24/05/2012 atualizado às 1:52
Página Inicial » Atualidade » Casamento homossexual: 90 mil assinam pedido de referendo

Casamento homossexual: 90 mil assinam pedido de referendo

90.785 assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento homossexual foram recolhidas no continente e ilhas e serão entregues amanhã na Assembleia da República. Concorda com o possível referendo? Dê-nos a sua opinião.

10:45 Segunda feira, 4 de janeiro de 2010

Mais de 90 mil assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo vão terça-feira ser entregues na Assembleia da República, por iniciativa de um movimento que espera, agora, que o processo legislativo seja suspenso.

De acordo com Cláudio Anaia, líder dos Socialistas Católicos e mandatário nacional da Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual, o primeiro-ministro, "como democrata que é, depois de todas estas assinaturas em tão pouco tempo, vai ter a humildade de ouvir o povo e marcar o referendo".

As 90.785 assinaturas foram recolhidas no continente e ilhas, num "tempo recorde" de três semanas, "contrapondo à persistência do Governo de propor com máxima urgência este tema na Assembleia da República", segundo Cláudio Anaia.

Magistrados e dirigentes do PS assinaram petição


A mesma fonte salienta algumas das pessoas que assinaram a petição "Casamento entre pessoas do mesmo sexo": 22 presidentes de Câmara, cinco dos quais socialistas, 40 elementos da Assembleia Municipal de Lisboa, magistrados, deputados da Assembleia da República e alguns dirigentes do PS. 

Os Socialistas Católicos esperam agora que José Sócrates tenha "humildade para ouvir o povo", defendendo que o processo legislativo fique suspenso e que avance o referendo. 

"Com a entrada da iniciativa popular de referendo na Assembleia da República, o processo legislativo deverá ser interrompido para apreciação prévia deste pedido de referendo, como estabelece a respectiva lei orgânica", escrevem os Socialistas Católicos. 

 

 

 

 

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!
odisseia na terra (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 12:04 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
O Estado deve regular as situações em função da sua dimensão e importância. Qualquer grupo de cidadãos que entenda que merece equiparação ou tratamento especial só deverá merecer a atenção do legislador em função da sua dimensão, importância e contributo para o bem comum. No caso do pretendo casamento dos homossexuais estamos perante a tentativa de uns quantos, poucos, tentarem impingir algo que consubstancia uma realidade estéril e sem qualquer futuro porque dali nada pode nascer ou se criar.
Uma sociedade é quanto mais civilizada em função dos princípios e valores que preconiza. Fazer de uma excepção regra é algo que não é correcto pois estaríamos a desvirtuar algo estruturante, base de tudo o que nos possibilitou chegar até aqui. O instituto do casamento foi quem não só permitiu todo o desenvolvimento sociológico da humanidade como também a formação das sociedades por mais embrionárias que fossem. Dela tudo partiu, dela tudo começou. Fazer de uma ficção realidade é um exercício perigoso porque desvirtua a regra fundamental perceptível por qualquer ser humano.
A essência da sociedade é a família fundada no casamento e a essência do casamento é a procriação.
Pretendem agora alguns subverter a lógica natural das coisas fazendo de forma prepotente alterações ao conceito de casamento. Tal não deve ser permitido e daí eu louvar com muito agrado esta iniciativa de referendar algo tão desestruturante para a formação das pessoas e para a sociedade.
 
 Regras da comunidade
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 12:11 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 17:00 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
tigerpunk (seguir utilizador), 1 ponto , 17:29 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
GESITE (seguir utilizador), 1 ponto , 14:56 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
Goodwaves (seguir utilizador), 1 ponto , 16:46 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
Espoleta (seguir utilizador), 1 ponto , 21:40 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
ANPICAPA (seguir utilizador), 1 ponto , 22:03 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO QUE NÃO PASSARÁ!    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 2:12 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: ESTOU CERTO..HOMOFUNDAMENTALISTAS    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 17:55 | Quarta feira, 6 de janeiro de 2010
Referendo é bem-vindo mas...
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 12:00 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
O referendo é bem-vindo mas corre-se o risco de os eleitores serem, a maioria, homossexuais e então lá vai o propósito do referendo pela água abaixo...
Contudo, concordo com o referendo e não venham cá com a treta de que não pode haver discriminação por que isto não é discriminação mas sim a defesa do conceito de casamento. Se querem viver juntos que se juntem e que se crie um estatuto para estes casos, caso contrário o sentido de casamento acaba-se e com isso, desaparece a família e a raça...
 
 Regras da comunidade
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
tigerpunk (seguir utilizador), 1 ponto , 17:27 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
NãoHáInocentes (seguir utilizador), 2 pontos , 19:17 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 2:09 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
T Tuga (seguir utilizador), 1 ponto , 10:32 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 1 ponto , 11:44 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
Joao de Azevedo (seguir utilizador), 1 ponto , 20:17 | Sexta feira, 8 de janeiro de 2010
    Re: Referendo é bem-vindo mas...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 1 ponto , 20:32 | Sexta feira, 8 de janeiro de 2010
Sim ao referendo.
Fidem (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 13:20 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Claro que o referendo terá que ter lugar.
Ou quando não interessa ao Gv referenda-se (veja-se a questão da regionalização), e quando interessa aprova-se na AR.
É vergonhosa a forma INTERESSEIRA como os governos olham para o referendo e como o tratam em função do que pretendem alcançar.
UMA HIPOCRISIA.
Com os cumprimentos.
 
 Regras da comunidade
Casamento homossexual 90 mil assinam referendo
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 11:39 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Não concordo, não vou lá se vier a acontecer e isso é um problema que nem devia estar a ter esta discussão. Sabemos hoje com o avançar da ciência que se trata de uma questão, cujas pessoas que vivem esse drama, não têm culpa nenhuma de terem nascido assim. Têm uma cabeça que não corresponde ao corpo. Há até quem lhe chame aberração da natureza. De qualquer maneira é sujeitar pessoas diferentes a vexames pelos quais ninguém gostaria de passar. Isto é uma questão de falta de cultura e ignorância. Em Democracia as minorias devem ser respeitadas, para garantir a liberdade de todos. Nunca devemos esquecer que a liberdade de uns termina onde começa a dos outros. Sem este princípio não pode existir Democracia e por conseguinte liberdade um dos pilares da mesma.
 
 Regras da comunidade
    Re: Casamento homossexual 90 mil assinam referendo    Ver comentário
Águas claras (seguir utilizador), 1 ponto , 18:55 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento homossexual 90 mil assinam referendo    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 22:48 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento homossexual 90 mil assinam referendo    Ver comentário
oliveirense (seguir utilizador), 1 ponto , 22:53 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento homossexual 90 mil assinam referendo    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 2:22 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Homossexuais ou politicamente correctos ...    Ver comentário
NoReply (seguir utilizador), 1 ponto , 9:29 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Homossexuais ou politicamente correctos ...    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 21:04 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Homossexuais ou politicamente correctos ...    Ver comentário
NoReply (seguir utilizador), 1 ponto , 18:37 | Quarta feira, 6 de janeiro de 2010
    Re: Homossexuais ou politicamente correctos ...    Ver comentário
lusofora (seguir utilizador), 1 ponto , 14:39 | Quarta feira, 6 de janeiro de 2010
Referendo?
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 12:16 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
As únicas pessoas que em Portugal ligam alguma coisa à querstão do casamento entre pessoas do mesmo género são estas 90.000! Ou seja, cerca de 0,9% da população... 0,9% que quer forçar o País, ou seja, os outros 99,1% de cidadãos, a manifestarem-se sobre um tema para o qual nos estamos a borrifar!
Se fizerem o referendo são capazes de ir votar alguns 10% de portugueses...
E que tal mobilizarem-se para resolver o problema do desemprego? Ou do deficit das contas públicas? Ou das apostas estruturais?
Ou será que nada disto mobiliza estes 0,9% de portugueses???
Vou-vos ser franco, já não há rabo para a conversa do casamento dos homossexuais! Mas será que esta gente não tem mais nada com que se preocupar que com os assuntos alheios???
Os gajos ociosos que andam a fazer estes abaixo-assinados deviam era preocupar-se se são bons pais, bons filhos, bons cidadãos, bons contribuintes, bons empresários, bons funcionários e preocuparem-se menos com assuntos que lhes são alheios... ou não são alheios????
 
 Regras da comunidade
    Re: Adorei a simplicidade deste raciocinio    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:49 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Adorei a simplicidade deste raciocinio    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 14:46 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo?    Ver comentário
GESITE (seguir utilizador), 1 ponto , 15:01 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo?    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 15:32 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo?    Ver comentário
Marta Marques (seguir utilizador), 1 ponto , 18:19 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo?    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 18:26 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Referendo?    Ver comentário
Marta Marques (seguir utilizador), 1 ponto , 18:52 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
GUERRINHA
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 12:23 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Bom, portugueses, mais uma guerrinha.
91 mil heterossexuais? Não chegam aos cem mil?
Agora espero pelo abaixo-assinado dos homossexuais portugueses a apoiar o casamento e contra o referendo.
E que tal entrarem numa guerrinha de assinaturas?
 
 Regras da comunidade
Cidadania e Casamento Homossexual?
CondestavelXXI (seguir utilizador), 2 pontos , 12:23 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Esta gente só pode ser a favor da legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo por uma questão de cidadania. Nesse caso para que querem o referendo?
Se não é assim, de que tipo de cidadania estamos a falar? Será que cidadania tem a ver com calças e casamento homossexual tem a ver cu, portanto nada a ver uma coisa com a outra?
 
 Regras da comunidade
A Biblia e a homossexualidade
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 12:28 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
 
 Regras da comunidade
    sou a rosa e ai que fico chateada    Ver comentário
Rosa Engeitada (seguir utilizador), 2 pontos , 13:27 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: A Biblia e a homossexualidade    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 17:58 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: A Biblia e a homossexualidade    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 18:05 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: A Biblia e a homossexualidade    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 19:23 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: A Biblia e a homossexualidade    Ver comentário
LMartins (seguir utilizador), 1 ponto , 11:48 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Ainda que o resultado seja prevísivel.....
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 12:33 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
..... e contrarie o que os politicos se preparam para legislar, ainda que, pessoalmente, tenha dúvidas sobre a legitinidade da palavra "casamento" envolvida nesta questão, entendo que não deve haver referendo por causa de um assunto desta natureza.

Seria uma perda de tempo, com enormes custos e, efectivamente, o assunto não é relevante nem tem a importância que, uns e outros, lhe querem dar..

Há tanta coisa mais importante que, seguramente, deveria merecer a prioridade das nossas atenções.......
 
 Regras da comunidade
FREE TESTING FOR GAY
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 15:20 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Há dias fiquei surpreendido, como já aqui disse, perante um outdoor londrino que reza assim: «Free and confidential HIV testing for gay, bisexual and other men who have sex with men (MSM)».
Estive alguns minutos a digerir aquilo e interroguei-me: pq razão esta discriminação? O que tem a ver sermos aquelas categorias sexuais e sermos por isso privilegiados em termos de saúde? Aqueles tipos de sexo são perigosos?
Depois de fotografar o outdoor (posso enviar a foto a quem ma solicitar) apontei o site governamental e perguntei o porquê, e se eu chegasse a um hospital e declarasse apenas estar dentro daquelas categorias me fariam as análises gratuitas. Responderam que é assim que está legislado. Então eu respondi: está errado! Todo o cidadão deve ter direito a iguais cuidados, pois as doenças sexuais podem apanhar-se de onde menos se espera e até nós podemos transmiti-las a outros, sabendo ou não.
 
 Regras da comunidade
    Re: FREE TESTING FOR GAY    Ver comentário
Joao de Azevedo (seguir utilizador), 1 ponto , 17:13 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: FREE TESTING FOR GAY    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 17:51 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: FREE TESTING FOR GAY    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 2:34 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Casamento # Família
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 17:47 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Há quem diga isto:

"O instituto do casamento foi quem não só permitiu todo o desenvolvimento sociológico da humanidade como também a formação das sociedades por mais embrionárias que fossem"
e pretenda, dizendo mais isto:
"A essência da sociedade é a família fundada no casamento e a essência do casamento é a procriação", justificar que o casamento, a procriação e a família são uma realidade una!

Não são: o instituto do casamento é uma criação do estado civil e laico que pretende regular, em termos do Direito Civil, as relações de direitos e obrigações, bem assim como a partilha dos bens próprios e dos bens comuns, entre aqueles que de livre vontade entendem contrair o casamento civil!
Mas, pelo casamento civil não está garantido que as partes aceitem procriar e ter filhos entre si.
Nem sequer está garantido que o casamento seja "indissolúvel", bem pelo contrário, como os números mais recentes dão conta!
Pelo contrário, duas pessoas que decidem estabelecer viver em conjunto, em comunhão de mesa e cama, sem subscreverem qualquer contrato de casamento, podem decidir procriar e criar filhos, constituir família!
O mesmo podem fazer e na actualidade cada vez mais o fazem, duas pessoas do mesmo género, que, sem subscreverem qualquer contrato de casamento, vivem em união de facto, em comunhão de cama e mesa!
E, não raras vezes, vivem até em família, com filhos que os dois, ou as duas, trazem de anteriores relações!
Negar isto, é negar a visão e proclamar a cegueira!
 
 
 Regras da comunidade
    Re: Casamento # Família    Ver comentário
Joao de Azevedo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:16 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento # Família    Ver comentário
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 20:18 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento # Família    Ver comentário
Goodwaves (seguir utilizador), 1 ponto , 23:59 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
    Re: Casamento # Família    Ver comentário
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 9:51 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Casamento # Família    Ver comentário
mdsmendes (seguir utilizador), 1 ponto , 2:43 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    PEDERASTAS E LÉSBICAS QUE CASEM COM OS DEFENSORES    Ver comentário
INIMIGA (seguir utilizador), 1 ponto , 11:55 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Acho mal o casamento HETEROSSEXUAL
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 18:13 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Acho que se devia acabar de uma vez por todas com o casamento HETEROSSEXUAL.
É que é dos casamentos HETEROSSEXUAIS que têm nascidos os HOMOSSEXUAIS!!!
Mais, acho que pais cujos filhos sejam homossexuais, deviam ser condenados ao inferno! Gente que gera COISAS tão pouco cristãs como os paneleiros, não devia sentar a peida no Reino dos Céus!!!
Deviamos começar por apedrejar os pais e as mães dos paneleiros! Que dizer do ventre de uma mulher que gerou um paneleiro?? Não pode ser coisa boa e está, com certeza, pervertida pelo DEMO!! Devia ser queimado no Terreiro do Paço, como manda a tradição!!
Etc e tal, já perceberam onde quero chegar.
Alguns...
 
 Regras da comunidade
    Nem tu escapavas!!!    Ver comentário
kukakente (seguir utilizador), 1 ponto , 12:28 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Nem tu escapavas!!!    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 12:41 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Relevante interesse nacional?
NãoHáInocentes (seguir utilizador), 2 pontos , 18:23 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010
Nos termos do art. 115º, nº 3 da Constituição, o referendo só pode ter por objecto questões de relevante interesse nacional. A pergunta que se põe para já, uma vez que a Assembleia da República é confrontada com uma iniciativa de cidadãos que a vai obrigar a decidir se apresenta ou não a proposta de referendo ao Presidente da República, é se o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma questão de interesse nacional.
Ora, salvo o devido respeito por opinião contrário, o casamento entre dois homens ou duas mulheres ou, já agora, entre homem e mulher, sendo uma questão de interesse, não assume a gravidade suficiente para se convocar uma nação a decidir em lugar de um orgão de soberania. Entre nós existem dois orgãos, eleitos, que podem e devem legislar sobre as matérias relevantes para a comunidade: a Assembleia da República e o Governo. Os actos legislativos só devem ser deixados ao critério dos próprios cidadãos em situações excepcionais e excepcionalmente relevantes. A interrupção voluntária da gravidez - que, segundo uma perspectiva bastante respeitável conflituava com o próprio direito à Vida -, é um excelente exemplo do que deve ser referendado. O casamento, seja de quem for, é um péssimo exemplo. Duas mulheres ou dois homens a querer casar e a constituír a "sua" família, não conflitua com os direitos de ninguém. Só com os preconceitos, a inveja e a hipocrisia. Nenhuma destas "virtudes" é de relevante interesse nacional!
 
 Regras da comunidade
    QUE RECEIA A SINISTRA SEM BUSSOLA????    Ver comentário
ROLODAMASSA (seguir utilizador), 2 pontos , 17:55 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Se, por absurdo ...
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 20:33 | Segunda feira, 4 de janeiro de 2010

... um conjunto de 200.000 pessoas assinassem um pedido de referendo à lei eleitoral, exigindo que a AR passasse a ter só 50 deputados, ou exigindo que nunca mais se comesse carne de porco, ou ainda, que se passasse a beber só água engarrafada, ou mais radicalmente, que se extinguisse a AR, ... seriam tais pretensões legítimas e para levar a sério?

Então, ...
 
 Regras da comunidade
    Re: Uma delas eu assinava...    Ver comentário
Cisneros (seguir utilizador), 1 ponto , 12:40 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    Re: Uma delas eu assinava...    Ver comentário
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 13:11 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Homossexuais
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 2:01 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
Pela lista de assinaturas, constata-se que há quem a assine, dirigentes e deputados socialistas, presidentes de Câmara e Magistrados, entre outros
Mais de 90 mil pessoas, é muita gente !
Em face deste pedido, os próprios deputados deviam repensar a sua posição .
Os socialistas católicos pedem a José Sócrates para que tenha "humildade para ouvir o povo"
Olha, a que porta vão bater !
Eu, não sou contra o casamento dos homossexuais. Cada um come do que gosta.
E se houver a adopção ?
Com certeza, que vamos ter mais homossexuais !
É assim que querem aumentar a natalidade ?
Mas entre os heterossexuais, não há muitos casais que vivem em união de facto ?
O Governo, vale-se deste tema para desviar as atenções dos portugueses do desemprego, do endividamento externo, da dívida pública, da pobreza, das falências das empresas, dos quase 200 mil desempregados que não recebem Fundo de Desemprego, da corrupção e da crise.
Sabem porque é que têem receio do referendo?
É que a derrota era certa !
Já viram as pessoas das aldeias e a maioria dos católicos a votarem SIM ?
Assim, no Parlamento, têem a vitória assegurada ?
É um jogo viciado, à partida !
É um caso que merece a devida atenção, mas é daqueles que não são primordiais.
 
 Regras da comunidade
    Re: Homossexuais    Ver comentário
henriq (seguir utilizador), 1 ponto , 2:12 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    AGUA MOLE em PEDRA DURA    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 13:58 | Terça feira, 5 de janeiro de 2010
    corrigindo    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 2:11 | Quarta feira, 6 de janeiro de 2010
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Que super-herói irá sair do armário?
22:58 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 2
CES defende reavaliação da consolidação orçamental
21:36 Quarta feira, 23 de maio de 2012,
Morreu o pai do comando à distância
20:07 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 4
Passageira de avião desviado retida
19:45 Quarta feira, 23 de maio de 2012,
Madeirenses acusam Governo de degradar Serviço de Saúde
19:04 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 11
Relvas responde à ERC pessoalmente
19:00 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 23
Segredos da rede ligada a Duarte Lima revelados pela Visão
18:42 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 22
Filas de trânsito de quase 300 km em São Paulo
17:32 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB