21 de abril de 2014 às 10:34
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Carlos do Carmo "surpreso" e "feliz" com distinção a "Fado da Saudade"

Prémios Goya

Carlos do Carmo "surpreso" e "feliz" com distinção a "Fado da Saudade"

A Academia Espanhola das Artes Cinematográficas atribuiu um Goya para melhor canção original ao Fado da Saudade de Carlos do Carmo.(Veja vídeo no fim do texto)

Lusa
"Se este for mais um contributo para o fado, fico feliz", disse o fadista Luiz Carvalho "Se este for mais um contributo para o fado, fico feliz", disse o fadista

O fadista Carlos do Carmo, que ontem recebeu um prémio Goya para a melhor canção original, afirmou-se surpreso e feliz pela distinção da Academia Espanhola das Artes Cinematográficas.

"Foi uma surpresa a nomeação e maravilhoso o ter recebido este prémio", disse hoje à Lusa Carlos do Carmo.

A canção vencedora, "Fado da Saudade", tem poema de Fernando Pinto Amaral e é na música do fado menor em versículo, explicou o fadista, que afirmou que "se este for mais um contributo para o fado, fico feliz, é o que tenho procurado fazer ao longo de 45 anos de carreira".

"Fado da saudade", de Carlos do Carmo e Fernando Pinto do Amaral, venceu o prémio Goya para Melhor Canção Original, na 22ª edição dos prémios Goya, os Óscares do cinema espanhol, que decorreu no Palácio dos Congressos, em Madrid.

Clique para ver o vídeo colocado no YouTube com o trailer do filme Fados, de Carlos Saura



Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Prémios Goya
Parabéns a esse grande Senhor da cultura nacional, que mais uma vez nos prestigia e nos dá visibilidade além fronteiras. Que continue por muitos e bons anos. Obrigado Carlos do Carmo.
 
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub