21 de abril de 2014 às 10:37
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Calçado "sexy" made in Portugal

Calçado "sexy" made in Portugal

Sapatos portugueses procuram novos mercados sob o lema "A indústria mais sexy da Europa".
Margarida Cardoso (www.expresso.pt)
Calçado 'sexy' made in Portugal

Em 2012, a indústria portuguesa de calçado vai reforçar a sua ofensiva internacional para continuar a conquistar quota de mercado e novas geografias , mais uma vez sob o lema " A indústria mais sexy da Europa".

Com o apoio do programa Compete, o sector vai reforçar, assim, a sua aposta no processo de internacionalização investindo 11 milhões de euros numa ofensiva em 30 países que combina ações de imagem e presença dos sapatos portugueses nos principais foruns da especialidade.

Fazendo da promoção externa a sua principal prioridade, o sector continua decidido a crescer, exportar 95% da produção e juntar novos mercados aos 130 onde já marcou presença até Setembro último.

Decidida a manter a trajetória de crescimento apesar do abrandamento da economia global, a indústria portuguesa de calçado espera levar mais de 140 empresas a participar em 60 certames internacionais um pouco por todo o mundo, com uma aposta especial nos mercados emergentes com elevado potencial de crescimento como o Brasil, China, Emirados Árabes Unidos, Japão e Rússia.

32 mil postos de trabalho


No essencial, os sapatos portugueses procuram, assim, cumprir quatro objetivos: consolidar a sua posição nos mercados externos, diversificar destinos, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.

Com 1.300 empresas e 32 mil postos de trabalho, a indústria portuguesa de calçado viu as suas exportações cresceram 21% até setembro, para os 1,19 mil milhões de euros.

Para estas ações, a  nova campanha de imagem da APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, escolheu como cenário a Câmara Municipal do Porto e calçou os manequins Sara Sampaio e Kevin. 

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Desculpem a franqueza
Com estas imagens publicitárias, de certesa que para os Paises muçulmanos voces não conseguem vender nem um par de sapatos, há muitas maneiras de apresentar um produto de muito boa qualidade. como são os sapatos portugueses, mas não me parece que seja com este tipo de publicidade.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub