20 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Carlos Martins apela à doação de sangue para ajudar quem espera transplante (vídeo)

Carlos Martins apela à doação de sangue para ajudar quem espera transplante (vídeo)

Carlos Martins, já de regresso a Espanha, apelou à doação de sangue para encontrar um dador de medula óssea compatível com o seu filho.
Carlos Martins em conferência de imprensa Lusa Carlos Martins em conferência de imprensa

O futebolista português Carlos Martins apelou hoje em Espanha à doação de sangue para encontrar um dador de medula óssea compatível com o seu filho e "todas as pessoas que esperam um transplante".

"Quero fazer um apelo para que todos os cidadãos doem sangue, não só pelo meu filho, mas por todas as pessoas que esperam um transplante", disse o jogador, numa conferência de imprensa em que esteve acompanhado por todo o plantel do Granada.

Carlos Martins atravessa um drama pessoal, com o diagnóstico de aplasia medular ao seu filho Gustavo, de três anos, uma situação que foi tornada pública na terça-feira, após o apuramento de Portugal para o Euro-2012.

Desde então, gerou-se uma onda de solidariedade em redor do médio do Benfica, emprestado ao Granada, com apelos em vários canais de comunicação, nomeadamente por parte de Cristiano Ronaldo e Paulo Bento, bem como dos três maiores clubes portugueses, Sporting, Benfica e FC Porto. 

Carlos Martins agradeceu apoio


Hoje, Carlos Martins agradeceu "todo o apoio recebido na imprensa e um pouco por todo o Mundo" e disse ter "total confiança em Deus na recuperação" do filho, referindo que os apelos são também para as pessoas que não têm a oportunidade de reunir tanto mediatismo. 

O futebolista reconheceu que antes de passar pela situação desconhecia que "doar sangue pode salvar uma vida" e que agora "todos devem saber como isso é importante", explicando que com "mais dadores, mais vidas se salvam".

Presidente do Granada solidário


O presidente do Granada, Enrique Pina, reiterou a solidariedade do clube com Carlos Martins, considerando que o Granada lhe dará "todas as facilidades que precise" e desejou que tudo "sirva para salvar as crianças com o mesmo problema". 

O Granada pretende colocar no seu sítio oficial na Internet ligações que facilitem a doação por parte dos adeptos, e, nesse sentido, irá coordenar no domingo, dia do jogo com o Maiorca, uma ação para angariar dadores de sangue e potenciais dadores de medula óssea. 



Veja vídeo da conferência de imprensa:
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub