal
já cheira mal e é rediculo fazer esta reportagem
1º dá protagonismo ao autor
2º é jornalismo de taberna
como o relvas quer acabar com malotos (20.000)furtados (30000) etc rescindiu com a lusa acabar com freguesias msche com muito fogo é preciso queimá-lo
Li esta notícia hoje de manhã...
Aprendi a gostar de ciclismo com o enorme Joaquim Agostinho, por isso acompanho regularmente o TOUR e confesso que não me apercebi do cartaz, mas hoje, depois de ler a notícia, já estive com mais atenção e lá estava o cartaz bem visível a cerca de 1Km da meta, quando da passagem dos perseguidores do fugitivo a televisão francesa deu-lhe um grande destaque e merecido.
Foi um momento agradável para compensar a perda de pernas de um dos nossos representantes (Rui Costa).
MISTERIOS
PARA AQUELES QUE COMENTARAM O ARTIGO, AQUI DEIXO UMA ACHEGA. ALEM DE RENOVAR O QUE DISSE , ACRESCENTO MAIS. QUEM VIU HOJE A VOLTA FRANÇA EM BICICLETA, LA APARECEU COMO PROMETIDO E FOI FOCADO DURANTE BREVES SEGUNDOS, CONFORME O ARTICULISTA PROMETIA. DEVE HAVER MÃOZINHA DOS SINDICATOS OU ALGUMA ASSOCIAÇÃO SECRETA, POIS NÃO ACREDITO QUE TANTOS PAPEIS A BEIRA DA ESTRADA SÓ AQUELE MERECEU ATENÇÃO DO REPORTER DE IMAGEM. NINGUEM ACREDITA EM BRUXAS, MAS AS VEZES É PARA DESCONFIAR.ELE DEVE SABER BASTANTE DE PORTUGUES. E ESTE PROPAGANDISTA APARECEU HOJE LONGE DA ETAPA DE ONTEM ESPERO PAR AMANHÃ PORQUE SE ACONTECE MAIS PROVA AQUILO QUE DIGO.. ALEM DA PROMOÇÃO, ESPERO SABER QUEM ESTÁ POR TRAS.
Comentários 38 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub