16 de abril de 2014 às 19:40
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Camargo Corrêa continua interessada na Cimpor

Camargo Corrêa continua interessada na Cimpor

O grupo brasileiro Camargo Corrêa diz que, apesar da OPA lançada pela Companhia Siderúrgica Nacional sobre a Cimpor, continua firme na busca de uma solução para a cimenteira portuguesa em conjunto com os accionistas da Cimpor.

O grupo brasileiro Camargo Corrêa mantém o interesse na Cimpor. Fonte oficial da empresa refere que "a Camargo Corrêa conversou com vários accionistas da Cimpor para demonstrar seu interesse em participar com os sócios portugueses da empresa, que é uma referência, tanto no mundo empresarial português quanto na indústria de cimento global".

O grupo brasileiro refere que apesar da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Companhia Siderúrgica Nacional (empresa com negócios no sector das minas, siderurgia e logística), "a Camargo Corrêa segue firme na sua disposição de buscar, com os accionistas da Cimpor, uma equação que contemple os interesses dos accionistas da empresa".

Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Cimpor
Antes do lançamento da OPA pela CSN era conhecido o interesse de pelo menos mais dois grupos a Camargo Corrêa e outra...
Há que ter em conta que a CSN que lançou a OPA é a terceira maior empresa de siderurgia e minérios do Brasil, está à procura de diversificar os seus negócios e de uma internacionalização.
A Cimpor tem uma dívida de 1,81 mil milhões de euros (final de Setembro 2009) . Além do capital a pagar pela aquisição da Cimpor 3,86 mil milhões de euros, a CSN assume também as dívidas da empresa portuguesa o que se traduz num investimento total de 5,67 mil milhões de euros... um valor elevado ainda condicionado à partida pela aquisição de apenas 50% do capital da Cimpor.
Não me parece que o grupo C.Corrêa ofereça mais garantias ou possa constituir uma ameaça...
VAMOS BRASIL;PRÁ FRENTE..CHEGOU A HORA..ANTES O BR
VAMOS XENTE..CHEGOU A HORA.. É AGORA;OU NUNCA...O brasil;hoje é uma das economias com uma grande pujança a nível mundial;e nu futuro vai ser a maior economia do mundo..OUVIRAM XENTE..????Então antes o nosso brasil;que falamos a mesma língua;e que já nos conhecemos;há mais de 500 anos..E que afinal é um país sem traumas de qualquer espécie..Pois a independência foi por uma pessoa abençoada..VIVA O IMPERADOR D.PEDRO I.viva portugal e o brasil unidos no intercâmbio cultural e comercial;e outros.. a bem das nossas nações.. até mais..cumpts..kantiflas.
Todos os dias surgem novos dados....
Hoje 20/12 já há partidos que defendem uma intervenção do governo...
Ha vozes que se levantam dizendo que a Cimpor não deve passar a ser controlada pelos brasileiros da CSN... ou perdemos "a jóia da coroa" na industria nacional.
Contudo até ao momento a CGD (accionista da Cimpor) não se pronunciou. E nem o "maior accionista "Teixeira Duarte que detêm 22,9% do capital mostra sinais de deixar "antever" que caminho vai seguir.
Muita tinta irá correr nos próximos dias... e saberemos até que ponto o grupo Camargo Corrêa (também brasileiro) está disposto a avançar com uma operação rival e qual o valor que irá oferecer por cada acção (acima dos 5,75€)... Existem muitos factores em jogo, muita "gente" envolvida.
Re: Todos os dias surgem novos dados.... Ver comentário
Re: Todos os dias surgem novos dados.... Ver comentário
Re: Todos os dias surgem novos dados.... Ver comentário
Re: Todos os dias surgem novos dados.... Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub