18 de abril de 2014 às 22:01
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Carlos Queiroz vai apresentar queixa-crime contra Laurentino Dias

Carlos Queiroz vai apresentar queixa-crime contra Laurentino Dias

O ex-selecionador Carlos Queiroz vai apresentar uma queixa-crime contra o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e o presidente da ADoP, Luís Horta.
Lusa
Ex-selecionador Carlos Queiroz quer processar secretário de Estado do Desporto Estela Silva/Lusa Ex-selecionador Carlos Queiroz quer processar secretário de Estado do Desporto

Carlos Queiroz decidiu apresentar na próxima semana uma queixa-crime contra o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e o presidente da ADoP, Luís Horta, disse à Agência Lusa fonte ligada ao ex-selecionador.

A queixa-crime é fundamentada por alegados indícios de fraude processual no processo disciplinar interposto pela ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal), o qual, segundo a mesma fonte, "não continha nenhuma referência" a qualquer perturbação do controlo antidoping por parte do ex-selecionador, o que indicaria "uma viciação à posteriori na acusação formulada contra este".

A iniciativa do ex-selecionador visa também o presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Sardinha.





Comentários 12 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Carlos Queiroz vai apresentar queixa
No estado em que se encontra a Justiça e as Leis em Portugal é só para perder tempo e dinheiro, pois não serve de nada. Por mais que custe os metodos antigos ainda são os mais eficazes.
Carlos Queiroz vai apresentar queixa contra
o processo em si e não contra alguém em particular...
Queiróz quer é o graveto
O que Queiróz quer é o graveto.Todos os "mercenários" são assim.
CC
Pensava eu que fosse mais esperto, pois com a actual justiça em Portugal socrático vai estar à espera de quê? Milagres já não se fazem e esgotaram com com a entrada em cena destes mamocratas.
Veja qual foi a condenação severa para TODOS os intervenientes, ainda quer mais justiça?!
Caros amigos
Estão os centros de emprego por todo o país a rebentar pelas costuras e a comunicação social só fala de futebol.

Somos assim tão fracos de espirito?
Desnecessário
Carlos Queiroz por muita razão que possa ter sobre a interferência do secretário de Estado sobre o seu contrato, esta atitude de fazer uma queixa crime não é mais que um acto ressabiado. E esta atitude de que se queixa vem ao encontro do seu verdadeiro carácter. CQ demonstrou em especial nesta sua última passagem pela selecção aspectos de conduta que só poderiam acabar num desfecho desta natureza. Primeiro a forma como os jogadores sentiam o frágil e inconsequente comando do seu seleccionador ao longo da fase de apuramento e dos discursos raivosos depois dos maus resultados. Depois uma convocatória de todo polémica e sem sentido para o mais desatento observador de futebol. O episódio com Nani que nunca foi esclarecido e a substituição deste por Ruben Amorim que com um dia de treino com a selecção é seleccionado à frente de outros que estiveram em todo o estágio, o desencanto de Deco já no Mundial, o atirar do casaco no chão, a conferência de imprensa vergonhoso depois do péssimo jogo com o Gana, os socos que deu no jornalista, e antes de ser seleccionador ainda Scolari estava no lugar os mimos que trocaram que só demontrou inveja por parte de Queiroz, sei lá tanta coisa de má educação e carácter que se pode apontar. Depois do Mundial devia ter colocado o seu lugar à disposição e sairia de cabeça erguida. Agora demasiado tarde e muito provávelmente irremidiavelmente perdida qualquer possibilidade de uma carreira em qualquer clube ou selecção. Não aprendeu nada com Ferguson.
A fumaceira do prof
Queiroz deveria era apresentar uma queixa-crime contra...ele próprio.
O "prof" decididamente não tem sabido lidar com esta nova fase da sua vida.
Até há sensivelmente 2 anos, todo o mundo lhe achava piada. Tinha boa imprensa. Bajulavam-no (nem ele sabe a razão porquê) e tudo corria às mil maravilhas ao mocito de recados do Manchester. Até que houve alguém que decidiu discutir a colocar em causa a (in)competência do homem.
A grande questão do caso Queiroz, é que as coisas não foram tratadas de forma transparente. Foi explorado até à exaustão um facto irrelevante (mas que não deixou de ser cometido) em vez de o terem despedido por incompetência. Ou seja, perdeu-se imenso tempo quanto à forma de correr com ele, quando em abono da verdade foi sempre a substância da "coisa" que esteve em causa.
Despedimento com injusta causa
Bando de caloteiros e vigaristas, paguem mas é ao homem o que lhe devem ! Se não gostam do treinador pelo menos despeçam-no com dignidade e respeito.
Nenhum destes palhaços da FPF e da ADOP fez nem 1% do que o Carlos Queiroz já fez pelo futebol português !
Fora com esses chulos que não fazem nada senão mamar na teta do dinheiro público há mais de trinta anos !
Chamem os BOMBEIROS ...
URGÊNCIAS ??? JOLIE , JOLIE , isto está muito mau , onde é que internamos o Homem ???
A grave ESTUPIDEZ e a evidente SEM-RAZÃO de CQ
Infracções cometidas e provadas :
1ª . Insultos aos médicos
2ª …obstrução e demais condutas que por acção ou omissão PERTURBEM a recolha de amostras
Processo disciplinar pelo CD da FPF
- absolve na 2ª
- condena na 1ª , pena suspensão de 1 mês
      com base no regulamento disciplinar da FPF
CQ recorre para o CJ da FPF , certamente destinado ao insucesso como é óbvio .
CONTUDO ,
A ADoP avoca aquele processo
e aplica a sanção de 6 meses de suspensão com a unanimidade do CNAD
com fundamento na 2ª (Lei nº 27/2009 de 19/6)
CQ recorre para o TAS (Suiça) , também destinado ao insucesso , a menos que lá como cá haja um justiça para ricos
e outra para pobres …
PARTICIPAÇÃO CRIME AO Mº. Pº.
Com fundamento na 1ª (artigos 180º e 184º ambos do C.P.)
com prisão até 6 meses
                        Ainda existe a possibilidade de ter de indemnizar a FPF pelos prejuízos causados . Se CQ não fosse CQ , e não tivesse estupidamente enveredado por uma sedutora , arrogante e envaidecida intervenção mediática para desonestamente anestesiar o mundo do futebol , melhorar a rentabilidade dos médias e levarem mais uns tostões ao “Zé Povinho” ,
e tivesse atempadamente aprendido a pedir desculpa aos Portugueses e em particular aos ofendidos teria evitado este imbróglio .A par disto ainda difama o vice da FPF e o Secretario de Estado .
CQ pode perceber de tijolos e cimento mas não sabe construir um prédio e muito menos decorá-lo … ...
Re: A grave ESTUPIDEZ e a evidente SEM-RAZÃO de CQ Ver comentário
CARLOS QUEIROZ
A duvidosa inteligência de Carlos Queiroz
Quando afirmam que CQ não tem a inteligência de um bom estratega ainda não perceberam que isto é sinonimo de estupidez .
Contudo , está de parabéns o seu Advogado pois este encontrou um parolo rico …
Ao CQ bem se aplica o ditado latino “oculos habent et non videbunt” .
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub