23 de abril de 2014 às 12:03
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Caso Relvas chega à Volta à França

Caso Relvas chega à Volta à França

Durante a etapa de hoje do Tour, um adepto do ciclismo exibiu perante as câmaras um cartaz onde se lia: "Vai estudar, Relvas". Já há promessas de episódios idênticos na etapa de amanhã e também nos Jogos Olímpicos. Clique para visitar o dossiê Lusófona
Paulo Luís Castro (www.expresso.pt)

Os efeitos da polémica em torno da licenciatura obtida por Miguel Relvas junto da Universidade Lusófona parecem não abrandar. O exemplo mais recente foi dado hoje mesmo e além-fronteiras, durante a etapa-rainha da Volta à França em bicicleta.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Lusófona

Numa subida íngreme pontuável para o Prémio da Montanha, à passagem dos ciclistas surge um adepto com um cartaz amarelo, idêntico a tantos outros exibidos pelos seguidores da mais mediática e importante corrida de ciclismo do mundo.

As câmaras de televisão captam o momento, repetido com outros intervenientes vezes sem conta neste género de etapas em que o ritmo da corrida abranda coinsideravelmente.

Acontece que as palavras escritas no cartaz não exibiam qualquer mensagem de incentivo aThomas Voeckler, vencedor da tirada, ou  Bradley Wiggins, o atual camisola amarela da prova, e muito menos a Rui Costa ou Sérgio Paulinho, os dois portugueses presentes nesta edição.

O cartaz em causa exibia a frase "Vai estudar Relvas" e não tardou a que rapidamente o vídeo fosse colocado no YouTube. Num comentário, é prometida nova ação de intervenção durante a chegada da etapa de amanhã da mesma corrida, do mesmo modos que se anunciam mais surpresas para os Jogos Olímpicos. A ver...


Comentários 38 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Este governo!
De relva virou gramão, vamos começar a exportar este tipo de erva daninha?
Re: Este governo! Ver comentário
Re: Este governo! Ver comentário
VILANEZA
QUEREM MAIS PROVAS DESTA CABALA. ATÉ JA PROMETEM PARA AMANHÃ. O REPORTER ESTEVE MESMO A FOCAR E DEVIA PERCEBER DE PORTUGUES., MUITO ATÉ SE FARTAR. PECONHOSO , REDICULO, BAIXEZA A QUEM SE PRESTA A TAL SERVIÇO. O M.P-. DEVE ABRIR INQUERITO POIS ISTO CHEIRA A MUITO A PERSIGUIÇÃO COM INTERESSES ESCUSOS. DO TRABALHO DO HOMEM ZERO.
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Escrever mal.... Ver comentário
Re: Escrever mal.... Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Re: VILANEZA Ver comentário
Relvas já está no carro vassoura!
Não vale a pena Sócrates, o fugitivo com 300 milhões de euros estar a tentar fugir à Justiça.
Re: Relvas já está no carro vassoura! Ver comentário
Re: Relvas já está no carro vassoura! Ver comentário
Re: Relvas já está no carro vassoura! Ver comentário
Re: Relvas já está no carro vassoura! Ver comentário
Relvas a nova estrela internacional
Eh , eh , o Relvas já está a ganhar fama internacional , o Mourinho e o Cristiano Ronaldo que se cuidem.

É bom porque se o Relvas estava a pensar emigrar para fugir à chacota , que tire o cavalinho da chuva que depois desta subida meteórica e de bater records do guiness , como o mais rapido a tirar a licenciatura , só com 4 exames , e já ser doutor 4 anos ainda antes de o ser , os paparazi , os fãs nunca mais o vão largar.
Relvas ? Hummmm !!!!

Relvas ?

Todos sabemos, ao fim de 38 anos de Democracia, que os politicos são oportunistas, incompetentes e corruptos, mas há sempre aqueles que os defendem... Por quê? Porque devem estar atrelados a algum tacho neste ou naquele partido... Ou mais modernamente chamado de pote.

Aos desempregados deste País? O Sr Relvas não os deve incomodar muito.

O que os incomoda são aqueles que ao longo da Democracia venderam ilusões por troca de VOTOS e deixaram o país na MISÉRIA. Na FALÊNCIA.
lol
ahahahahahhah!!!
lol
O Relvas está-se a tornar viral...
Re: lol Ver comentário
Re: lol Ver comentário
Só o Relvas
Este não se lembrou de mandar o Socrates estudar.
E o Expresso cai nisto...
E no próximo Grande Premio de Formula 1 vai aparecer pintado na pista "Vai Estudar, ó Relvas"...
Afinal, o jornalista também se deve ter formado na mesma universidade do Relvas... Então, nem se questiona sobre a origem do video e anuncia logo acções destas para os Jogos Olimpicos. Estranho não ter anunciado que o SETI recebeu uma mensagem proveniente do espaço em que extra-terrestres comunicam as palavras: "Vai Estudar, ó Relvas".
Fazem de um assunto que é grave, que configura corrupção, numa anedota. E com anedotas nada aconteça.
Excelente!!!
Excelente!
Contaram-me...
Que os corredores, depois da etapa, foram assinar um baixo assinado para que fosse criado um Curso na Lusófona em Desporto para irem levantar os respectivos diplomas, só exigiram é que fosse em dias úteis...não vá o Diabo tecê-las!
cheira mal
já cheira mal e é rediculo fazer esta reportagem
1º dá protagonismo ao autor
2º é jornalismo de taberna
como o relvas quer acabar com malotos (20.000)furtados (30000) etc rescindiu com a lusa acabar com freguesias msche com muito fogo é preciso queimá-lo
Li esta notícia hoje de manhã...
Aprendi a gostar de ciclismo com o enorme Joaquim Agostinho, por isso acompanho regularmente o TOUR e confesso que não me apercebi do cartaz, mas hoje, depois de ler a notícia, já estive com mais atenção e lá estava o cartaz bem visível a cerca de 1Km da meta, quando da passagem dos perseguidores do fugitivo a televisão francesa deu-lhe um grande destaque e merecido.
Foi um momento agradável para compensar a perda de pernas de um dos nossos representantes (Rui Costa).
MISTERIOS
PARA AQUELES QUE COMENTARAM O ARTIGO, AQUI DEIXO UMA ACHEGA. ALEM DE RENOVAR O QUE DISSE , ACRESCENTO MAIS. QUEM VIU HOJE A VOLTA FRANÇA EM BICICLETA, LA APARECEU COMO PROMETIDO E FOI FOCADO DURANTE BREVES SEGUNDOS, CONFORME O ARTICULISTA PROMETIA. DEVE HAVER MÃOZINHA DOS SINDICATOS OU ALGUMA ASSOCIAÇÃO SECRETA, POIS NÃO ACREDITO QUE TANTOS PAPEIS A BEIRA DA ESTRADA SÓ AQUELE MERECEU ATENÇÃO DO REPORTER DE IMAGEM. NINGUEM ACREDITA EM BRUXAS, MAS AS VEZES É PARA DESCONFIAR.ELE DEVE SABER BASTANTE DE PORTUGUES. E ESTE PROPAGANDISTA APARECEU HOJE LONGE DA ETAPA DE ONTEM ESPERO PAR AMANHÃ PORQUE SE ACONTECE MAIS PROVA AQUILO QUE DIGO.. ALEM DA PROMOÇÃO, ESPERO SABER QUEM ESTÁ POR TRAS.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub